aries-signo

O dia 21 de março representa a entrada do Sol no signo de Áries, do elemento Fogo, o primeiro signo do zodíaco, período que marca também o chamado Ano Novo Astrológico. Áries é justamente aquele que inicia, que representa a coragem e a energia de agir e enfrentar desafios.

Neste texto, você vai conhecer as características de Áries, como sua energia se faz presente em todo o Mapa Astral, além de entender como é este signo no amor e no trabalho. Vamos abordar também seu oposto complementar, Libra, e entender como as energias de ambos os signos somam na jornada do indivíduo.

Conheça mais sobre o signo de Áries: Iniciativa e movimento

Áries: a energia que impulsiona

Áries, no hemisfério Norte, remete ao início da primavera, quando tudo cresce e floresce. Sua personalidade é ser líder.

  • Regido por Marte, deus da guerra, ele representa a energia eruptiva. A força para fazer acontecer e lutar pelos objetivos;
  • Seu elemento é o Fogo e sua qualidade cardinal. Na Astrologia, o elemento Fogo traduz a vitalidade, a força de vontade. Simboliza o exercício da vontade e a conquista da liberdade. Já a qualidade cardinal nos fala sobre energias orientadas para a ação e para o progresso.
  • A Casa associada à Áries é a 1, que representa o início de tudo. É o momento do nascimento do indivíduo, o começo da jornada, suas primeiras sensações e trocas de energia com o mundo. Por isso, está muito ligada a questões como autonomia, iniciativa, a força para o começo de um novo projeto, nossas reações mais espontâneas.

Qualidades do Sol em Áries

  • Corajoso
  • Animado
  • Entusiasmado
  • Impulsivo
  • Proativo
  • Sincero
  • Espontâneo
  • Decidido
  • Confiante

Libra e Áries: opostos complementares

Ser do signo de Áries é ter vida e opiniões próprias. A independência é vital para esses nativos. Porém, tanta força e energia muitas vezes resulta em uma impulsividade extrema.

Dessa forma, temos Libra como seu signo oposto, que ensina ao Sol em Áries sobre cooperação e equilíbrio, lembrando a este nativo a importância de pensar antes de agir e escolher melhor as batalhas das quais participa, para não desperdiçar sua força.

A energia libriana remete à aceitação: é respeitar o espaço do outro e suas vontades, entender que a parceria e a coletividade são importantes para irmos mais longe. Já Áries simboliza o eu, a vontade própria. Assim, o nativo de Áries pode aprender com signo oposto a olhar para o próximo e se colocar também no lugar do outro.

Confira também: O Signo de Libra: Beleza e ponderação

Áries no amor

Áries no amor é sincero e espontâneo, mas também valoriza muito a autonomia e independência.
A impulsividade, característica marcante dos arianos, também se apresenta no amor. Dizem o que pensam e o que sentem e não têm medo de amar. A forma direta e crua de se expressar, pode ser interpretada como agressividade para os que demandam mais doçura e delicadeza.

Quem possui Vênus em Áries, mesmo que esse não seja seu signo solar, tende a expressar seus sentimentos de forma bem direta. São pessoas que gostam de tomar a iniciativa e costumam chamar a atenção onde chegam, contando com um certo magnetismo.

Saiba mais sobre o Signo de Áries no Amor

Áries no trabalho

Os arianos tendem a ser líderes natos, vigorosos, motivando as pessoas ao redor, assumindo funções, organizando tarefas, por isso são mais propensos a trabalhos que estimulem esse lado de liderança.

Gostam de atividades vigorosas, realizando a gestão de projetos, criando um ambiente motivado e competitivo. Além disso, precisam de uma certa autonomia e espaço para exercitarem sua criatividade e vontade própria.

Saiba mais sobre Áries no trabalho

A influência de Áries nos signos

Touro

A energia da impulsividade de Áries pode ajudar ao firme e persistente taurino a ser mais espontâneo e a se arriscar mais perante às oportunidades da vida.

Gêmeos

A vitalidade de Áries combina com o agitado Gêmeos. Aqui, a assertividade da energia trazida pelo signo de Áries pode ajudar o geminiano a ser menos indeciso.

Câncer

Um pouco da assertividade e poder de ação dos arianos pode ser bom para equilibrar a doçura e afetividade dos cancerianos.

Leão

Elemento fogo em dose dupla. A energia de Áries potencializa em Leão aspectos como sua vitalidade, autoconfiança e alegria de viver.

Virgem

A influência de Áries pode ajudar ao virginiano a entender que a vida não precisa ser tão prática e objetiva e que pode ter mais cor e emoção.

Libra

Signos opostos e complementares. Áries simboliza coragem e independência, o que pode ajudar ao libriano a lembrar que é preciso ser mais decidido e lutar pelo que se deseja.

Escorpião

O profundo e intenso Escorpião pode aproveitar a influência impetuosa de Áries para se expor mais, deixando de olhar tudo de forma tão analítica e estratégica.

Sagitário

Também do elemento Fogo, Sagitário é alegre e empolgado. A energia obstinada de Áries pode ser um bom combustível para que o centauro siga firme no alcance de suas metas.

Capricórnio

A criatividade e autoconfiança de Áries podem aquecer o discreto, pragmático e, muitas vezes, pessimista capricorniano. A proposta é se arriscar mais.

Aquário

A energia de Áries mostra ao aquariano que também é importante olhar para si próprio, lutar pelas suas vontades. Não é errado valorizar o próprio bem.

Peixes

O sonhador e doce Peixes pode se beneficiar da assertividade, da coragem e do movimento trazido pela energia de Áries. É bom sonhar, mas devemos também partir para a ação.

Com tudo, nessa nova volta da roda zodiacal, fica a mensagem que é importante que tenhamos consciência do que queremos conquistar no novo ano que se inicia, aproveitando a energia do ano novo astrológico, do elemento Fogo e também a energia desse signo, que é um guerreiro corajoso e cheio de vitalidade. Por isso, vale aproveitar o momento para fazer uma reflexão, pensar no que buscamos para a jornada que se inicia, o que queremos transformar em nossa vida. Feliz Ano Novo!

Quer descobrir onde está o signo de Áries em seu Mapa Astral? Gere agora mesmo sua mandala astral gratuita e conheça toda a sua configuração astrológica.


Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos