Entrar

Horóscopo do dia

Descubra as previsões e dicas para o seu signo hoje!

O horóscopo do dia revela as posições dos planetas e as suas movimentações, mostrando as influências do momento na sua vida. Entretanto, não é uma ferramenta que prevê o futuro! Acompanhando o seu horóscopo diário, é possível entender as energias e tendências presentes no seu caminho naquela data. Assim, você consegue se preparar melhor para enfrentar um cenário desafiador ou aproveitar da melhor forma as forças positivas.

Ao contrário do que a maioria pensa, os saberes astrológicos não são destinados apenas aos estudos, como vemos em um curso de Astrologia… É um conhecimento acessível a qualquer pessoa que queira se conhecer e se desenvolver! Para acompanhar as suas previsões diárias, basta saber o seu signo solar. Mas, além do seu Sol, recomendamos que leia também o seu signo ascendente, se desejar (veja como descobrir o seu Ascendente).

Vale lembrar que o horóscopo do dia mostra uma tendência mais ampla para os signos e, por isso, é importante não interpretá-lo de forma muito literal. Afinal, cada ser é único e sente as energias do céu de um jeito. Aproveite o momento como uma oportunidade de reflexão e autoanálise, conectando-se da sua maneira com a mensagem trazida pelos astros para você.

Boa leitura!

Fonte: @jornaloglobo
Colaboração: @luapere

Horóscopo do dia para os 12 signos

Áries

Data do Horóscopo: 22/05/2024

O dia trará à tona grande energia e intensidade emocional, fazendo com que você reconheça honestamente o que se passa no seu interior. Perceba que se trata de um processo transformador e entregue-se.

Touro

Data do Horóscopo: 22/05/2024

O dia será favorável para expressar afeto e cuidado com quem estiver ao seu lado na caminhada da vida, amadurecendo assim, as bases do encontro. Lembre-se da importância de sentir e transmitir segurança.

Gêmeos

Data do Horóscopo: 22/05/2024

Um novo ciclo começará para você agora e, com ele, será propício investir nos cuidados da rotina e atentar-se aos hábitos cotidianos. Crie rituais para tornar seu dia mais prazeroso para si mesmo.

Câncer

Data do Horóscopo: 22/05/2024

A sua sensibilidade deverá ser acolhida e manifestada como um grande poder, capaz de lhe orientar e facilitar percepções valiosas para o seu caminho. Reconheça a sua potência emocional e orgulhe-se dela.

Leão

Data do Horóscopo: 22/05/2024

Você sentirá o desejo de manter-se mais reservado agora, direcionando a sua luz para as questões internas que precisarão de elaboração e entendimento. Passeie pelos assuntos da alma com amorosidade.

Virgem

Data do Horóscopo: 22/05/2024

As trocas e conversas que você estabelecerá poderão começar despretensiosamente, de forma leve e trivial, mas lhe conduzirão a lugares profundos da psique humana. Descubra-se a partir do olhar do outro.

Libra

Data do Horóscopo: 22/05/2024

Ao questionar suas próprias emoções e sentimentos, você alcançará perspectivas grandiosas sobre seus recursos pessoais para lidar com elas. Perceba que a razão unida à sensibilidade é um dom. Confie.

Escorpião

Data do Horóscopo: 22/05/2024

Você enfrentará oscilações emocionais ao longo do dia, e a falta de controle lhe deixará com os ânimos à flor da pele. Mantenha-se atento aàs preciosas mensagens do seu inconsciente. Nada é por acaso.

Sagitário

Data do Horóscopo: 22/05/2024

O momento será benéfico para fazer um uso produtivo da sua criatividade, possibilitando o alcance de novos horizontes que trarão mais significado a sua jornada. Permita que os sonhos guiem seu caminho.

Capricórnio

Data do Horóscopo: 22/05/2024

Agora você reconhecerá o valor de seus companheiros e amigos na sua jornada pessoal e profissional. Por mais autônomo e confiante que você seja, uma rede de apoio sempre lhe possibilitará voos mais altos.

