Signo de Gêmeos

Signo de Gêmeos

Movimento e Comunicação

Data: De 21 de maio a 21 de junho
Planeta Regente: Mercúrio
Elemento: Ar
Qualidade: Mutável
Símbolo: Duas paralelas

O signo de Gêmeos simboliza o poder da comunicação, do raciocínio, da troca de experiências e informações. Ser de Gêmeos é ter curiosidade, ser flexível e mutável. A inteligência geminiana permite olhar a mudança de opinião, o direito de ir e vir, reconhecer e conhecer que nada é definitivo, enriquecendo a vida. É um signo ligado aos poderes do intelecto e da linguagem.

Regido por MERCÚRIO, conhecido na mitologia como o mensageiro dos deuses, sob o ELEMENTO AR, Gêmeos é o símbolo da leveza, capaz de renovar os ambientes em que chega com seu movimento e fluidez. Esse mesmo Mercúrio, conhecido na mitologia grega como Hermes, era um deus hermafrodita e Gêmeos é um signo que traz consigo essa dualidade. De MODALIDADE MUTÁVEL, ele consegue se dividir, fazendo várias coisas ao mesmo tempo. E muitas vezes essa divisão também é interna, nunca sabendo de fato o que deseja, daí sua fama de indeciso.

Movido por sua vontade de conhecer tudo e todos, Gêmeos não para quieto e é justamente na sua diversidade interna que reside sua potência. Na vida tudo é temporário, efêmero e mutável e essa é uma grande lição que ele nos ensina. É o movimento que enriquece a vida, porém quando em excesso, pode prejudicar o foco. Seu oposto, SAGITÁRIO, nos fala justamente sobre a importância de transformar a dispersão em união de forças, buscando um equilíbrio para ser uma pessoa mais focada em seus objetivos.

No corpo, Gêmeos se relaciona com os pulmões, os braços e as mãos. Sua pedra é a Ágata, com uma energia que simboliza os dons mentais e ativa a criatividade. A morada de Gêmeos em nosso MAPA ASTRAL, seja uma casa astrológica ou planeta, é um local inquieto, arejado, movimentado e variável.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

De R$353 por R$99,90

ASCENDENTE EM GÊMEOS

O ASCENDENTE é o signo que estava subindo no horizonte no exato momento em que a pessoa nasceu, um dos quatro pilares da nossa estrutura e que nos fala da forma como nos colocamos no mundo. Representa a força, as condições que fazem o indivíduo se sentir seguro.

Quando em Gêmeos, ele se apresenta pela interlocução, pela troca. Gêmeos é o signo da curiosidade, da comunicação. Por isso, para se relacionar com o mundo, ele questiona, busca informações e diferentes pontos de vista. Gosta de falar o que passa em sua cabeça, são racionais na maneira de entender o mundo. Ter um meio de expressão e comunicação é fundamental para esses nativos.

Costumam ser pessoas flexíveis, curiosas, inquietas e questionadoras. Tantas dúvidas podem deixar o indivíduo também muito dividido e indeciso, por isso é preciso cuidar para manter o foco em alguns momentos, evitando a dispersão.

LUA EM GÊMEOS

A LUA representa a forma como reagimos emocionalmente ao que está à nossa volta. Nossos afetos, nossa sensibilidade. Gêmeos é um signo inquieto e curioso, quer saber de tudo e estar em vários lugares ao mesmo tempo. Portanto, no campo das emoções ele também se mostra dessa forma. Precisa de movimento para que se sinta nutrido emocionalmente. A melhor maneira de expressar suas emoções é através do diálogo. A comunicação é seu alimento afetivo. Se interessa por tudo que as pessoas têm a trocar com ele.

Costumam ser inconstantes, demonstrando uma certa troca emocional. Gêmeos tem dificuldade de focar sua atenção, portanto pode perder o interesse em algo devido a um pequeno movimento paralelo que capte a sua atenção. Essa instabilidade na área dos afetos pode fazer com que seja incompreendido.

QUALIDADES DO SIGNO DE GÊMEOS

  • Adaptação
  • Flexibilidade
  • Curiosidade
  • Comunicação
  • Leveza
  • Movimento
  • Troca
  • Informação
  • Agilidade

GÊMEOS NO AMOR

Gêmeos é um signo de ar, que simboliza justamente as relações, trocas e diálogos com as pessoas. Conhecer o outro é chave para a vida de um geminiano. Mutável e curioso, é um signo de muita troca e as possibilidades de muitas histórias, ideias e conversas ricas, cheias de aprendizado. Gosta de movimento e fluidez.

O diálogo é um ponto muito importante para a relação com um geminiano. Sem uma boa conversa, é difícil desenvolver a relação. Como um signo mutável, gosta de conhecer diferentes pontos de vista e pode mudar de ideia com facilidade. Essa multiplicidade torna a relação muito rica como um aprendizado.

Pode apresentar uma maior afinidade com outros signos de ar, como LIBRA e AQUÁRIO. A energia e vitalidade de signos como ÁRIES e SAGITÁRIO também pode ser uma interessante combinação.

