O Mapa Astral é o retrato fiel do céu no exato momento em que nascemos, com toda a combinação de signos e planetas que preenchem as doze casas da nossa mandala astrológica. Também conhecido como Mapa Natal ou Mapa de Nascimento, ele funciona como uma importante ferramenta de autoconhecimento e evolução. A partir do seu estudo, podemos explorar o que há de melhor em nós e entender os aspectos mais desafiadores da nossa jornada. Tendo em mãos dia, hora e local de nascimento, é possível calcular o Mapa Astral e descobrir que somos muito mais do que o signo solar. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Leão, o quinto signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

A principal função de um Mapa Astral é permitir que a gente se conheça melhor pelas lentes da astrologia.  Através dele, é possível: 

– Aprender a lidar melhor com desafios; 

– Fazer escolhas profissionais mais assertivas; 

– Buscar instrumentos para potencializar nossos pontos fortes; 

– Desenvolver nossa espiritualidade;

– Entender como manifestamos nossas emoções. 

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Leão se manifesta em cada um deles: 

SOL EM LEÃO

Nascidos de 23 de julho a 22 de agosto. Signo do elemento Fogo, Leão é sinônimo de calor, luz e magnetismo. Assim como seu regente, o Sol, ele representa um doador de vida, um centralizador e mantenedor da ordem do sistema. Leoninos são pessoas com uma aptidão natural para a liderança, sabem chamar para si a responsabilidade de resolver as coisas e geralmente não se importam de serem o centro das atenções. Outra característica marcante é a alegria de viver. Costumam ser pessoas apaixonadas pela vida, entusiasmadas e expansivas. Confiantes de si mesmo, esses nativos são leais e cheios de luz própria, mas com seu signo oposto, Aquário, devem aprender a dividir seu palco e unir forças com o outro, delegando mais e abrindo mão da liderança em alguns momentos.  

ASCENDENTE EM LEÃO

Signo que primeiro nos assistiu nascer, o ascendente marca o contorno daquilo que somos. Ele fala do modo como nos expressamos. O indivíduo com ascendente em Leão se manifesta pelo calor e pela vitalidade. Quem nasce com esta posição é guiado por sua força e confiança. É uma pessoa que age com o coração e atrai para si os olhares com facilidade. Às vezes, mesmo sem perceber, o Leão centraliza o poder e acaba comandando uma determinada situação. Muito disso acontece pois são pessoas muito seguras de si, confiam em si próprias e não ficam se comparando com os outros.  Devem exercitar a consciência de que ninguém sobrevive sozinho, entendendo e valorizando a força do coletivo. 

LUA EM LEÃO

A Lua, que simboliza nossa dimensão emocional, tem um brilho especial quando se encontra neste signo regido pelo Sol. É uma posição que simboliza uma comunhão entre essas duas forças – solar e lunar. São pessoas que, emocionalmente, confiam naquilo que diz o coração. São apaixonadas pela vida e tendem a ser um pouco dramáticas, com emoções que explodem dentro do peito. Gostam de saber que são admiradas e reconhecidas por suas qualidades. A Lua em Leão é generosa, acalenta aqueles que se aproximam, os acolhe emocionalmente. Do lado da sombra, é importante que os nativos aprendam a lidar com sua vaidade e orgulho. 

MEIO DO CÉU EM LEÃO

O Meio do Céu é o ponto mais alto do nosso Mapa Astral. Ele nos fala da nossa missão no mundo, como queremos ser vistos e reconhecidos perante a sociedade e por isso está muito ligado a nossa vida profissional. O nativo com Meio de Céu em Leão veio ao mundo para, de alguma forma, deixar uma marca e brilhar. Precisa sentir orgulho do trabalho que desempenha e gosta de ser reconhecido por suas habilidades e talentos. Suas conquistas profissionais podem vir muito pautadas por um senso de liderança, autonomia e também pela autoconfiança que emana. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Acesse Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa e descubra como a Astrologia pode ajudar na sua jornada.