luz e sombra

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.” – Clarice Lispector

O Movimento Astrologia Luz e Sombra nasce da missão iniciada pela minha mestra, D.Emmy, de levar uma Astrologia leve e não determinista a mais e mais pessoas. Um caminho com muitas vozes e diverso.

Minha mestra sempre dizia que o Criador não criou o perfeito, criou a possibilidade de nos aperfeiçoarmos. É nossa essa missão. E a Astrologia é uma ferramenta de conhecimento de si mesmo e do outro. De conhecimento de si através do outro.

Entendi aí que o perfeito aperfeiçoamento, aquele passo a mais, a evolução desse processo a que me dedico, que me sustenta e me alimenta a alma há mais de 40 anos, era me juntar a mais pessoas para expandir esse conhecimento transformador por meio de novos olhares para os estudos astrológicos.

E como quem chega longe vai acompanhado, convidei quatro astrólogas muito queridas, que foram (e são) minhas alunas, para abraçarem comigo essa missão, diversificando e aumentando o conteúdo online e de qualidade a respeito do método Luz e Sombra.

Estamos juntas nesse movimento aquariano que tem o intuito de trazer a Astrologia de verdade para você ser a sua melhor versão.

Conheça um pouco mais as astrólogas do Movimento Astrologia Luz e Sombra

Cláudia Lisboa

claudia-lisboa

Há aproximadamente 40 anos um encontro aconteceu: Cláudia Lisboa, pisciana que naquele então conhecia seu Ascendente e Emma Costet de Mascheville, sua mestra.

Esse encontro revolucionou não apenas a vida de Cláudia, mas também o pensamento astrológico vigente no Brasil. Cláudia se formou astróloga na turma de 1979, juntamente com alguns dos maiores astrólogos do país e desde então não parou mais…

Entre consultas, aulas, e muito mais: já foi roteirista e apresentadora do programa “No Astral”, do canal GNT, e atualmente escreve para o jornal O Globo, em uma coluna diária de horóscopo. Já exerceu um mandato de 2 anos como Vice-Presidente da CNA – Central Nacional de Astrologia e é autora dos livros “Os astros sempre nos acompanham: um manual de Astrologia contemporânea”, “A luz e a sombra dos 12 signos” e “Astros e previsões: Como uma bússola, os movimentos do céu nos orientam na jornada pessoal”.

Ao longo da sua jornada, atuou como professora e coordenadora de diversas escolas de Astrologia pelo Brasil, mas ainda sentia que precisava levar a Astrologia para mais pessoas. Foi assim que, em 2017, criou o Programa Online de Astrologia, pelo qual já passaram mais de 3,5 mil alunos. Mais recentemente, desenvolveu também os cursos de Trânsitos, Progressões e Direções e Sinastria e Revolução Solar, para oferecer aos seus alunos uma Formação Completa em Astrologia.

“É essa estrutura que me permite levar tudo que aprendi com minha mestra a mais e mais pessoas: de astrólogos e terapeutas que usam a Astrologia profissionalmente, até pessoas que olham para os astros em busca de autoconhecimento. Seguimos juntos em uma visão não determinista, que acolhe a luz e a sombra que há em todos nós.”

Em 2021, Cláudia convidou 4 astrólogas queridas a darem voz ao Luz e Sombra com ela. São elas:

Amanda Rodrigues

Julie Marie

Kim Bins

Lua Perê