AS POTÊNCIAS DE GÊMEOS NO TRABALHO

Em um Mapa Astral, as casas 2, 6 e 10 nos falam sobre trabalho, vocação e propósito, porém aqui estamos abordando apenas as características principais do Sol em Gêmeos. Por serem, de forma geral, mais comunicativos, curiosos e racionais, os geminianos podem funcionar bem em funções que envolvam trabalho em equipe, sociabilidade e cooperação. Profissões que lidem com gente, que gerem interação e troca entre as pessoas, com parcerias e inter relações podem ser interessantes. São pessoas que têm prazer em pensar, por isso gostam de se sentir desafiados intelectualmente em suas carreiras.

OPOSTOS E COMPLEMENTARES: GÊMEOS E SAGITÁRIO

É necessário partir do princípio de que tanto a sombra quanto a luz se projetam de dentro de nós. É somente em nosso interior que podemos encontrar ambas as forças. A que já se encontra na luz é, logicamente, evidente. Já a que está na sombra precisa de um pouco mais de dedicação e esforço para ser iluminada.

No caso de Gêmeos, sua força oposta e complementar é a sagitariana. Ao trazê-la para a luz, ele pode se beneficiar do foco de Sagitário, aprendendo a traçar objetivo e caminho, evitando assim dissipar sua energia de maneira desproposital.

Porém, ao contrário de Sagitário que lida bem com metas de longo prazo, o indicado para o geminiano é estabelecer metas de curto prazo, para que estas pequenas vitórias mantenham sua motivação elevada.

O foco Geminiano pode ser comparado a um chuveiro, que distribui água por diversos canais. O que ele pode absorver da energia de Sagitário é encontrar paralelos e pontos de contato que permitam que os interesses diversos fluam na mesma direção, de maneira a se complementarem e não se dispersarem uns dos outros aleatoriamente.

A INFLUÊNCIA DE GÊMEOS NOS SIGNOS:

Áries

A energia já proativa e inquieta de Áries pode ser potencializada pela de Gêmeos. O ariano é espontâneo, o geminiano espirituoso, o que pode favorecer conversas produtivas e situações inusitadas.

Touro

Este signo que está sempre buscando por estabilidade e que aprecia a zona de conforto, pode se sentir estimulado pela energia geminiana a se movimentar mais. Talvez uma viagem. Talvez a prática de atividades ao ar livre. Ou mesmo se sentir mais sociável e inclinado a aumentar sua rede de amigos.

Câncer

Embora se trate de energias distintas, Câncer, que é mais ligado à família e ao aconchego do lar, pode se beneficiar da energia geminiana para desengavetar um plano ou projeto, ou mesmo para acessar pessoas que há muito não contata.

Leão

Este signo vai, com certeza, sentir a energia do Sol em Gêmeos refletir em sua vida social, que se apresentará mais agitada neste período. No trabalho, ele pode também se sentir ainda mais comunicativo e com a energia mais magnética.

Virgem

Especialmente profissionalmente este pode ser um bom momento para os virginianos, que estão sujeitos a se apresentar no trabalho de maneira mais leve e aberta. O que dá acesso a novos empreendimentos e possibilidades.

Libra

Ambos pertencem ao elemento ar, o que fortalece algumas características e encoraja outras. Este período pode provocar no libriano uma vontade de fazer programas mais independentes, buscar conhecimento e estar em espaços culturais.

Escorpião

Embora tenham características praticamente opostas, Escorpião pode se beneficiar da energia de Gêmeos exercitando um ponto de vista mais leve diante da vida, mantendo conversas mais superficiais e se permitindo enxergar que há no raso uma gama de possibilidades a serem exploradas e apreendidas.

Sagitário

A vida já agitada de Sagitário, estará ainda mais movimentada. Excelente momento para tirar proveito desta energia alta e se dedicar ao trabalho. A vida social também pode proporcionar experiências significativas.

Capricórnio

Este signo que está sempre com a energia mais voltada ao trabalho, poderá incrementar sua vida social fazendo uso da leveza e sociabilidade de Gêmeos. O momento propicia o movimento e, caso você não esteja contente com a atual colocação profissional, vale investir na busca por outras opções.

Aquário

Este signo que adora se envolver em projetos e causas sociais, vai ser assolado pela movimentação geminiana. Bom momento para iniciar novos projetos, se comunicar com mais desenvoltura e, por que não, se abrir para o amor?

Peixes

Ao sentir toda a energia geminiana de movimento e troca, o pisciano pode sentir vontade de se isolar mais. Podendo, no entanto, desenvolver projetos criativos, se dedicar mais à comunicação dentro do ambiente familiar e com as pessoas mais próximas.

A Astrologia é uma ferramenta incrível para conhecer a si mesmo, entender nossos pontos fortes e desafios, seja na vida pessoal, profissional, afetiva, ou em qualquer outra área. Curioso para aprender mais sobre o assunto?

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.

Destaques do Blog

Ver todos