Signo de Aquário

O Mapa Astral é uma importante ferramenta que nos auxilia em um mergulho dentro de nós mesmos. Ele é a foto do céu no exato momento em que nascemos, com a composição de signos, planetas e casas astrológicas. Quantas vezes você já se sentiu confuso, cansado de repetir os mesmos comportamentos ou quis se conhecer melhor para fazer escolhas mais alinhadas a quem você é de fato? Compreender a si mesmo ajuda no entendimento do todo, e o Mapa Astral pode ser um interessante ponto de partida para iniciar esse processo de autoconhecimento. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Aquário, do elemento Ar, o décimo primeiro signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

Para realizar os cálculos de um Mapa Astral é preciso três informações: data, hora e local de nascimento. Essas coordenadas mostram o desenho do céu de cada um, um retrato da própria vida. Através do seu Mapa Astral, é possível: 

– Expandir seus pontos fortes e conhecer os pontos fracos; 

– Compreender seu propósito na vida; 

– Tomar melhores decisões na vida profissional; 

– Explorar sua espiritualidade; 

– Desenvolver sua autoconfiança.  

 Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Aquário se manifesta em cada um deles: 

SOL EM AQUÁRIO

Nascidos de 20 de janeiro a 18 de fevereiro. Representado por duas ondas, Aquário nos mostra como é possível manter a singularidade e, ainda assim, se integrar ao coletivo, sabendo seu lugar individual, respeitando as suas diferenças e as das demais pessoas. Ele representa a busca por liberdade de expressão, a quebra de padrões e regras socialmente impostas e um pensamento voltado às causas coletivas. Ter o Sol em Aquário é ter um raciocínio rápido, ser visionário, autêntico, valorizar o poder da amizade e da solidariedade. Um dos maiores valores da vida de um aquariano são as pessoas – o encontro, as trocas, a possibilidade de aprender e ensinar, colaborar e estar junto. Aquário é também o signo dos revolucionários, daqueles que reoganizam a ordem vigente para dar lugar à inovação. 

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

O ascendente é o signo que subia ao céu justamente no momento do nosso nascimento. Assim, ele representa a forma como nos expressamos e consequentemente, como os outros nos veem. Esses nativos, desde sempre, se sentem na contramão do mundo. Aquário é um signo muito associado à inovação, às grandes revoluções e à excentricidade. São pessoas que se expressam de forma racional, mesmo que não seja muito lógica. A forma de agir pode ser imprevisível e sempre pensando em ajudar, ainda que precise sentir que sua liberdade está garantida. Sem ela, este indivíduo não é ninguém. Mesmo que seja muito orientado para o coletivo, às vezes precisa pensar apenas em si, impondo sua vontade, algo que é lembrado por seu signo oposto, Leão. 


LUA EM AQUÁRIO

A Lua é o indicador simbólico de como expressamos nossas emoções, fazendo um contraponto ao Sol, que é a nossa razão. Indivíduos com Lua em Aquário se comovem com os outros – injustiças sociais, causas coletivas, tudo que saia da esfera do individual e envolva um grupo de pessoas. São pessoas que criam ao longo da vida uma grande rede de amor, se dedicam aos amigos, oferecendo seus cuidados. A amizade, a convivência em grupo, é algo fundamental nesta posição. São pessoas que não costumam remoer o passado e conseguem virar a página com muita facilidade. Por fim, liberdade é a palavra-chave que garante segurança emocional e afetiva ao nativo. 

MEIO DO CÉU EM AQUÁRIO

O signo do Meio do Céu nos fala sobre o nosso propósito de vida, as coisas que optamos por realizar. Quem possui Aquário nessa posição, costuma ter a necessidade de um trabalho que saia do convencional. É preciso que tenha liberdade para criar, uma certa autonomia, sem tantas amarras e convenções. Aqui, a facilidade para lidar com grupos, reconhecendo os valores individuais de cada um, pode ser um diferencial na vida profissional. A vocação pode estar relacionada a atividades que envolvam inovação e antecipação de tendências.  

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Acesse Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa e descubra como a Astrologia pode ajudar na sua jornada.