A comunicação

A Casa 3 representa o momento em que saímos da esfera pessoal, trazidos pelas casas 1 e 2, e nos lançamos no convívio social. Ela simboliza o jeito do indivíduo se comunicar, o aprendizado, os estudos, os meios de comunicação, a busca por conhecimento e a troca de experiências com outras pessoas. Representada pelo signo de Gêmeos, do elemento Ar, a terceira casa está situada no primeiro quadrante, que corresponde a formação da base onde o indivíduo constrói seus alicerces sociais.

Como a contagem das casas astrológicas inicia a Todo esse contato com as pessoas, os estudos, a forma de se expressar e o aprendizado da convivência, acontece logo na infância, seja na escola, que pode ser um universo social bastante desafiador ou na família, com irmãos e primos. Por isso, a Casa 3 aparece associada às relações fraternas e ao bom convívio com as diferenças. É aqui que vamos aprender que as pessoas não são iguais, seja na forma de pensar ou de se expressar.

Quer aprender ainda mais sobre as Casas Astrológicas? Confira o vídeo abaixo:

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

De R$353 por R$99,90

Principais temas da Casa 3

A terceira casa reúne o raciocínio lógico, a inteligência, uma visão racional frente ao que ainda não conhecemos, a educação básica que recebemos na infância, nossa capacidade de aprendizado, de escrita e de fala, o que prende nossa curiosidade, como queremos canalizar a energia intelectual presente.

Cada pessoa tem seu jeito próprio de aprender e de se comunicar. O quanto de conhecimento vamos acumular ao longo da vida e de que forma? Leitura, viagens, hábitos culturais, uma boa formação escolar e intelectual? É isso que a Casa 3 nos mostra. Ela indica como observamos, aprendemos e qual nosso potencial para tudo isso. E além disso, ela nos mostra como pensamos. Gostamos de analisar as coisas? Apostamos mais na intuição? Temos pensamentos originais ou nos deixamos guiar pelas opiniões que nos cercam?

Nossa infância e relações com pessoas próximas, como amigos, professores, vizinhos, irmãos, primos, também estão muito presentes na terceira casa, porque é justamente com esses contatos que começamos a descobrir quem somos. Desde criança também aprendemos a conviver com as diferenças, moldamos os primeiros aspectos do nosso ”eu” no mundo e tudo isso começa no seio familiar.

A composição da Casa 3, os planetas que a preenchem, o posicionamento dos signos, influenciam em como nos expressamos, filtramos as informações e absorvemos o que está à nossa volta. Uma pessoa com a Lua na Casa 3 provavelmente terá na comunicação uma forma de nutrir seu lado emocional, já URANO na Casa 3 nos revela o gosto por aprender coisas novas. Entretanto, vale reforçar que essas são as interpretações genéricas, afinal uma análise personalizada só é possível a partir do estudo de todo o MAPA ASTRAL do indivíduo.

Sol na Casa 3

Essa posição indica indivíduos que valorizam a troca de conhecimento e de informações. São curiosos, gostam de estar sempre em movimento para descobrir coisas novas.

Lua na Casa 3

Esses indivíduos precisam de explorar, aprender, conhecer pessoas, para nutrir seu lado emocional. Costumam ser mais extrovertidos e bem-humorados.

Mercúrio na Casa 3

Mercúrio é o regente de <a href="/signos/gemeos" target="_blank">GÊMEOS</a>, signo ligado à Casa 3. Por isso, essa é uma posição que pode potencializar as aptidões de comunicação, seja escrita ou falada e também estimula o raciocínio rápido.

Marte na Casa 3

Indivíduos com essa posição no Mapa Astral podem ter mais coragem e facilidade de exporem suas ideias, sendo mais persuasivos.

Vênus ca Casa 3

Aqui o dom da comunicação se aflora na inteligência, nas conversas e troca de experiências com outras pessoas. Costumam ser pessoas com boa capacidade oratória e que conseguem as coisas através do diálogo.

Júpiter ca Casa 3

Tende a ser um posicionamento que facilita a expressão de ideias, dando ao indivíduo a habilidade para realizar contatos, parcerias, escrever ou ensinar. Costumam ser pessoas bem sociáveis.

Saturno na Casa 3

Nativos com esse aspecto podem ser pessoas mais tímidas, reservadas e até mesmo desconfiadas. São ótimas observadoras, preferindo prestar atenção nos outros e no que acontece à sua volta.

Urâno na Casa 3

Costumam ser pessoas criativas, que se comunicam de forma mais prática e objetiva e gostam de aprender coisas novas.

Netuno na Casa 3

Essa posição pode indicar uma certa dificuldade da pessoa se expressar com facilidade, justamente por Netuno estar muito associado à subjetividade, aos sonhos, ao que não é palpável.

Plutão na Casa 3

Gostam de ir fundo nos assuntos. Pesquisam, questionam. Podem ser pessoas mais reservadas, que não se abrem com qualquer um pela dificuldade em confiar.