Aquário

Data do Horóscopo: 22/05/2024

O dia será favorável para entrar em contato com as inseguranças que naturalmente acompanham os sonhos. Grandes feitos exigem grandes responsabilidades. Abrace seus medos e deixe o caminho lhe transformar.

Peixes

Data do Horóscopo: 22/05/2024

Você se sentirá dividido entre a necessidade de recolhimento e o desejo de trocas sociais. Perceba que a introspecção não precisa ser solitária e aproveite para dividir intimidades. Investigue-se.

  1. Características dos signos

Agora que você já conferiu o seu horóscopo, conheça a luz e a sombra do seu signo solar!

 

Áries

Áries dá início ao Zodíaco. Nasce do signo de Peixes como o anúncio de uma nova vida, assim como o despertar da Primavera. Representado pelo carneiro, esse signo é cheio de vigor, força vital e contém a bravura do animal que usa a própria cabeça como arma. Fala da existência como uma trajetória heróica, em que tudo deve ser encarado de frente.

Para Áries, tudo é intenso, não existindo meio-termo e, sim, destemor, coragem e poder de ação. Pessoas arianas são espontâneas, ousadas, independentes e imediatistas, impondo a sua vontade com autoconfiança, lutando pelo que desejam com energia de sobra. Sua alma é, ao mesmo tempo, de um líder e de um guerreiro. Iniciativa é o seu sobrenome!

Como há uma tendência à impulsividade, é preciso desenvolver a ponderação, característica do seu signo oposto, Libra. O ato de pensar e refletir sobre prováveis atitudes ajuda a medir as consequências das próprias ações, escolhendo melhor as suas batalhas. Ariano(a), já leu o seu horóscopo do dia?

 

  • Elemento: Fogo
  • Modalidade: Cardinal
  • Planeta regente: Marte
  • Palavras-chave: ação, assertividade, atitude, coragem, decisão, entusiasmo, agitação, independência, iniciativa, liderança, impaciência, competição, individualismo, pressa
  • Signo oposto e complementar: Libra

 

Touro

Touro é o símbolo dos recursos, da materialidade, da solidez, da perseverança, da praticidade e da objetividade. Sua representação gráfica do animal se refere à abundância, representando também a força física e a resistência às duras tarefas da vida. Carrega a força dos prazeres e dos cinco sentidos, seja um cheiro, som, cor, sabor ou toque.

Em Áries, temos o nascer da vida, mas em Touro ela se materializa e precisamos nos sustentar. O universo taurino é um lugar de charme e conforto, com gosto pelas coisas e relações duráveis. Esse indivíduo traz uma lição de paciência, força de vontade e amor ao trabalho, preservando aquilo que possui e prezando pela estabilidade e tranquilidade.

Como há uma tendência ao apego, é preciso desenvolver a capacidade de naturalizar e aceitar as transformações, característica do seu signo oposto, Escorpião. Assim, torna-se possível enfrentar melhor as situações desafiadoras e não se tornar escravo do desejo.

 

  • Elemento: Terra
  • Modalidade: Fixa
  • Planeta regente: Vênus
  • Palavras-chave: perseverança, determinação, estabilidade, paciência, produtividade,  resistência, segurança, sensualidade, trabalho, materialidade, durabilidade, apego, teimosia, concretude
  • Signo oposto e complementar: Escorpião

 

Gêmeos

Gêmeos é o símbolo da dualidade, das trocas, da comunicação, da linguagem e da multiplicidade. O próprio  grafismo desse signo, representado pelo algarismo romano II, evidencia as polaridades. Tem a necessidade de traduzir tudo em palavras, ansiando pela expressão e movimento. Sua curiosidade mostra que há sempre algo novo a aprender.

Enquanto Áries é existir e Touro é sobreviver neste mundo, Gêmeos vem ensinar que ninguém sobrevive sem trocar, pois apenas um ser não consegue produzir tudo. Cheia de leveza e versatilidade, a pessoa geminiana é capaz de levar novos ares para qualquer ambiente. Além disso, também consegue se dividir e fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Como há uma tendência à dispersão, é preciso desenvolver o foco nos objetivos, característica do seu signo oposto, Sagitário. Assim, começa a estabelecer pequenas metas e, consequentemente, a satisfação da conquista traz forças para seguir em frente. Geminiano(a), já leu o seu horóscopo do dia?

