O subconsciente
Encerrando o ciclo das casas acima do horizonte, que simbolizam a vida coletiva, chegamos a Casa 12, local que prepara o indivíduo para o reencontro consigo mesmo na CASA 1. Análoga ao signo de Peixes, regida por NETUNO e Júpiter, a última casa do MAPA ASTRAL pode ser um ponto de enigma até mesmo para os astrólogos, pois ela simboliza o que está além da nossa compreensão, o que não é palpável e que muitas vezes não é fácil de ser explicado. É apenas sentido.
A Casa 12 reúne em único lugar todas as emoções, experiências e vivências que enfrentamos desde a primeira casa. É o nosso inconsciente, nosso encontro com nós mesmos. É o setor que fala dos nossos sonhos, medos, inimigos ocultos, ilusões, intuição. Tudo que não está exposto, mas vive em nós e de certa forma, são coisas capazes de organizar a alma e nos conceder paz de espírito e força para lidar com adversidades ou podem nos atrapalhar quando mal gerenciadas.
Para saber se cuidar é preciso se conhecer. Confira também esse vídeo em nosso canal no YouTube:
Dentro de nós mesmos podemos encontrar o cosmos ou o caos. E é sobre isso que a Casa 12 nos fala. Ela simboliza o sagrado desejando se manifestar. Como nos organizamos e nos preparamos internamente para lidar com nossas fraquezas, lutar contra nossos demônios, enfrentar o encerramento de um ciclo e o surgimento de outro. Em um mundo cada vez mais materialista, os assuntos tratados pela Casa 12 podem ficar mais distantes do nosso alcance, tornando-a ainda mais enigmática.