signo-de-touro

Manifestação da matéria


Neste ano o sol entra no signo de Touro no dia 19 de abril, às 23h24. E é sobre isso que falaremos aqui. Primeiro, você precisa saber que quando o sol entra em sintonia com a energia de qualquer signo do zodíaco, esta passa a influenciar cada um de nós, independente do nosso signo solar no Mapa Astral.

A energia taurina desperta as características da paciência, produtividade, persistência e uma disposição para cuidar da vida. Ou seja, é um excelente período para investir nas atividades profissionais ou mesmo em uma rotina mais produtiva.

Dê sequência à sua leitura, porque com ela você vai aprender sobre o Sol no signo de Touro, qual seu planeta regente, elemento e características. Vai conhecer seu signo oposto e complementar. Ainda vai saber como é Touro no amor e no trabalho e como esta energia influencia cada um dos signos do horóscopo.

Assista ao vídeo: O Signo de Touro – Persistência e prazer

Signo de Touro: Aspectos

Se Áries é o nascer da vida, Touro é a materialização da mesma. Para absorver melhor esta afirmação, é interessante observar os aspectos associados a esta energia.

  • O planeta regente de Touro é Vênus, que, com sua energia feminina, fala da importância de uma vida prazerosa. Valoriza o bem-estar, a sensualidade e o conforto.
  • Do elemento Terra, representante do estado sólido da matéria, a viabilização da nossa existência. Seja do ponto de vista corpóreo ou pelo fato de que é ela que proporciona nosso alimento. É a concretização daquilo que um dia foi apenas ideia.
  • Associado a Casa 2, da materialidade. Está ligada à produção de recursos, ao trabalho que executamos e que possibilita nosso sustento. À monetização do que produzimos.

O Sol no signo de Touro

Valorização do trabalho

Os taurinos em geral apreciam tanto o trabalho, quanto o conforto material que ele proporciona. Ter o Sol em Touro está intimamente ligado à materialização dos desejos.

Se por um lado ele é trabalhador, produtivo, aprecia a estabilidade e tende a não se arriscar muito. Por outro, ele desfruta dessa colheita. Os prazeres usufruídos por meio dos cinco sentidos são sempre tentadores. Uma boa comida, um bom sexo, uma casa confortável e férias repletas de mimos são sempre muito bem-vindos no universo taurino.

O fato de ser tão ligado ao que é capaz de ver e tocar, pode torná-lo cético, fazendo com que tenha a necessidade de experimentar para constatar que a coisa funciona de fato.

E não dá para falar de Touro sem mencionar sua famosa teimosia. São teimosos ao ponto de teimar que não o são. Porém, essa característica alimenta sua persistência e é com ela que ele chega onde quer.
São também muito afetuosos, fazem com amor o que se propõem a fazer e têm um senso estético elaborado.

Assista também: O signo de Touro – Materialidade e comprometimento

Qualidades do Signo de Touro

  • Perseverança
  • Teimosia
  • Determinação
  • Paciência
  • Produtividade
  • Resistência
  • Segurança
  • Empreendedorismo
  • Afetuosidade

Conheça mais: Signo de Touro: características

Opostos e complementares: Escorpião e Touro

Desapego e recomeço

Escorpião é o signo oposto e complementar de Touro. Ao iluminá-lo, o taurino pode compreender os ciclos da vida e a importância de deixar ir, de viver e curtir as fases e vivências que a vida oferece, mas também de enxergar o fim como uma oportunidade de recomeçar.

Aprender a viver o desapego é uma das grandes lições da energia escorpiana. Junto com ele vem também um período de limpeza, que abre espaço para a esperança e novas possibilidades.

Ao entender que a preservação da vida passa também pela transitoriedade e impermanência, o taurino percebe que é possível viver sua doçura e afetividade com mais intensidade e menos cobrança. Evitando escravizar-se diante de seus desejos.

Veja aqui: O eixo Touro Escorpião

Touro no amor

Abraço afetuoso

O taurino adora viver uma grande paixão. Celebra a arte do encontro, o toque, um abraço bem dado, a união dos corpos e os prazeres da vida. Deleita-se com o envolvimento afetivo. Afinal, é a deusa do amor Vênus que rege este signo.

