Signo de Capricórnio

Você provavelmente já ouviu falar em Mapa Astral, mas talvez não entenda exatamente a sua finalidade. Certo? De forma resumida, podemos dizer que o Mapa Astral ou de nascimento, é o retrato do céu no momento em que nascemos, reunindo o posicionamento dos planetas, além da presença dos doze signos e as casas astrológicas. Tudo isso nos faz únicos, com potências a serem expandidas e desafios a serem vencidos. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Capricórnio, do elemento Terra, o décimo signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

A astrologia é uma espécie de GPS, que através do cosmo, pode nos indicar caminhos e saídas para diversas questões da nossa vida. Não se trata de prever o futuro, mas sim, de se conhecer melhor e dessa forma trabalharmos pela nossa evolução e expansão, mais conectados à nossa essência. Através do seu Mapa Astral, é possível: 

– Explorar seus pontos fortes; 

– Entender sua vocação e caminhos a trilhar na vida profissional; 

– Se conectar com sua espiritualidade; 

– Aprender a lidar da melhor forma com desafios; 

– Compreender melhor seus relacionamentos. 

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Capricórnio se manifesta em cada um deles: 

SOL EM CAPRICÓRNIO

Nascidos de 22 de dezembro a 19 de janeiro. Capricórnio é representado por uma cabra montanhesa com rabo de peixe. Essa simbologia é importante para entendermos este signo regido por Saturno. Nele, temos a firmeza das cabras que sobem as íngremes montanhas, combinada com a sensibilidade e a intuição do animal aquático, que muitas vezes acabam adormecidas. Costumam ser pessoas muito comprometidas, responsáveis, disciplinadas e focadas em realizar seus objetivos. É comum falarmos que Capricórnio é um signo muito orientado para o trabalho, o que é verdade, mas vale lembrar que, aqui, não consideramos apenas o campo profissional, afinal, muito do que realizamos em nossa vida é trabalho – manter boas relações, educar os filhos, construir uma carreira. No lado oposto, temos Câncer, que fala da importância de inserir mais sensibilidade e doçura na vida do capricorniano. 

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

O ascendente é um dos pilares que sustentam aquilo que somos. O signo que representa como nos expressamos, nosso jeito de ser. Esse nativo precisa de terra firme para dar seus passos no mundo, por isso, numa primeira impressão, se mostra bastante discreto, silencioso, firme e observador. A maneira de se colocar acontece de uma forma mais planejada, sendo a disciplina uma característica marcante deste indivíduo. Costumam ser pessoas diretas na forma de falar, já que são muito práticas e que não têm problema em lidar com a realidade. O trabalho é, sem dúvida, um porto de segurança para o Ascendente em Capricórnio. Quando essa área da vida está abalada, todo o resto também é afetado. 

LUA EM CAPRICÓRNIO

O signo lunar fala dos nossos sentimentos e emoções, nossa intuição e memória. A Lua rege Câncer, justamente o signo oposto a Capricórnio. Essa posição revela uma maneira não convencional de demonstrar afeto. Enquanto para muitos de nós, o carinho e o cuidado acontecem através de palavras e contato físico, para esse indivíduo é pelas ações práticas e concretas – resolvendo um problema, ajudando com a rotina. Geralmente é aquela pessoa que se responsabiliza pelas questões da família, que toma providências, que planeja para que as coisas deem certo. Porém, é importante aprender a relaxar e a expressar suas emoções sem medo, curtindo a vida de forma mais leve. 

MEIO DO CÉU EM CAPRICÓRNIO

O Meio do Céu é o lugar mais alto na nossa carta natal, que nos fala do nosso propósito de vida, normalmente realizado através da profissão. Com essa posição em Capricórnio, uma de suas maiores metas na vida provavelmente é poder concretizar suas ambições. Com perseverança, o indivíduo caminha até que alcance todos os seus objetivos. Não é preciso pressa. Costumam ser pessoas que tratam o trabalho com rigor, não conseguem realizá-lo de qualquer jeito. São responsáveis e comprometidos. Sua vocação está relacionada às atividades que exigem o uso da razão. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.