Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.
O poder da atração
Sendo Vênus regente de Touro, signo oposto à Escorpião, temos com essa posição uma combinação que pode ser instigante – o planeta do amor com o signo que trata das perdas e da regeneração. Aqui, as paixões são vividas com intensidade e profundidade. O mergulho afetivo são em águas profundas.
Costumam ser pessoas muito sedutoras, que se jogam em suas relações e não sabem amar pela metade. Além disso, os relacionamentos costumam ser experiências que conduzem a transformações, que deixam marcas na alma e isso vale para as duas partes envolvidas na relação.
A Intensidade das relações
O lado intenso e profundo de Escorpião faz com que o indivíduo faça de cada perda ou recomeço uma experiência da qual reinventa a si próprio. Os momentos difíceis que são vividos a dois, principalmente quando falamos de separações, fortalecem a mente e o espírito e o preparam para as relações futuras.
Esse indivíduo costuma ser fascinado pelos mistérios, pelo que está oculto. Sendo assim, é provável que não valorize as conquistas fáceis. Gosta de desvendar e despertar o interesse do outro. Para quem tem Vênus em Escorpião não existem barreiras ou tabus e isso se reflete em sua sexualidade, por isso procuram pessoas que sejam abertas e livres de preconceitos nessa área.