Quando se interessa por alguém ou mesmo quando está em um relacionamento estável, é perseverante e não desiste facilmente. Tem a capacidade de criar relações duráveis.

Um ponto muito importante, é que a energia taurina não lida bem com jogos emocionais. Tal atitude o afasta e cria barreiras no relacionamento. Se você se sente inseguro diante de alguém de Touro, expresse seus sentimentos, que ele responderá afetuosamente diante da sua sinceridade e coragem de se vulnerabilizar.

Entenda mais o Signo de Touro no Amor

Signo de Touro no trabalho

Profissionais dedicados

Um típico taurino gosta de trabalhar e desempenha suas atividades profissionais com afinco, vigor e muita dedicação. Ele sabe do valor do seu trabalho. Se sentir que não está sendo remunerado à altura, vai exigir seus direitos ou vender seu peixe em outra vizinhança.

Seus talentos são múltiplos. Sua relação com o trabalho é tão boa, que tem essa facilidade de ocupar e desempenhar com primor tarefas diversas. É legal ressaltar que o taurino tem um contato muito próximo com o belo. Logo, seja lá a carreira que ele escolher, será influenciada pelo seu elevado senso estético.

Veja também: As potências do elemento Terra no trabalho – TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO

A influência de Touro nos signos

Áries:

Para os arianos este é um momento de ter sua impulsividade amenizada pela paciência de Touro. Assim como sua fala mais direta pode incorporar uma pitada de doçura taurina.

Gêmeos:

Este é o signo que sucede Touro, portanto, o geminiano pode se sentir um pouco menos sociável e mais reflexivo. Estando a energia de Gêmeos sempre em movimento, esse é um momento que propicia focar para resolver pendências.

Câncer:

O canceriano também pode se beneficiar do foco taurino e de sua determinação para materializar, fazer e acontecer. Assim como Touro, Câncer é um signo afetivo, portanto esta característica estará reforçada. Vale à pena dar atenção especial aos relacionamentos.

Leão:

O palco de Leão estará iluminado pelo sol em Touro. Momento que favorece o surgimento de oportunidades profissionais, com potencial de dar ao leonino o reconhecimento que ele recebe tão bem

Virgem:

A persistência de Touro somada à disciplina virginiana só pode dar coisa boa. Oportunidade de se conectar à abundância financeira e investir no aprimoramento com aquele curso que faz tempo você planeja fazer.

Libra:

O charme de Libra ganha evidência com a sensual energia taurina. Momento favorável para se apaixonar ou, se em um relacionamento longo, priorizar a vida a dois com umas injeções de ânimo.

Escorpião:

Seu oposto e complementar pode se beneficiar, e muito, do Sol em Touro. Que tal relaxar um pouco e deixar o controle de lado? Este exercício pode presenteá-lo com acontecimentos inesperados.

Sagitário:

A energia sagitariana já tem uma relação íntima com o conhecimento e os estudos. Logo, o foco taurino vem para auxiliá-lo nesta infinita jornada. Fase auspiciosa para evoluir nos estudos e no autoconhecimento.

Capricórnio:

O lado afetivo de Touro pode amolecer o coração capricorniano. Embora ambos sejam exímios trabalhadores, Capricórnio pode tirar melhor vantagem deste período dedicando mais tempo ao amor.

Aquário:

O aquariano costuma dedicar-se a causas maiores, de cunho social. Mas enquanto o Sol estiver em Touro, o período propõe que ele abra um espaço maior na agenda para curtir a família, dando mais atenção às demandas das pessoas próximas.

Peixes:

O momento é propício para que Peixes se aproprie da determinação taurina e tire a cabeça das nuvens para colocar os pés no chão. Circule nas rodas de amigos, porque seu charme pessoal estará em evidência.

Com esta postagem foi possível aprender os principais aspectos de Touro e muito do que significa ter o Sol neste signo. Você ainda aprendeu sobre suas qualidades, sobre como otimizar a existência taurina iluminando as características do seu oposto e complementar Escorpião. De quebra descobriu como é Touro no amor e no trabalho e a sua influência em todos os outros signos do zodíaco.

Quer descobrir onde está o signo de Touro em seu Mapa Astral? Gere agora mesmo sua mandala astral gratuita e conheça toda a sua configuração astrológica.

Destaques do Blog

Ver todos