No momento em que nascemos, os astros ocupavam, cada um deles, uma posição específica no céu. O Mapa Astral é justamente como uma foto que nos mostra essa organização. Nesse balé dos corpos celestes, temos o Sol, a Lua e mais planetas, que preenchem casas astrológicas e interagem com os doze signos do zodíaco. Para calcular seu Mapa Astral é preciso dia, hora e local de nascimento, porém para interpretá-lo da melhor forma é preciso um olhar atento, afinal, somos muito mais do que nosso signo solar e cada ser humano possui suas singularidades. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Câncer, o quarto signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

O Mapa Astral funciona como uma ferramenta em sua jornada rumo ao autoconhecimento e evolução, permitindo que compreenda melhor seus aspectos fluentes, os caminhos oferecidos pela vida e como lidar com os obstáculos. Através do seu Mapa, é possível: 

– Fazer escolhas profissionais com mais clareza; 

– Entender aspectos da sua personalidade; 

– Compreender sua forma de lidar com relacionamentos amorosos; 

– Desenvolver sua espiritualidade; 

– Se preparar com mais segurança para encarar desafios

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Câncer se manifesta em cada um deles: 

SOL EM CÂNCER

Nascidos de 22 de junho a 22 de julho. Signo de Água, Câncer simboliza a necessidade humana de abrigo, de proteger-se e sentir-se acolhido. Muito parecido com o caranguejo, animal que o representa, o canceriano pode ter uma carapaça por fora, mas é sensível por dentro. Porém, não é todo mundo que o conhece dessa forma, já que não se abre para qualquer um. Valorizam seus laços de afetividade, pessoas queridas, seu lar, sua família – tudo que fale justamente de acolhimento e cuidado. Câncer é o guardião na memória, muito ligado às raízes que nutrem a construção de uma estrutura emocional saudável e segura. Seu signo oposto é Capricórnio, que nos fala da importância de um olhar mais pragmático e racional sobre as coisas, algo que deve ser desenvolvido pelos cancerianos. 

ASCENDENTE EM CÂNCER

O ascendente é o signo que nos viu nascer, que estava no céu justamente no momento em que respiramos pela primeira vez. Assim, ele representa nossa forma de expressão, nosso jeito de ser.  Ser ascendente em Câncer significa agir com emoção e sensibilidade. Aqui, o que move a pessoa a ir para o mundo é o afeto. São indivíduos que gostam de cuidar dos outros, acolhendo e nutrindo as pessoas que amam, sejam amigos ou familiares. Para esse nativo, a memória e o passado são os grandes responsáveis por muitas de suas atitudes espontâneas no presente. Se expressam pela emoção e pelas histórias que podem contar. Em um primeiro momento podem parecer introspectivos, pois precisam sentir uma intimidade para se mostrarem. Essa necessidade de segurança é uma das grandes marcas dessa posição. 

LUA EM CÂNCER

Nesta posição, Câncer está em casa, já que é regido justamente pela Lua, planeta que nos fala da nossa esfera emocional, como lidamos com nossos afetos e nossa memória. Esse indivíduo traz na alma a marca de tudo que se viveu no passado, o que tem um peso muito grande nas experiências do presente e do futuro, porém deve cuidar para que toda essa bagagem não atrapalhe sua vida. Ter a Lua em Câncer é ser um celeiro de emoções. São pessoas emocionalmente muito sensíveis, com grande senso de empatia. Se envolvem com o outro, sabem cuidar, proteger. Por outro lado, também precisam ser acolhidas e cuidadas, ou podem magoar-se facilmente. 

MEIO DO CÉU EM CÂNCER

O signo do Meio do Céu é aquele que estava no ponto mais alto no momento em que nascemos. Representa nossos projetos, nossa carreira e vocação. Quem possui o Meio do Céu em Câncer costuma ser uma pessoa muito orientada para o cuidado e pela sensibilidade em suas ações, que consegue facilmente exercer seu poder de empatia.  Para esse indivíduo, não basta que o trabalho lhe traga apenas dinheiro. Ele precisa se sentir realizado também por estar fazendo algo positivo para o outro e desenvolvendo uma relação afetiva com o trabalho. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.