O autoconhecimento é fundamental para levarmos uma vida mais plena e alinhada à nossa essência. E o Mapa Astral é uma importante ferramenta que nos permite entender como fluem os mais diversos aspectos da nossa jornada, seja na esfera afetiva, no campo profissional, nas relações familiares, na forma como lidamos com dificuldades e nossas singularidades. Também conhecido como Mapa Natal, ele nada mais é do que a representação gráfica do céu no exato momento do nosso nascimento, assim, para descobrir o seu Mapa, é fundamental dados como dia, hora e local em que nasceu. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Escorpião, do elemento Água, o oitavo signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

O Mapa Astral pode ser uma  ótima ferramenta em sua jornada rumo ao autoconhecimento, permitindo que compreenda melhor suas potências, os caminhos oferecidos pela vida e como lidar com os obstáculos. Através do seu Mapa, é possível: 

– Entender melhor seus relacionamentos, tanto amorosos quanto familiares; 

– Direcionar suas escolhas profissionais; 

– Desenvolver sua espiritualidade; 

– Expandir suas qualidades; 

– Aprender a lidar com aspectos desafiadores. 

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Escorpião se manifesta em cada um deles: 

SOL EM ESCORPIÃO

Nascidos de 23 de outubro a 21 de novembro. Escorpião nos fala da finitude das coisas, o ciclo da vida que sempre se renova, o passado que deve ir para o surgimento do novo. Dessa forma, dois assuntos considerados tabus – o sexo e a morte – são associados a esse signo e estão ligados diretamente ao clico da vida. Sabemos que todos iremos morrer, porém temos a potência da sexualidade que mantém a renovação da vida. Com grande habilidade de penetrar na alma, escorpianos, veem e ouvem nas entrelinhas, tamanha sua sensibilidade. Costumam ser pessoas com grande poder de transformação, que conseguem ressurgir das cinzas depois de um período difícil. Esse indivíduo não se contenta em ficar somente na superfície das coisas. Assim, Escorpião mexe na ferida, sabe apontar onde dói, justamente para curar. Na sua sombra temos Touro, que fala da doçura e da valorização do mundo físico, características que devem ser desenvolvidas pelos escorpianos. 

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

O signo ascendente é aquele que representa nossa forma de agir, como nos expressamos e como nos colocamos no mundo. Assim, tê-lo no signo de Escorpião significa olhar o mundo por de trás de uma fresta ou qualquer barreira que proteja o indivíduo. Seu olhar é profundo, do tipo que consegue descobrir o que não queremos revelar. Entretanto, ele mesmo não se expõe muito, carregando assim uma aura de mistério, mas que na verdade é uma espécie de proteção.  O ascendente em Escorpião se autoafirma a partir de um olhar desprendido do mundo, então, para se sentir seguro, ele precisa não se sentir apegado, já que sabe que tudo é impermanente. São pessoas muito sensíveis e que vivem de forma muito intensa. 

LUA EM ESCORPIÃO

Um dos pilares da nossa personalidade, a Lua fala do nosso lado emocional, das nossas memórias e como lidamos com nossos afetos. Esses nativos são pessoas intensas, profundas e transformadoras, que não vivem nada pela metade – mergulham de cabeça no que sentem e encaram os mais densos sentimentos. Podemos falar que possuem um certo dom de cura, pois nos fazem tocar nas feridas, o que incomoda em um primeiro momento, mas é um passo importante para resolver o problema. E da mesma forma que fazem isso com os outros, também fazem com si mesmas. Elas não se poupam. Apesar da capacidade de transmutar a dor, a Lua em Escorpião não esquece aquilo que causou seu sofrimento, o que, quando acumula, pode levar a uma explosão de sentimentos.  

MEIO DO CÉU EM ESCORPIÃO

O Meio do Céu é o setor que nos fala da nossa missão na vida. Quando em Escorpião, o nativo tende a ter uma maior facilidade para lidar com momentos de crise e situações desafiadoras. Quem tem essa posição pode sentir uma maior necessidade de estar sempre se reinventando e também evoluindo em seu trabalho. Sentir-se estagnado pode ser algo muito incômodo para esse indivíduo. Sua sensibilidade e capacidade de perceber o que não é visível pode ser muito útil em sua vida profissional, caso opte por lidar diretamente com pessoas.  

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.