Um Mapa Astral nada mais é do que uma representação gráfica do céu no momento em que nascemos.  Munidos de dia, hora e local de nascimento, conseguimos ir muito mais além do signo solar – conhecido como o signo do horóscopo do jornal – e descobrir, por exemplo, onde a Lua ou o Meio do Céu se encontravam quando respiravámos pela primeira vez. Cada ser é único, com suas singularidades, vivências, dúvidas, medos e forças e o Mapa Astral funciona como uma importante ferramenta que pode nos ajudar a compreender melhor nossa personalidade e a seguir nossa jornada de forma mais plena. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Gêmeos, o terceiro signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

O Mapa Astral funciona como um estudo da nossa personalidade, que nos mostra os aspectos fluentes e não tão fáceis da nossa vida.  Com ele, é possível: 

– Entender como podemos melhorar nossos relacionamentos; 

– Canalizar nossa energia para desenvolvermos nossas potências; 

– Fazer escolha profissionais com mais assertividade; 

– Nos conectarmos com nossa espiritualidade.

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Gêmeos se manifesta em cada um deles: 

SOL EM GÊMEOS

Nascidos de 21 de maio a 21 de junho. O Sol em Gêmeos nos fala que não somos únicos. Ele simboliza o poder da comunicação, do movimento, da linguagem e da convivência com os demais.  Gêmeos é um signo dual, regido por Mercúrio, que na mitologia grega era um deus hermafrodita. A troca de experiências e o processo de aprendizagem são pontos muito importantes para o geminiano. Costumam ser inquietos, curiosos e rápidos. Outra característica é a facilidade de adaptação que possuem. Conseguem mudar de acordo com o cenário onde estão, o que os torna pessoas mais flexíveis. Em seu oposto temos Sagitário, que representa a capacidade de focar em um objetivo, característica que muitas vezes precisa ser trabalhada pelos geminianos. 

ASCENDENTE EM GÊMEOS

O ascendente é o signo que estava subindo no horizonte na hora em que respiramos pela primeira vez. É a forma como nos colocamos no mundo, a energia que nos faz sentir seguros. Gêmeos é o signo da curiosidade, da comunicação. Por isso, para se relacionar com o mundo, ele questiona, busca informações e diferentes pontos de vista. É comum vermos esses nativos constantemente em movimento – conversando, perguntando, pesquisando. São pessoas questionadoras por natureza, pois são movidas pela curiosidade. Por estarem tão abertas a  ouvir o outro e refletir, não têm problema em mudar de opinião. 

LUA EM GÊMEOS

A Lua nos fala sobre o modo como, emocionalmente, nos nutrimos e nos envolvemos no afeto. A Lua em Gêmeos simboliza pessoas emocionalmente curiosas e afetivamente inquietas, que desejam muito movimento para que se sintam nutridas no campo das emoções. É preciso que exista espaço para o diálogo em suas relações. O grande alimento desses nativos são as pessoas e tudo que elas têm a oferecer no campo das ideias – um bom papo, uma mente aberta. São pessoas que experimentam uma alteração emocional constante, podendo estar de um jeito de manhã e de outro à noite, por exemplo. Assim, é comum que convivam com a sensação de dúvida. 

MEIO DO CÉU EM GÊMEOS

O signo do Meio do Céu nos fala sobre a função que buscamos desempenhar no mundo, nossa vocação. Assim, quem possui Gêmeos nessa posição, possivelmente acredita no poder da comunicação e do conhecimento para ir além. É um indivíduo que está nesse mundo para expor sua opinião, partilhar ideias, deixar uma mensagem. Geralmente é uma pessoa inquieta, curiosa e que sente a necessidade de fazer circular a informação. Por isso,  para que se sinta realizado, é importante fazer algo que o permita colocar sua voz no mundo, seja através da forma escrita, da arte ou de fato, falando. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.