Um Mapa Astral não é uma ferramenta para prever o futuro. Ele é um estudo, baseado na configuração dos astros no momento do nosso nascimento, que revela nossas potências, desafios e características da nossa personalidade, auxiliando na jornada de desenvolvimento pessoal. Com ele, é possível mergulhar na interpretação de Sol, Lua, Ascendente, Meio de Céu e também dos demais corpos celestes, além dos doze signos e casas astrológicas e assim entendermos um pouco mais sobre a influência da astrologia em nossa vida. Para calculá-lo, basta informar dia, hora e local de nascimento. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Libra, do elemento Ar, o sétimo signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

A astrologia é como um GPS, que nos indica os melhores caminhos para uma vida mais feliz, onde podemos expandir e evoluir. E o Mapa Astral é uma importante ferramenta para a construção dessa jornada rumo ao autoconhecimento. Através dele, é possível: 

– Compreender sua relação com a espiritualidade; 

– Direcionar da melhor forma suas escolhas profissionais; 

– Entender como funcionam seus relacionamentos; 

– Expandir suas potências; 

– Aprender a lidar melhor com situações desafiadoras;

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Libra se manifesta em cada um deles: 

SOL EM LIBRA

Nascidos de 23 de setembro a 22 de outubro. Libra é o único signo do zodíaco representado por um objeto, a balança, que simboliza a busca do equilíbrio através da união de forças. Está muito ligado à ponderação e ao senso de justiça, buscando para isso a compensação e a união de opostos. Para os librianos, é fundamental respeitar a liberdade, o espaço e o bem-estar do outro. A regência de Vênus traz temas como beleza, arte e estética para o primeiro plano. Apreciar o que é belo faz parte da vida do libriano e aqui não falamos apenas do que é palpável – também é bonito respeitar o outro, ser ético perante a forma de viver a vida. Librianos costumam ser conhecidos por seu lado diplomático, sempre buscando a melhor solução para um conflito, de forma justa. Porém, muitas vezes isso faz com que deixem sua própria vontade de lado e surjam dúvidas com relação a melhor decisão a ser tomada.  

ASCENDENTE EM LIBRA

O ascendente é o signo que marca nossa maneira de agir, aquele que primeiro nos viu nascer. Essa é uma posição de opostos complementares, já que Libra está na sétima casa, justamente oposta à Casa 1, a do ascendente, ligada ao signo de Áries. Esse indivíduo se autoafirma pela necessidade de equilíbrio nas relações. Quanto mais promover encontros (de qualquer natureza, não só românticos) harmoniosos, melhor ele estará bem consigo mesmo.  Assim, a maneira de agir sempre acontece a partir de um olhar para o outro, sendo diplomático e racional, buscando o equilíbrio. A autoafirmação acontece também através da estética, então, quanto mais promove em torno de si um ambiente belo e harmonioso, mais se sente seguro. 

LUA EM LIBRA

O signo lunar representa nossa dimensão emocional – como nos relacionamos e lidamos com nossos sentimentos e afetos. Esse nativo lida com suas relações de uma maneira racional, prestando atenção no modo de ser do outro. Um nutriente fundamental para seus relacionamentos é a harmonia. Isso não quer dizer que não exista espaço para conflitos, porém a pessoa busca sempre resolvê-los da melhor forma, através da diplomacia. Nesta posição podemos encontrar uma manifestação emocional de incerteza ou insegurança, por isso é importante que o indivíduo busque cultivar um espaço para si e saiba se colocar, falando de seus desejos e vontades. 

MEIO DO CÉU EM LIBRA

O signo do Meio do Céu é aquele que nos fala do nosso propósito. Indivíduos com Libra nessa posição costumam pautar suas decisões na vida profissional sempre através do equilíbrio, com uma visão mais diplomática e racional sobre os conflitos que as cercam. Pode indicar uma certa facilidade de desenvolver parcerias, se relacionando diretamente com pessoas e também em atividades que exijam um olhar estético apurado. Seu forte senso de justiça pode ser um diferencial que irá orientar a carreira e escolhas profissionais. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Acesse Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa e entenda como a astrologia pode atuar na sua vida.