No momento em que nascemos, o céu apresenta uma determinada configuração, com o posicionamento dos planetas, signos e a composição das doze casas astrológicas. Podemos dizer que o Mapa Astral ou Mapa de Nascimento, é justamente a foto do céu neste instante, quando respiramos pela primeira vez fora do corpo materno. Ele é uma ferramenta que nos auxilia a conhecer melhor nossa personalidade, pontos fortes, como reagimos perante a desafios, o que valorizamos em uma relação, heranças do passado, entre outras questões. Munidos dessas informações, podemos buscar uma vida mais plena e conectada com nossa essência, que nos permite expandir o que temos de melhor. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Touro, o segundo signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

É importante lembrar que o Mapa Astral não é uma ferramenta para prever o futuro. Ele é um estudo, baseado na configuração dos astros no momento do nosso nascimento, que revela nossas potências, desafios e aspectos da nossa personalidade, auxiliando nossa jornada de desenvolvimento pessoal. Ao fazer seu Mapa Astral, é possível: 

– Direcionar da melhor forma suas escolhas profissionais; 

– Entender como funcionam seus relacionamentos; 

– Desenvolver suas qualidades e pontos fortes; 

– Aprender a administrar situações desafiadoras;

– Descobrir seus pontos sensíveis e como lidar melhor com eles. 

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Touro se manifesta em cada um deles: 

SOL EM TOURO

Nascidos de 20 de abril a 20 de maio. Touro é um signo de Terra, símbolo da materialidade das coisas, dos recursos, da produtividade e da praticidade. Regido por Vênus, a deusa do amor, da beleza e da arte, o segundo signo do zodíaco valoriza os prazeres da vida e tem senso estético apurado. O universo de Touro é de trabalho duro, resistência e objetividade, mas também muito charme e sensualidade. Esses nativos costumam ter uma ligação profunda com os afetos, seja com pessoas, objetos ou seu próprio trabalho, o que pode levar a um certo apego. Assim, é preciso aprender a se despedir do que passou e dar espaço ao novo. 

ASCENDENTE EM TOURO

Ascendente é o signo que nascia no horizonte no momento em que respiramos pela primeira vez e que caracteriza um modo próprio de ser, uma espécie de estilo do indivíduo. Nativos com ascendente em Touro costumam se expressar através da concretude, da realidade tangível. O que move essa pessoa é a necessidade de segurança material. Assim, quanto mais consegue ter seu próprio sustento, mais ela se torna segura de si mesma. Sabe que é preciso construir para conquistar a solidez que tanto almeja. Valoriza muito a arte, a estética e o conforto. 

LUA EM TOURO

O signo lunar é aquele que fala do nosso lado emocional. Como amamos e permitimos ser amados, como lidamos com nossos sentimentos. Touro é regido por Vênus, assim, ele tem uma energia familiar à deusa do amor,  que compartilha o simbolismo do feminino e da fertilidade com a Lua. Esta é uma posição que inspira e demanda cuidado, carinho, estabilidade e segurança. Esses nativos possuem muita doçura, que é o alimento para o desenvolvimento e manutenção das relações. Porém, devem cuidar do apego excessivo e da resistência às mudanças inevitáveis da vida. 

MEIO DO CÉU EM TOURO

O Meio do Céu representa o nosso propósito em relação à função que devemos desempenhar no mundo, normalmente realizada através da nossa profissão. O nativo com Meio do Céu no signo de Touro prioriza a segurança material e vê o seu trabalho como uma forma de realização objetiva, que lhe garante o acesso a tudo que valoriza na vida. São pessoas que não tem medo de colocar a mão na massa, se dedicam, são obstinadas e comprometidas. Práticas e objetivas, apostam no uso da racionalidade como fonte para determinar o propósito de realização nessa vida. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.