Entrar

O subconsciente

Encerrando o ciclo das casas acima do horizonte, que simbolizam a vida coletiva, chegamos a Casa 12, local que prepara o indivíduo para o reencontro consigo mesmo na CASA 1. Análoga ao signo de Peixes, regida por NETUNO e Júpiter, a última casa do MAPA ASTRAL pode ser um ponto de enigma até mesmo para os astrólogos, pois ela simboliza o que está além da nossa compreensão, o que não é palpável e que muitas vezes não é fácil de ser explicado. É apenas sentido.

A Casa 12 reúne em único lugar todas as emoções, experiências e vivências que enfrentamos desde a primeira casa. É o nosso inconsciente, nosso encontro com nós mesmos. É o setor que fala dos nossos sonhos, medos, inimigos ocultos, ilusões, intuição. Tudo que não está exposto, mas vive em nós e de certa forma, são coisas capazes de organizar a alma e nos conceder paz de espírito e força para lidar com adversidades ou podem nos atrapalhar quando mal gerenciadas.

Para saber se cuidar é preciso se conhecer. Confira também esse vídeo em nosso canal no YouTube:


Dentro de nós mesmos podemos encontrar o cosmos ou o caos. E é sobre isso que a Casa 12 nos fala. Ela simboliza o sagrado desejando se manifestar. Como nos organizamos e nos preparamos internamente para lidar com nossas fraquezas, lutar contra nossos demônios, enfrentar o encerramento de um ciclo e o surgimento de outro. Em um mundo cada vez mais materialista, os assuntos tratados pela Casa 12 podem ficar mais distantes do nosso alcance, tornando-a ainda mais enigmática.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

De R$353 por R$99,90

Principais temas da Casa 12

Esta área do MAPA ASTRAL é muito associada ao encerramento de ciclos e momentos de conclusões, mas aqui não falamos exatamente da morte. Nela temos a oportunidade de reparar os erros do passado, se estivermos abertos para isso, nos preparando para novos começos. PEIXES, o signo que representa a Casa 12, traz consigo a dualidade. Nada é apenas bom ou mau. O positivo e o negativo caminham lado a lado. E a décima segunda casa nos fala também sobre isso.

Outro tema que encontramos na última casa é a importância de um olhar mais voltado para o coletivo, porém não da mesma forma que ocorre na CASA 11, que nos mostra a importância das alianças, dos grupos e da amizade. Na Casa 12 nos damos conta que nossa existência é algo muito mais amplo do que apenas o corpo terreno, o que podemos ver e tocar. Por isso a espiritualidade é um tema tão latente neste setor. Podemos usar uma frase de William Shakespeare para resumir essa sensação: “existem mais coisas entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filosofia”.

Sol na Casa 12

Este é um posicionamento que pode estimular a empatia e a compaixão. Tais indivíduos podem ter mais facilidade de se colocarem no lugar do outro, auxiliando em suas dores. Podem ser pessoas mais sensíveis e criativas, muitas vezes com dons artísticos.

Lua na Casa 12

Tal aspecto é pura emoção e pode originar uma grande sensibilidade e facilidade em absorver os sentimentos ao redor do indivíduo. Por isso é importante sempre fortalecer o lado espiritual e a saúde mental, para não se deixar abater pelas questões dos outros.

Mercúrio na Casa 12

Enquanto MERCÚRIO fala de rapidez, pensamento lógico, a Casa 12 é um lugar de dualidade, de sentimentos mais profundos e da imaginação. Portanto esse posicionamento pode fazer com que o nativo busque a verdade acima de tudo como forma de ajudar as pessoas a sua volta.

Marte na Casa 12

Este é um posicionamento que pode fazer com que o indivíduo reprima seus sentimentos, guardando suas sensações para si. Porém, tal atitude pode ser perigosa pois ao não externarmos o que sentimos, a cura se torna muito mais difícil.

Vênus ca Casa 12

Uma posição que pode revelar indivíduos mais caseiros, reservados e atraídos pelas questões da espiritualidade. Costumam ter muita compaixão para com o outro, se orientando pelo bem-estar geral.

Júpiter ca Casa 12

Aqui, o indivíduo tende a ser muito sensível à dor alheia, sendo difícil se manter indiferente aos problemas dos outros. São pessoas que gostam de ajudar, se envolvem de verdade com as questões do próximo, o que muitas vezes pode sobrecarregar a pessoa.

Saturno na Casa 12

A Casa 12 nos fala dos mistérios da mente. Nesta posição o medo do que é desconhecido pode fazer com que o indivíduo tenha mais freios ao sonhar, fazer planos e entrar em contato com a sua espiritualidade.

Urâno na Casa 12

Este é um posicionamento que estimula a busca pela justiça, pela harmonia, sendo muito orientado pelo bem comum. Podem ser indivíduos muito conectados a assuntos místicos, porém conseguem estabelecer um bom equilíbrio com seu lado racional.

Netuno na Casa 12

Aqui NETUNO está em casa. É importante que o indivíduo cuide de seu equilíbrio interior, aprendendo a lidar com seus medos, sonhos e limitações para evitar problemas como insegurança.

Plutão na Casa 12

A profundidade de Plutão pode ser ainda mais ampliada, tornando o indivíduo muito ligado a questões emocionais e espiritualistas. Podem sentir a necessidade de controlar as situações e por isso acabam sendo resistentes a mudanças.