Todos nós carregamos conosco aspectos de luz e sombra. Um dos grandes desafios ao longo da nossa jornada, é justamente iluminar essa sombra, ou seja, desenvolver as qualidades que estão adormecidas e assim chegar a um equilíbrio. Esse é um exercício constante, que nunca cessa e começa a partir do autoconhecimento. O Mapa Astral é uma importante ferramenta nesse processo. Ele é a representação gráfica do céu no momento em que nascemos, reunindo planetas, signos e casas astrológicas. Com ele, podemos compreender melhor as mais diversas áreas da nossa vida, seja financeira, familiar ou amorosa. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Peixes, do elemento Água, último signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

O autoconhecimento é a chave para realizarmos melhores escolhas ao longo da nossa jornada. O Mapa Astral nos possibilita explorar o que há de melhor em nós, ilumina as direções e nos ajuda a lidar com os desafios da vida. Através do seu Mapa, é possível: 

– Entender seus propósitos e sua missão; 

– Desenvolver sua espiritualidade; 

– Superar obstáculos com mais segurança; 

– Realizar escolhas profissionais mais alinhadas; 

– Expandir seus pontos fortes.

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Peixes se manifesta em cada um deles: 

SOL EM PEIXES

Nascidos de 19 de fevereiro a 20 de março. Último signo do zodíaco, Peixes é aquele que representa a totalidade e a síntese, o signo que contém todos os outros. Está associado à sensibilidade, à imaginação, aos sonhos e à percepção do que está além do visível, aquilo que não podemos tocar, mas sentir. Piscianos têm um interesse nato pelo que é misterioso, sendo comum também desenvolverem um interesse maior pela espiritualidade. Costumam ser curiosos, intuitivos, empáticos e muitas vezes distraídos, pois a cabeça está sempre indo além. É errado pensar que os piscianos são sempre calmos e dóceis. Como um signo de Água associado aos oceanos, pode se mostrar tão pacífico quanto revolto, principalmente em suas profundezas. É importante que consigam desenvolver as qualidades de Virgem, seu signo oposto, fincando os pés no chão e tratando a vida com mais objetividade. 

ASCENDENTE EM PEIXES

Se a vida é uma viagem, o ascendente é o veículo que nos conduz ao nosso destino. Ou seja, é o signo que representa a nossa autoexpressao. Esse indivíduo é alguém que age através do silêncio. Isso não quer dizer que ele não fale, porém, o que fica nas entrelinhas é mais importante do que o que é falado, afinal, seu interior abriga um universo vasto e movimentado. São pessoas intuitivas, profundas e que absorvem as energias dos lugares com facilidade. O Ascendente em Peixes não precisa de explicação lógica, não precisa definir – ele age guiado pelos sonhos e sentimentos. 

LUA EM PEIXES

Essa é uma posição que intensifica a sensibilidade do indivíduo, já que a Lua é o astro que fala das nossas emoções e Peixes, um signo denso e sensível. A pessoa tem uma grande capacidade de absorver as mais variadas energias e humores, conseguindo se colocar no lugar do outro com mais facilidade. Por outro lado, essa absorção pode ser muito tóxica, pois acaba gerando uma confusão de sentimentos e também afetando seu humor. Por isso, o desafio é aprender a ser seletivo em relação a essas sensações, lidando com a realidade de forma mais pragmática.  São pessoas de caráter enigmático, que geralmente carregam consigo uma aura de mistério. 

MEIO DO CÉU EM PEIXES 

O signo do Meio do Céu representa o nosso propósito em relação à função que devemos desempenhar no mundo, normalmente realizada através da nossa profissão. Este nativo não se contenta em apenas perseguir metas e ter um trabalho que o remunere – é preciso que tudo faça sentido e que exista um propósito. Costumam ser pessoas empáticas, que conseguem se colocar no lugar do outro e muitas vezes percebem o que não é dito, sendo a intuição um diferencial que deve ser usado a seu favor no campo profissional. Podem ter uma maior aptidão à atividades que demandem maior imaginação e criatividade

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.