 

  • Elemento: Ar
  • Modalidade: Mutável
  • Planeta regente: Mercúrio
  • Palavras-chave: adaptação, comunicação, flexibilidade, leveza, movimento, troca,  informação, curiosidade, inconstância, negociação, instabilidade, dispersão, racionalidade, linguagem
  • Signo oposto e complementar: Sagitário

 

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Câncer

Câncer é o símbolo da afetividade, do acolhimento, das raízes, da família, das lembranças, da ancestralidade, da nutrição e da sensibilidade. Assim como o caranguejo, esse signo precisa ter um abrigo  para se proteger do mundo exterior. A casa é o seu lugar de intimidade e acolhimento, que traz a verdadeira segurança de ter sempre para onde voltar.

Associado à maternidade e ao olhar do feminino, Câncer carrega o poder de abrir o coração para os afetos, cuidando e se deixando ser cuidado. Guardião das memórias, o indivíduo canceriano preza pelas histórias vividas no passado e pelas pessoas que ama. A realidade é percebida de acordo com as emoções, precisando de recolhimento para se recarregar.

Como há uma tendência a remoer o passado e fantasiar, é preciso desenvolver a presença, característica do seu signo oposto, Capricórnio. Assim, aprende a estar no “aqui e agora” para olhar para o futuro, a colocar limites saudáveis no outro e a perseverar para realizar.

 

  • Elemento: Água
  • Modalidade: Cardinal
  • Planeta regente: Lua
  • Palavras-chave: afetividade, nutrição, acolhimento, raízes, família, imaginação, intuição, memória, passado, proteção, casa, sensibilidade, cuidado, oscilação
  • Signo oposto e complementar: Capricórnio

 

Leão

Leão simboliza o magnetismo, a autoconfiança, a generosidade, o comando, a autoestima, o amor-próprio e o orgulho. É doador de vida e, ao mesmo tempo, centralizador da ordem no sistema. Intenso, é o senhor da sua existência, tendo plena consciência do próprio poder e valor. Traz a força da vida, alegria, paixões, criatividade e gratidão por estar vivo.

Portador do brilho do sol, Leão tem a honra de ser singular e cheio de luz própria, atraindo atenção mesmo sem esforço. A lealdade da pessoa leonina é indiscutível, esperando o mesmo do outro. Sua coragem é alimentada pelo ego que, na dose saudável, traz uma certeza de si que move montanhas. Sabe que merece o melhor e gosta de reconhecimento!

Como há uma tendência à vaidade excessiva, é preciso desenvolver o altruísmo, característica do seu signo oposto, Aquário. Assim, é possível descer do pedestal e dividir o palco com humildade, engajando-se nas causas coletivas e cooperando com a sociedade.

 

  • Elemento: Fogo
  • Modalidade: Fixa
  • Planeta regente: Sol
  • Palavras-chave: comando, criatividade, autoconfiança, alegria, autoridade, individualidade, controle, energia, nobreza, generosidade, brilho, vaidade, orgulho, amor-próprio
  • Signo oposto e complementar: Aquário

 

Virgem

Virgem é o único signo do Zodíaco representado por uma mulher. Associado à terra que nos nutre, simboliza a vida de acordo com o constante movimento da natureza. Tem uma forte ligação com a organização e a rotina, um olhar minucioso para os detalhes e se preocupa com o bem-estar. Reconhece e respeita como ninguém o funcionamento do próprio corpo.

Simplificar é o verbo de Virgem! Compreende o valor de cada um, que possui sua função e deve exercê-la da melhor forma. A enorme capacidade de observação da pessoa virginiana faz com que separe o joio do trigo e analise bem a realidade, purificando e descartando os hábitos em desequilíbrio. Está sempre em busca de se aperfeiçoar e precisa ver para crer.

Como há uma tendência ao perfeccionismo e à crítica, é preciso desenvolver o olhar para o todo e a compaixão, características do seu signo oposto, Peixes. Assim, aprende a relaxar, a ser mais gentil e tolerante com erros e a confiar na existência de uma ordem cósmica. Virginiano(a), já leu o seu horóscopo do dia?

 

  • Elemento: Terra
  • Modalidade: Mutável
  • Planeta regente: Mercúrio
  • Palavras-chave: organização, crítica, pragmatismo, perfeccionismo, praticidade, rotina, simplicidade, variação, purificação, análise, observação, comprovação, intolerância, eficiência
  • Signo oposto e complementar: Peixes

 

Libra

Libra é o único signo do Zodíaco representado por um objeto, a balança, que simboliza o “eu” e o “outro”. Fala das relações e parcerias, trazendo um olhar gentil para todas as pessoas e respeito pelo jeito do próximo. Para ser justo, é essencial ser racional e imparcial, ou seja, os dois lados devem ser ouvidos, pesados e medidos… Esse é o seu ensinamento.

Diferente do que a maioria pensa, Libra não é o equilíbrio em si, mas o esforço para alcançá-lo. A vontade de obter controle dos impulsos faz com que sempre pondere e busque harmonia, dando o seu máximo para viver em paz. O indivíduo libriano ama tudo aquilo que é belo, muito além das aparências, enxergando a ética como a estética da vida.

Como há uma tendência à indecisão e um certo desafio com a individualidade, é preciso desenvolver iniciativa, coragem e poder de ação, características do seu signo oposto, Áries. Assim, aprende a valorizar e impor os próprios desejos, sabendo a hora de se priorizar.

 

  • Elemento: Ar
  • Modalidade: Cardinal
  • Planeta regente: Vênus
  • Palavras-chave: diplomacia, estética, imparcialidade, justiça, persuasão, harmonia, ponderação, reflexão, intermediação, indecisão, gentileza, dependência, tolerância, cooperação
  • Signo oposto e complementar: Áries

 

Escorpião

Escorpião representa as transformações, as profundezas, os mistérios, as forças ocultas e a regeneração. Fala da finitude da vida e da metamorfose, aceitando com mais naturalidade que nada dura para sempre. É o signo associado aos temas considerados tabus pela sociedade, como morte, erotismo e sexualidade. Traz a potência do psiquismo e do desejo.

A energia escorpiana também carrega o simbolismo da fênix, pássaro mitológico que renasce das cinzas. Essa pessoa tem um imenso poder de investigação e cura! Mergulha no mais profundo da alma, remexe a lama e volta de lá mais forte. Não gosta do superficial e topa encarar experiências intensas, atravessando o medo e a dor para se transformar.

Como há uma tendência ao desapego excessivo e necessidade de controle emocional, é preciso desenvolver doçura, afetividade e instinto de preservação, características do seu signo oposto, Touro. Assim, aprende a cultivar e zelar pelas coisas e relações importantes.

 

  • Elemento: Água
  • Modalidade: Fixa
  • Planeta regente: Plutão
  • Palavras-chave: transformação, profundidade, psiquismo, cura, dominação, poder, desejo, sexualidade, erotismo, renascimento, regeneração, intensidade, mistério, investigação
  • Signo oposto e complementar: Touro

 

Sagitário

Sagitário é simbolizado pelo centauro, criatura mítica metade homem, metade animal. Representa o humano em busca do divino e da evolução, com a razão dominando o instinto. O pensamento desse signo é fixo nas alturas, com a flecha apontada para cima, mirando um objetivo com determinação e foco. Sempre expande fronteiras e enxerga além!

Com sede de ser livre e explorar o mundo, seja de forma mental ou geográfica, Sagitário não tem medo dos limites e prova que nada é impossível. A pessoa sagitariana é determinada, alto-astral, otimista, movida pela fé na vida, focada nas metas e adora aventuras. Traz a enorme força dos conhecimentos e estudos profundos e filosóficos.

Como há uma tendência à insatisfação e ao excesso de obstinação, é preciso desenvolver a valorização do que está ao redor e a flexibilidade da mente, características do seu signo oposto, Gêmeos. Assim, nota o que já possui e que existem vários caminhos e verdades. Sagitariano(a), já leu o seu horóscopo do dia?

