Revolução Solar - Projeto por um ano
Revolução Solar - Projeto por um ano

Comumente tratamos o Ano Novo como a virada de 31 de dezembro para 01 de janeiro. Nesse período, costumamos refletir sobre o ano que passou, nossas conquistas, nossos fracassos e traçamos novas metas e objetivos para o ano que virá.

Já na Astrologia, cada indivíduo tem o seu ano novo pessoal, que começa justamente a partir do aniversário. Um período onde as energias se renovam e podemos experimentar uma espécie de “renascimento” para os próximos meses.  

Esse ano novo pessoal é retratado pelo mapa da Revolução Solar. Ele é uma fonte poderosa de conhecimento e planejamento, geralmente combinado com outras ferramentas de previsão, como as progressões, direções e trânsitos e até mesmo o Mapa Astral Natal, como explicamos neste post.

O Mapa de Revolução Solar é o mapa calculado para o momento exato em que a Terra completa mais uma volta em torno do Sol a partir do nascimento ou do último aniversário do indivíduo. Neste momento, o Sol se encontra no mesmo grau que estava na hora do nascimento, dando origem ao chamado Mapa de Revolução ou Retorno Solar. 

Vale lembrar que nosso calendário é arredondado, já que a Terra leva 365 dias e seis horas para dar uma volta completa em torno do Sol (daí a existência dos anos bissextos para corrigir essa diferença), então a Revolução Solar pode cair um dia antes ou depois da data do aniversário oficial. 

O mapa da Revolução Solar representa um roteiro e uma missão para o período de um ano, que vai até o próximo aniversário. É um projeto para os doze meses, onde teremos tarefas a cumprir, afinidades maiores ou menores, potenciais a serem aproveitados e desafios a serem superados.

Fazer um mapa de Revolução Solar é importante, pois é através dele que podemos pensar em melhores escolhas e conhecer os obstáculos que iremos enfrentar, de acordo com o que o céu nos mostra para os próximos meses. De forma resumida, ao analisar o mapa da Revolução Solar, podemos considerar que a casa onde se encontra o Sol nos mostra a tarefa central do ano, e a Lua, o nosso investimento emocional. O signo ascendente retrata o estilo daquele ano e o signo do meio do céu traz a meta, uma espécie de missão que deverá ser trabalhada ao longo dos doze meses. 

Vantagens do mapa da Revolução Solar: 

  • Facilitar o planejamento do ano e a realização de metas; 
  • Se preparar melhor para os desafios; 
  • Canalizar as energias da melhor forma; 
  • Possibilidade de reflexão e evolução; 

Quando recorrer ao mapa da Revolução Solar?

Todo fim de ciclo é um período que remete a uma maior reflexão. Podemos ficar mais introspectivos, justamente por que estamos olhando para dentro, resgatando as memórias, passando a limpo o que vivemos. Quando a data de nosso aniversário, ou seja, o ano novo pessoal, se aproxima, um ciclo vai se fechando e é natural ficarmos mais quietos e pensativos. É daí que surge, inclusive, o mito do Inferno Astral, como já detalhamos neste post. 

Neste momento pode ser interesse recorrer a Revolução Solar, já que ela atua como um instrumento que permite identificar a melhor forma de trabalhar diversas áreas da vida, indicando as tendências, desafios e metas que se mostram para os meses futuros. Mas ele pode ser feito em qualquer época do ano e não somente na data do aniversário. 

Entender o céu no momento do nosso nascimento e em outros períodos igualmente importantes da vida é uma forma de se conhecer melhor, evoluir e encontrar equilíbrio. 

No site Astrologia Luz e Sombra você pode gerar a mandala astrológica do seu Mapa Natal de forma gratuita, servindo como base para o início de uma interpretação astrológica e ainda fazer seu Mapa Astral Natal e o Mapa de Trânsitos Astrológicos. Confira aqui. 

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos