O Mapa Astral é um estudo que nos permite entender como os astros nos influenciam. Interpretar a posição do Sol, da Lua, do Ascendente e do Meio do Céu, as bases da nossa personalidade e também dos demais corpos celestes, mais os signos e casas astrológicas, pode ser uma ferramenta de autoconhecimento, uma oportunidade de reflexão, que torna nossa jornada mais enriquecedora.  Descobrir seu Mapa Astral, que também é chamado de Mapa de Nascimento, é entender melhor os caminhos que a vida oferece. Neste texto, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais aspectos do Mapa Astral de Virgem, do elemento Terra, o sexto signo do zodíaco. 

BENEFÍCIOS DE FAZER UM MAPA ASTRAL

Se autoconhecer é o melhor caminho para sermos pessoas mais seguras e realizadas. O Mapa Astral pode ser um instrumento de ajuda nesse processo, fornecendo insights sobre a personalidade do indivíduo, suas potências e outros pontos não tão fluentes. Através do seu Mapa, é possível: 

– Entender seus aspectos emocionais; 

– Explorar sua vocação profissional; 

– Compreender sua relação com a espiritualidade; 

– Se preparar melhor para desafios; 

– Explorar seus pontos fortes

Confira abaixo os principais pilares de um Mapa Astral e como Virgem se manifesta em cada um deles: 

SOL EM VIRGEM

Nascidos de 23 de agosto a 22 de setembro. Virgem é a natureza em seu estado mais puro, intocado. Está associado à agricultura, que em tempos remotos, era uma atividade exclusivamente feminina. Isso diz muito sobre diversos aspectos que conhecemos sobre o signo. O olhar virginiano é detalhista, sempre presta atenção nas pequenas e grandes diferenças. Outro ponto forte é seu lado crítico, afinal, é preciso separar aquilo que nos nutre e o que não nos nutre, as sementes boas das ruins. Para o Sol em Virgem é importante que tudo funcione da melhor forma, o que acontece quando cada coisa está em seu lugar. São pessoas práticas, objetivas. Acreditam que tudo deve ser feito de forma a facilitar a vida, simplificando o que é complicado. Na sua sombra temos o signo de Peixes, que reforça a necessidade do virginiano de olhar mais para as suas emoções e seu lado espiritual.  

ASCENDENTE EM VIRGEM

Signo que subia no horizonte no momento em que nascemos, o ascendente representa a forma como nos colocamos no mundo e nos auto afirmamos. O olhar crítico e analítico marca essa posição. Costumam ser pessoas observadoras, que prestam muita atenção ao que acontece à sua volta.  O ascendente em Virgem se auto afirma através da produção – não param quietas, estão sempre trabalhando, resolvendo problemas, analisando, organizando, tudo de forma ágil e eficiente. Outra característica peculiar é a forma simples de se colocar diante do mundo, o que vem da sua associação com a natureza, que não precisa de maquiagens para ser bela. São pessoas que valorizam a rotina, a objetividade e a simplicidade da vida. 

LUA EM VIRGEM

A Lua tem a ver com o modo como cada um gerencia seus sentimentos, o que nos nutre, no sentido dos afetos. O signo de Virgem, apesar de muito associado à praticidade e ao olhar analítico, funciona de forma organizada, seguindo o fluxo da natureza. Assim, quem tem Lua em Virgem possui uma necessidade de organização dos afetos, para que tudo flua no seu lugar, sem desarmonia, como um encaixe perfeito entre o que cada um sente. O indivíduo tende a ser exigente com relação a seus relacionamentos, para que se sinta seguro, pisando em um solo fértil. São pessoas que valorizam a clareza e a transparência em seus diálogos e esperam isso do outro. É preciso que exista segurança e estabilidade em relação à produtividade. Em caso contrário, poderá se sentir emocionalmente frágil. Precisam ver no companheiro alguém que colabora com o lado prático da vida e ajuda a fazer funcionar uma casa, uma viagem, um relacionamento. 

MEIO DO CÉU EM VIRGEM

O signo do Meio do Céu é aquele que nos fala da nossa missão na vida, como queremos ser vistos e lembrados, nossa vocação. Nesta posição, temos a energia virginiana, que estimula a objetividade, a praticidade e a eficiência. Costumam ser pessoas que não têm medo de rotina, gostam da sensação de serem úteis e de que, de alguma forma, seu trabalho melhora a vida das pessoas de modo prático. Organizados e analíticos, sabem resolver problemas como ninguém. 

Ficou curioso para entender como o céu do seu nascimento influencia sua personalidade? Para fazer o seu Mapa Astral Online com Cláudia Lisboa você vai precisar de algumas informações, como data, horário e local (cidade, estado, país) de seu nascimento. Não perca essa oportunidade.