 

  • Elemento: Fogo
  • Modalidade: Mutável
  • Planeta regente: Júpiter
  • Palavras-chave: determinação, foco, expansão, conhecimento, progresso, insatisfação, dogmatismo,  abundância, meta, diversão, obstinação, impaciência, alegria, otimismo
  • Signo oposto e complementar: Gêmeos

 

Capricórnio

Capricórnio, a cabra montanhesa do Zodíaco, simboliza o passo firme da subida triunfante em direção ao topo. Esse signo representa a escalada da montanha para construir o que veio fazer na vida, sempre com muito empenho e perseverança para alcançar o resultado planejado. Sabe bem que tempo, esforço e prudência são o combo perfeito para prosperar.

Com os pés fincados na realidade e um enorme senso de dever e responsabilidade, Capricórnio tem um comportamento racional e prático. Associado à construção da carreira e ao trabalho, possui consciência de que nada é obtido sem ordem, regras claras e limites. Costuma ter uma maturidade além da sua idade e está sempre presente no “aqui e agora”.

Como há uma tendência ao excesso de disciplina, constância e rigidez, é preciso desenvolver afetividade, acolhimento e imaginação, características do seu signo oposto, Câncer. Assim, aprende a relaxar e a se conectar mais com a sensibilidade e as emoções.

 

  • Elemento: Terra
  • Modalidade: Cardinal
  • Planeta regente: Saturno
  • Palavras-chave: determinação, disciplina, organização, planejamento, ambição, praticidade, objetividade, dureza, frieza, rigidez, estruturação, realismo, estabilidade, prudência
  • Signo oposto e complementar: Câncer

 

Aquário

Aquário é simbolizado por duas ondas sincronizadas, trazendo a vibração conjunta entre o  indivíduo e a coletividade. Visionário e original, esse signo está ligado às grandes causas e ideais, indicando direções inovadoras. Representa o permanente desejo de renovação e de romper com os preconceitos da sociedade e o senso comum, respeitando as diferenças.

Impaciente com o tempo, pois a lentidão dos processos de transformação não acompanha a velocidade das suas ideias, Aquário carrega a força da cooperação, do movimento coletivo e da solidariedade. Busca a liberdade de espírito e da mente para criar novos modelos de vida, prezando pelos amigos como família escolhida e pelas ações sociais acima de tudo.

Como há uma tendência à rebeldia e a dar pouca importância aos problemas individuais, é preciso desenvolver o olhar para as questões pessoais e a autoconfiança, características do seu signo oposto, Leão. Assim, acessa mais o próprio poder e a intimidade nas relações.

 

  • Elemento: Ar
  • Modalidade: Fixa
  • Planeta regente: Urano
  • Palavras-chave: renovação, revolução, rebeldia, inventividade, cooperação,  solidariedade, novidades, inovação, excentricidade, frieza, imprevisibilidade, originalidade, sociabilidade
  • Signo oposto e complementar: Leão

 

Peixes

Último signo do Zodíaco, Peixes é onde tudo se conecta em totalidade, trazendo a síntese. Simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, unidos por um cordão, é o fim que se encontra com o começo e a serpente que morde a própria cauda. Representa o amor universal, a compreensão dos opostos e a busca pelo bem-estar da alma e espírito.

Unindo as emoções, a imaginação fértil, a espiritualidade, a magia, a intuição, a arte e a subjetividade, Peixes capta o que os olhos não podem enxergar. Sensível, o indivíduo pisciano absorve como uma esponja as energias dos ambientes e das pessoas, carregando uma enorme empatia. Vive o “crer para ver”, acreditando fortemente no divino e nos sonhos.

Como há uma tendência à idealização e a se refugiar nas fantasias, é preciso desenvolver a conexão com a realidade, organização e discernimento, características do seu signo oposto, Virgem. Assim, passa a ter mais objetividade, autocrítica e a separar o que é seu e do outro. Pisciano(a), já leu o seu horóscopo do dia?

 

  • Elemento: Água
  • Modalidade: Mutável
  • Planeta regente: Netuno
  • Palavras-chave: sensibilidade, intuição, receptividade, sonhos, fantasia, poesia, caos, desorganização, inspiração, silêncio, profundidade, contemplação, imaginação, absorção
  • Signo oposto e complementar: Virgem

 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});