A coletividade
Uma das principais características dos seres humanos é que, independente da personalidade de cada um, somos seres sociais. Vivemos em sociedade e nela nos relacionamos, fazemos amizades, criamos pactos e acordos. E a Casa 11, penúltima casa da MANDALA ASTROLÓGICA, nos fala essencialmente dessa coletividade. Os valores humanos, as ações em conjunto, a solidariedade, como olhamos e cuidamos do outro, as amizades que marcam nossa vida e nos abrem a outros círculos sociais.
Neste setor são despertados os impulsos de participar e retribuir. A finalidade da Casa 11 é pensar no coletivo, na comunidade em que vivemos, olhar além das nossas necessidades e para o outro, buscando uma realidade mais justa e digna para todos. Esse movimento fala muito do mundo que queremos construir para as futuras gerações. Análoga ao signo de Aquário e a seus regentes URANO e SATURNO, a Casa 11 é do elemento AR, que nos fala da fluidez, da força do nosso pensamento e da necessidade de expandir e socializar.
Por estar muito associada a essa visão do coletivo, a décima primeira casa simboliza nossas amizades. Sua configuração indica o que buscamos em uma amizade, os pontos que consideramos importantes e como nos doamos para construir essas relações. A verdade é que, em uma relação verdadeira e profunda de amigos, existem laços que nos unem, mas há também liberdade, espaço e um maior desprendimento, diferente do que ocorre em relações amorosas ou familiares, por exemplo.
Quer aprender ainda mais sobre as Casas Astrológicas? Confira o vídeo abaixo em nosso canal no Youtube: