signo-de-gemeos

Troca e comunicação

Neste ano, o sol entra no signo de Gêmeos no dia 21 de Maio, às 2h22min. Sempre que o Sol passa a iluminar a energia de um signo, este trânsito reverbera em todos os outros. Portanto, é legal saber como tirar melhor proveito desta passagem, para que ela seja o mais efetiva possível na sua vida, independente do seu signo solar.

Falar de Gêmeos é falar de versatilidade e mutabilidade. Este é o signo do movimento, da troca e da comunicação. O convite é encarar a vida com mais leveza, enxergando sua multiplicidade de opções e, também, de se adaptar a circunstâncias que fogem do convencional.

Aqui você vai ler sobre as características e aspectos de Gêmeos e sobre seu oposto e complementar Sagitário. Vai entender melhor como é Gêmeos no amor e no trabalho e como esta energia influencia todos os outros signos.

Assista ao vídeo: Signo de Gêmeos: características

Signo de Gêmeos: Aspectos

Gêmeos é o signo da fraternidade. Simboliza o poder da comunicação, do raciocínio e da troca de experiências. É um grande curioso, que se move pela vontade de conhecer tudo e todos. A propósito, o movimento é seu combustível para viver, para ele tudo é mutável e transitório. É uma energia que percebe a relevância da comunicação como forma de aproximação e conhecimento.

  • Seu planeta é Mercúrio, o mais próximo do Sol e que anda mais rápido. Ligeiro e inquieto tal qual Gêmeos, sempre a postos para redirecionar, se movimentar e mudar de ideia.
  • Seu elemento é Ar, da troca, da capacidade de pensar e refletir acerca de tudo, um gerador de ideias que preza pela liberdade.
  • A casa associada é a 3, onde acontece o convívio social, o aprendizado, as pequenas viagens e a transformação, sempre que esta se mostrar necessária.

O Sol no signo de Gêmeos

De tudo um pouco

Os geminianos não são fãs da repetição. Para eles, mais é sinônimo de melhor. Querem mesmo é conhecer tudo para tornar sua troca com o mundo ainda mais potente e significativa.

Em Áries existimos como seres individuais. Em Touro sobrevivemos fazendo uso da materialidade. Em Gêmeos nos damos conta de que nunca seremos capazes de viver ou produzir sozinhos, é onde os escambos acontecem. É a soma através da troca de nossas habilidades.

A comunicação é um dos superpoderes de Gêmeos. É através dela que nos expressamos, que diálogos e argumentações se formam, que é possível ouvir e ser ouvido. É com ela que introduzimos e recebemos novas informações. Inclusive, os meios de comunicação são, também, associados a este signo.

Pode-se falar o mesmo do dinamismo, o geminiano sabe de tudo um pouco. Gosta de transitar por diferentes universos e experimentá-los. Uma vida sem movimento é o reflexo do tédio para o nativo deste signo.

Ele está sempre dando seus pulinhos pela amplitude da superfície. Honrando seu interesse pela sua vastidão, não sente necessidade de mergulhar num tópico, o que o seduz é o alvoroço, a mobilidade e a metamorfose.

Veja também: O signo de Gêmeos – Movimento e Comunicação

Qualidades do signo de Gêmeos

  • Adaptação
  • Flexibilidade
  • Curiosidade
  • Comunicação
  • Leveza
  • Movimento
  • Troca
  • Informação
  • Agilidade

Opostos e complementares: Gêmeos e Sagitário

Foco nas pequenas metas

É necessário partir do princípio de que tanto a sombra quanto a luz se projetam de dentro de nós. É somente em nosso interior que podemos encontrar ambas as forças. A que já se encontra na luz é, logicamente, evidente. Já a que está na sombra precisa de um pouco mais de dedicação e esforço para ser iluminada.

No caso de Gêmeos, sua força oposta e complementar é a sagitariana. Ao trazê-la para a luz, ele pode se beneficiar do foco de Sagitário, aprendendo a traçar objetivo e caminho, evitando assim dissipar sua energia de maneira desproposital.

Porém, ao contrário de Sagitário que lida bem com metas de longo prazo, o indicado para o geminiano é estabelecer metas de curto prazo, para que estas pequenas vitórias mantenham sua motivação elevada.

O foco Geminiano pode ser comparado a um chuveiro, que distribui água por diversos canais. O que ele pode absorver da energia de Sagitário é encontrar paralelos e pontos de contato que permitam que os interesses diversos fluam na mesma direção, de maneira a se complementarem e não se dispersarem uns dos outros aleatoriamente.

Gêmeos no amor

Diálogo e movimento

Sendo um signo de ar, elemento que tem a troca como movimento-chave, ele preza as relações, o encontro e o diálogo. Este último de tal forma que não tem como encarar uma relação com alguém deste signo sem investir em boas conversas.

O geminiano tende a ter diversas opiniões a respeito de uma mesma coisa. Um dia ele enxerga de um ponto de vista e o expressa de forma clara e objetiva, no outro o ponto de vista mudou, assim como sua ideia sobre o assunto. Quem se relaciona amorosamente com esta energia, deve entender que esta variação não é pessoal, mas genuína.

