roda-fortuna-simbolo

A Roda da Fortuna é um ponto do Mapa Astral onde conhecemos a melhor interação das nossas potências, funcionando como uma força coringa para os momentos de tensão. Ela nos indica uma maneira de fazer a energia circular mais livremente e as qualidades que podem nos ajudar a sair de uma crise. E aqui vale um ponto de atenção: o “fortuna”, neste caso, não significa exatamente dinheiro e sim, prosperidade, a alegria e felicidade da nossa existência, o que vai muito além da questão material.

Ela é um ponto virtual, ou seja, é um cálculo e não um astro /matéria. É uma espécie de relação entre Sol, Lua e Ascendente em nosso mapa. A posição do Sol no mapa representa a razão, consciência de si, a alegria e a vontade de viver. A Lua, satélite da Terra, fala das nossas emoções, raízes e sentimentos. Já o ascendente é a nossa marca, a primeira impressão que produzimos.

Assim, podemos dizer que a Roda da Fortuna é a síntese da interação desses setores tão importantes na constituição da nossa personalidade. Isso passa a ser uma marca extremamente pessoal, nosso jeito de construir uma relação entre a razão e a emoção. E equilibrar o lado racional com o emocional é sempre desafiador.

Quer saber mais sobre a Roda da Fortuna? Confira o vídeo abaixo:

A FORTUNA NA MITOLOGIA

Na mitologia romana, temos Fortuna como a primeira filha de Júpiter, a responsável pelo destino dos homens, apontando a sorte e prosperidade de cada um. Muitas vezes representada com uma venda nos olhos, distribuía seus desígnios de forma aleatória, e, por isso, sua atuação era muito associada ao acaso.

É interessante observarmos que um dos significados mais antigos da palavra “fortuna” é “destino”. Assim, esta área do nosso mapa de nascimento também nos fala sobre as coisas – boas e ruins – que não podemos controlar totalmente e simplesmente acontecem em nossa vida. Porém, mesmo quando não estamos aptos a mudar uma situação, podemos mudar nosso olhar sobre ela e a Roda da Fortuna pode nos ajudar nesse processo.

A ATUAÇÃO DA RODA DA FORTUNA EM UM MAPA ASTRAL

A Roda indica um ponto de fluidez e resolução para os momentos complicados. Uma riqueza que não necessariamente é material, mas a que sempre podemos recorrer. Quando dispomos desse tesouro, as coisas passam a funcionar melhor.

O signo onde está a Roda da Fortuna é uma espécie de “carta na manga” que nos mostra como fazer as coisas fluírem da melhor forma. A partir desse ponto de vista, essa força pode se manifestar de diversas formas como pela criatividade, imaginação, inteligência, intuição, planejamento, resiliência, entre outras. As qualidades do signo onde a Roda se encontra oferecem ferramentas para lidar com os desafios de maneira mais fluída.

Potencializar as qualidades do signo e o assunto da Casa Astrológica em que ela se localiza, torna tudo mais fácil e, por conseguinte, nos sentimos mais satisfeitos e felizes com relação à nossa vida.

Ficou curiosa(o) para saber o que diz essa “carta na manga” no seu Mapa Astral? As qualidades do signo e da Casa Astrológica que a Roda da Fortuna se encontra no seu mapa para deixar as coisas mais fáceis na sua vida? Encomende o seu Mapa Astral Digitalizado com a interpretação da Cláudia Lisboa e saiba como potencializar esse e outros pontos importantes para viver melhor.