Signo de Gêmeos

Data: De 21 de maio a 21 de junho

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Ar 

Qualidade: Mutável

Símbolo: Duas paralelas

O signo de Gêmeos simboliza o poder da comunicação, do raciocínio, da troca de experiências e informações.  Ser de Gêmeos é ter curiosidade, ser flexível e mutável. A inteligência geminiana permite olhar a mudança de opinião, o direito de ir e vir, reconhecer e conhecer que nada é definitivo, enriquecendo a vida. É um signo ligado aos poderes do intelecto e da linguagem. 

Regido por Mercúrio, conhecido na mitologia como o mensageiro dos deuses, sob o elemento Ar, Gêmeos é o símbolo da leveza, capaz de renovar os ambientes em que chega com seu movimento e fluidez.  Esse mesmo Mercúrio, conhecido na mitologia grega como Hermes, era um deus hermafrodita e Gêmeos é um signo que traz consigo essa dualidade. De modalidade Mutável, ele consegue se dividir, fazendo várias coisas ao mesmo tempo. E muitas vezes essa divisão também é interna, nunca sabendo de fato o que deseja, daí sua fama de indeciso. 

Movido por sua vontade de conhecer tudo e todos, Gêmeos não para quieto e é justamente na sua diversidade interna que reside sua potência. Na vida tudo é temporário, efêmero e mutável e essa é uma grande lição que ele nos ensina. É o movimento que enriquece a vida, porém quando em excesso, pode prejudicar o foco.  Seu oposto, Sagitário, nos fala justamente sobre a importância de transformar a dispersão em união de forças, buscando um equilíbrio para ser uma pessoa mais focada em seus objetivos. 

No corpo, Gêmeos se relaciona com os pulmões, os braços e as mãos. Sua pedra é a Ágata, com uma energia que simboliza os dons mentais e ativa a criatividade. A morada de Gêmeos em nosso Mapa Astral, seja uma casa astrológica ou planeta, é um local inquieto, arejado, movimentado e variável. 

ASCENDENTE EM GÊMEOS

O ascendente é o signo que estava subindo no horizonte no exato momento em que a pessoa nasceu, um dos quatro pilares da nossa estrutura e que nos fala da forma como nos colocamos no mundo. Representa a força, as condições que fazem o indivíduo se sentir seguro. 

Quando em Gêmeos, ele se apresenta pela interlocução, pela troca. Gêmeos é o signo da curiosidade, da comunicação. Por isso, para se relacionar com o mundo, ele questiona, busca informações e diferentes pontos de vista.  Gosta de falar o que passa em sua cabeça, são racionais na maneira de entender o mundo. Ter um meio de expressão e comunicação é fundamental para esses nativos. 

Costumam ser pessoas flexíveis, curiosas, inquietas e questionadoras. Tantas dúvidas podem deixar o indivíduo também muito dividido e indeciso, por isso é preciso cuidar para manter o foco em alguns momentos, evitando a dispersão.

LUA EM GÊMEOS

A Lua representa a forma como reagimos emocionalmente ao que está à nossa volta. Nossos afetos, nossa sensibilidade. Gêmeos é um signo inquieto e curioso, quer saber de tudo e estar em vários lugares ao mesmo tempo. Portanto, no campo das emoções ele também se mostra dessa forma. Precisa de movimento para que se sinta nutrido emocionalmente. A melhor maneira de expressar suas emoções é através do diálogo. A comunicação é seu alimento afetivo. Se interessa por tudo que as pessoas têm a trocar com ele. 

Costumam ser inconstantes, demonstrando uma certa troca emocional. Gêmeos tem dificuldade de focar sua atenção, portanto pode perder o interesse em algo devido a um pequeno movimento paralelo que capte a sua atenção. Essa instabilidade na área dos afetos pode fazer com que seja incompreendido. 

GÊMEOS NO AMOR 

Gêmeos é um signo de ar, que simboliza justamente as relações, trocas e diálogos com as pessoas. Conhecer o outro é chave para a vida de um geminiano. Mutável e curioso, é um signo de muita troca e as possibilidades de muitas histórias, ideias e conversas ricas, cheias de aprendizado. Gosta de movimento e fluidez. 

O diálogo é um ponto muito importante para a relação com um geminiano. Sem uma boa conversa, é difícil desenvolver a relação. Como um signo mutável, gosta de conhecer diferentes pontos de vista e pode mudar de ideia com facilidade. Essa multiplicidade torna a relação muito rica como um aprendizado. 

Pode apresentar uma maior afinidade com outros signos de ar, como Libra e Aquário. A energia e vitalidade de signos como Áries e Sagitário também pode ser uma interessante combinação.  

AS POTÊNCIAS DE GÊMEOS NO TRABALHO

Em um Mapa Astral, as casas 2, 6 e 10 nos falam sobre trabalho, vocação e propósito, porém aqui estamos abordando apenas as características principais do Sol em Gêmeos.  Por serem, de forma geral, mais comunicativos, curiosos e racionais, os geminianos podem funcionar bem em funções que envolvam trabalho em equipe, sociabilidade e cooperação. Profissões que lidem com gente,  que gerem interação e troca entre as pessoas, com parcerias e inter relações podem ser interessantes. São pessoas que têm prazer em pensar, por isso gostam de se sentir desafiados intelectualmente em suas carreiras. 

A Astrologia é uma ferramenta incrível para conhecer a si mesmo, entender nossos pontos fortes e desafios, seja na vida pessoal, profissional, afetiva, ou em qualquer outra área. Curioso para aprender mais sobre o assunto?

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.