Este universo de possibilidades proporcionado pelo nativo de Gêmeos, dá, a quem está com ele, a oportunidade de experimentar diferentes versões de si mesmo. O que além de incrível pode se tornar uma ferramenta de autoconhecimento.

Quando em um relacionamento, é recomendado que a pessoa de Gêmeos, ao invés de olhar para a parceria pensando que ela poderia ter isso ou aquilo outro, visualize essa multiplicidade de quereres como uma forma de se renovar constantemente, tornando a relação mais eclética e dinâmica. Com tamanha rede de contatos, o que ele não encontrar em seu relacionamento amoroso, pode ser encontrado em outros contextos sociais.

Agora, fica a dica, para namorar um geminiano você precisa ser adepto do movimento, porque esta energia quica não anda. Porém, reivindique seu espaço, assim a relação se construirá em uma base sólida e confortável para todas as partes.

Conheça mais sobre o Signo de Gêmeos no Amor

Gêmeos no trabalho

Interação e proatividade

O ambiente de trabalho de quem é de Gêmeos se pauta na comunicação. São ótimos em se relacionar com as pessoas, então são indicadas atividades que exijam interagir e socializar. Gostam de estabelecer associações e até de negociar.

Seu local de trabalho deve instigar o raciocínio e propiciar o movimento, físico e de ideias, e ser rodeado pela cooperação e pela interdependência entre pessoas e equipes. Os diálogos são sempre encorajados por ele, assim como a ação e a proatividade.

Existe no geminiano um grande potencial intelectual no que diz respeito à elaboração de suas atividades, nos campos teóricos e práticos. Costumam ser bons vendedores, jornalistas, comunicadores em geral e até advogados.

Saiba mais: As potências do elemento Ar no trabalho – Gêmeos, Libra e Aquário

A influência de Gêmeos nos signos

Áries

A energia já proativa e inquieta de Áries pode ser potencializada pela de Gêmeos. O ariano é espontâneo, o geminiano espirituoso, o que pode favorecer conversas produtivas e situações inusitadas.

Touro

Este signo que está sempre buscando por estabilidade e que aprecia a zona de conforto, pode se sentir estimulado pela energia geminiana a se movimentar mais. Talvez uma viagem. Talvez a prática de atividades ao ar livre. Ou mesmo se sentir mais sociável e inclinado a aumentar sua rede de amigos.

Câncer

Embora se trate de energias distintas, Câncer, que é mais ligado à família e ao aconchego do lar, pode se beneficiar da energia geminiana para desengavetar um plano ou projeto, ou mesmo para acessar pessoas que há muito não contata.

Leão

Este signo vai, com certeza, sentir a energia do Sol em Gêmeos refletir em sua vida social, que se apresentará mais agitada neste período. No trabalho, ele pode também se sentir ainda mais comunicativo e com a energia mais magnética.

Virgem

Especialmente profissionalmente este pode ser um bom momento para os virginianos, que estão sujeitos a se apresentar no trabalho de maneira mais leve e aberta. O que dá acesso a novos empreendimentos e possibilidades.

Libra

Ambos pertencem ao elemento ar, o que fortalece algumas características e encoraja outras. Este período pode provocar no libriano uma vontade de fazer programas mais independentes, buscar conhecimento e estar em espaços culturais.

Escorpião

Embora tenham características praticamente opostas, Escorpião pode se beneficiar da energia de Gêmeos exercitando um ponto de vista mais leve diante da vida, mantendo conversas mais superficiais e se permitindo enxergar que há no raso uma gama de possibilidades a serem exploradas e apreendidas.

Sagitário

A vida já agitada de Sagitário, estará ainda mais movimentada. Excelente momento para tirar proveito desta energia alta e se dedicar ao trabalho. A vida social também pode proporcionar experiências significativas.

Capricórnio

Este signo que está sempre com a energia mais voltada ao trabalho, poderá incrementar sua vida social fazendo uso da leveza e sociabilidade de Gêmeos. O momento propicia o movimento e, caso você não esteja contente com a atual colocação profissional, vale investir na busca por outras opções.

Aquário

Este signo que adora se envolver em projetos e causas sociais, vai ser assolado pela movimentação geminiana. Bom momento para iniciar novos projetos, se comunicar com mais desenvoltura e, por que não, se abrir para o amor?

Peixes

Ao sentir toda a energia geminiana de movimento e troca, o pisciano pode sentir vontade de se isolar mais. Podendo, no entanto, desenvolver projetos criativos, se dedicar mais à comunicação dentro do ambiente familiar e com as pessoas mais próximas.

Depois de tanta informação, talvez você precise de um momento para processar tudo o que foi colocado aqui: os aspectos de Gêmeos, o que significa ter o astro rei neste signo, suas qualidades, seu oposto e complementar Sagitário, como é Gêmeos no amor e no trabalho e, finalmente, sua influência em todos os outros signos do zodíaco.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos