Data: De 20 de abril a 20 de maio

Planeta Regente: Vênus

Elemento: Terra 

Qualidade: Fixo

Símbolo: Touro

Após a força do nascimento representada por Áries, surge o segundo signo do zodíaco, Touro. Do elemento Terra, é ele que nos fala da materialidade das coisas. Nascemos e agora precisamos nos nutrir, nos manter vivos. Touro é isso: ter a força e perseverança como poder de manutenção da vida. Taurinos costumam ser indivíduos práticos, com consciência da realidade, persistentes em tudo que fazem e que gostam de segurança, estabilidade e conforto.

A constelação de Touro, Taurus, se encontra no hemisfério norte e é uma das mais fáceis de ser encontrada no céu. Regido por Vênus, conhecida na mitologia romana como a deusa do amor e da beleza, Touro tem um senso estético apurado. Gosta do que é belo, aprecia as coisas boas da vida, valoriza o prazer. Justamente por essa busca pelos prazeres sensoriais, muitas vezes ganha fama de comilão. Sim, Touro aprecia uma boa comida, preza por suas relações sexuais, valoriza uma casa bem decorada e confortável, enfim, tudo que transmita uma sensação de bem estar. 

É um signo que possui uma grande capacidade de preservação das coisas, um poder de manutenção da vida, o que pode ser associado à teimosia. São persistentes, firmes, fortes e não desistem fácil do que querem. Gostam de cuidar do que é seu: seus amores, seu trabalho, seus bens materiais, o que muitas vezes representa um apego na forma de viver a vida. Seu signo oposto, Escorpião, fala justamente da necessidade de entender que as coisas se transformam, mudam, acabam. E esse desapego é um dos pontos importantes para os taurinos desenvolverem. 

No corpo, o Sol em Touro rege a garganta e o funcionamento das glândulas endócrinas. As pedras associadas ao signo costumam ser o Quartzo Rosa, conhecido como a pedra do amor e a Esmeralda, que representa a deusa Vênus. Onde temos Touro em nosso mapa observamos a necessidade de segurança, a força para superar barreiras, a firmeza, mesmo combinada a um jeito manso de levar a vida. Touro é uma lição de paciência e força de vontade. 

ASCENDENTE EM TOURO

O ascendente representa a forma como nos colocamos diante do mundo, como nos expressamos e por isso dizemos que ele é, também, a forma como as pessoas nos veem. 

Nativos com ascendente em Touro costumam se expressar de forma muito sólida e consistente, mantendo sempre a harmonia e o conforto como regentes de suas ações. A materialidade é fundamental para que essa pessoa se constitua alguém frente aos demais. Não têm medo de colocar a mão na massa, pois é assim que constroem as coisas que tanto valorizam. Têm um amor pela arte e pela estética, mas também prezam pelo conforto. Não basta ser bonito. Precisa ser funcional e confortável. 

LUA EM TOURO

Em um Mapa Astral, a Lua representa nossas emoções, nossos sentimentos, o que nutre o nosso lado emocional. A Lua em Touro simboliza doçura, que é o alimento para a segurança e para a estabilidade das relações. Quando trazemos afeto aos nossos encontros, a tendência é de maior manutenção e preservação.  

Esta é uma posição que inspira e demanda cuidado, estabilidade e segurança, mas deve-se estar sempre atento ao apego excessivo e a resistência às mudanças inevitáveis da vida. São pessoas firmes, apesar de doces e afetivas. Porém, é importante evitar o acúmulo de emoções negativas, pois assim pode ferir quem gosta e a si mesmo. 

Essa necessidade de cuidar do que possui, pode, em algumas situações, representar um apego maior do que o normal, uma dificuldade em lidar com mudanças e transformações. Por isso é sempre importante trabalhar esse lado e buscar entender que nada é estático e que as coisas, naturalmente, não estão sob nosso controle.  

TOURO NO AMOR 

Como mencionamos acima, Touro é regido por Vênus, a deusa do amor e das grandes paixões.  Taurinos e taurinas são pessoas que adoram viver os encontros e vivenciar os prazeres do corpo. São apaixonados, gostam de cuidar do relacionamento, porém a sensação de segurança é importante para que possam se entregar. Não gostam de joguinhos amorosos e não falam nas entrelinhas. Preferem a transparência e praticidade também em suas relações. 

O conhecido apego taurino está associado a sua necessidade de segurança e estabilidade, capaz de criar relações duráveis, muitas vezes evitando confrontar problemas para preservá-las. Porém, é preciso cuidado, pois o apego pode tornar a pessoa refém de seus desejos e até tornar o relacionamento um pouco sufocante. 

Podem ter mais compatibilidade com outros signos de Terra, como Capricórnio e Virgem, justamente por terem essa essência mais realista, prática e pé no chão. Libra, também regido por Vênus e com seu forte senso diplomático, também pode render bons encontros, embora saibamos que a compatibilidade astral depende da análise completa dos Mapas dos envolvidos. 

AS POTÊNCIAS DE TOURO NO TRABALHO

O trabalho é algo que dá sentido à vida de um taurino. São pessoas que precisam e gostam de colocar a mão na massa, fazer, construir, pois essa é forma de conquistarem a segurança e conforto que tanto prezam.  Touro está vinculado a investir energia na viabilização de empreendimentos, de vislumbrar numa determinada atividade as chances de sucesso, os resultados possíveis, a durabilidade e o esforço a ser empreendido. 

Costumam ser perseverantes e muito obstinados, buscando a realização concreta dos seus objetivos. Taurinos pensam em resultados, buscam o crescimento e desenvolvimento, por isso é importante terem uma perspectiva em seus trabalhos ou podem se sentir desmotivados. 

Como são muito pragmáticos, buscam trabalhar de uma maneira objetiva, realista e palpável. Agem bem no campo da praticidade, então costumam ser bons produtores, independente do setor, pois gostam e sabem resolver problemas. 

Vale ressaltar que as interpretações aqui apresentadas trazem as características mais marcantes do Sol em Touro e também Lua e Ascendente. Porém, para um estudo personalizado, é fundamental a análise do Mapa Astral do indivíduo, onde é possível avaliar elementos e signos predominantes, a composição das casas astrológicas, a interação entre os signos e planetas e demais aspectos astrológicos essenciais. 

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.