Data: De 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Planeta regente: Urano

Elemento: Ar

Qualidade: Fixo

Símbolo: Aguadeiro

Representado pelo aguadeiro, o homem que rega a humanidade com o seu saber, Aquário é um signo visionário, que indica as novas direções a seguir, a quebra dos antigos hábitos e a força da originalidade. É neste signo de Ar que descobrimos que o ser humano é parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, sendo assim responsável por enfrentar os problemas sociais e prezar pelo bem de todos. É a reunião do indivíduo e do coletivo. 

Seu regente é Urano, conhecido como planeta rebelde por ter uma rotação excêntrica. E assim é Aquário: desobediente por natureza. Onde temos Aquário em nosso Mapa Astral notamos um desejo permanente de renovação e mudança e não aceitamos qualquer imposição. A liberdade é algo essencial. O indivíduo precisa ser livre para criar, expressar seus sentimentos, mudar de ideia e questionar. 

Muitas vezes esses nativos sentem que os processos de transformação do mundo não acompanham a velocidade de suas ideias. Por isso, é comum termos aquarianos considerados visionários, que só tiveram sua genialidade reconhecida e entendida muito anos depois de sua existência.  

Ser Aquário é ser solidário, fraterno. É pensar mais nos outros do que em si mesmo, valorizar as amizades, viver a vida da forma que acredita. Como é um signo relacionado a grandes causas e ideais, pode revelar uma certa impaciência e intolerância com problemas individuais, por isso muitas vezes são vistos como frios ou insensíveis. O que acontece é que eles não estão preocupados com fatos isolados da vida de uma pessoa e sim com o coletivo. 

No corpo humano rege a circulação sanguínea, a panturrilha e o tornozelo.  Aquário é um signo que carrega consigo um grande paradoxo e muitas vezes não é fácil de ser entendido. Ao mesmo tempo que simboliza a força dos encontros e do convívio social, ele também concentra uma tendência ao isolamento, principalmente quando não é entendido ou quando há recusa a atuar de forma objetiva na sociedade. 

Seu signo oposto é o radiante Leão, que fala da importância de confiar mais em si mesmo e respeitar a própria singularidade. Ao se tornar mais confiante em relação a sua força pessoal e emoções, o aquariano pode evitar as incertezas, o pessimismo e a introversão. Pensar no bem coletivo é ótimo, mas também é preciso pensar em si mesmo. 

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

O ascendente é o signo que surgia no horizonte no exato momento do nosso nascimento. Ele representa o que vem de dentro para fora, nossa auto afirmação, como nos colocamos no mundo.  

Quem tem essa posição em Aquário pode se sentir, desde pequeno, um pouco na contramão do mundo, visto como transgressor, revolucionário ou até mesmo “diferentão”.  Ter o Ascendente em Aquário é ser guiado pelo desejo de contestar, de se diferenciar, mas ainda assim de pertencer a um grupo. São pessoas que acreditam que é a manifestação da singularidade de cada um que forma o corpo coletivo. 

Esse indivíduo  é um ser mental, que se expressa de forma racional, mesmo que não seja uma racionalidade lógica. Quando se sente seguro de si pode criar coisas incríveis em termos de ideias que vão longe do senso comum. O ascendente em Aquário não é previsível na sua forma de agir. Sua maneira de se colocar no mundo é sempre pensando nos outros. A liberdade é condição fundamental de sua existência – é preciso ser livre em sua forma de pensar e viver a vida.  

LUA EM AQUÁRIO

A Lua é o indicador simbólico de como lidamos com nossas emoções. Como Aquário é um signo simbolicamente associado ao espírito solidário, podemos afirmar que quem possui Lua em Aquário se emociona com as pessoas. O convívio com um núcleo social é muito importante para esses indivíduos, que costumam criar redes de afeto ao longo da vida. 

Se sentem seguros emocionalmente quando estão contribuindo para o bem coletivo, pois gostam de se dedicar ao cuidado com os outros, se preocupam com causas sociais, acreditam no valor de um mundo mais justo e igualitário. 

Aquário não é um signo que se apega ao que é individual. São impactos por problemas que envolvem um grupo de cidadãos, um bairro, uma nação e não por algo que só diz respeito a uma pessoa, por isso às vezes são vistos como frios. Porém isso é só uma forma de interpretação. Ele se comove com os infortúnios coletivos e com as injustiças sociais, e se nutre emocionalmente com o bem dos outros.

São pessoas que valorizam muito sua condição de liberdade, não gostam de remoer o passado e viram a página com facilidade. Sabem lidar com a imprevisibilidade da vida e não aceitam com facilidade conceitos já estabelecidos. 

AQUÁRIO NO AMOR 

Aquário no amor é movimento e inovação. Como um signo do elemento Ar, os diálogos, as trocas de experiência e boas discussões movem os aquarianos e em um relacionamento isso não é diferente. 

A liberdade é sagrada para este signo, portanto é importante que o amor seja uma experiência livre, com espaço para viver sua individualidade, expressar suas ideias e opiniões. Vale frisar que essa necessidade de liberdade não indica falta de compromisso e sim a importância de ter seu espaço respeitado, livre para pensar, questionar, romper barreiras de pensamento. 

Pode ser desafiador para um aquariano lidar com problemas de ordem individual, por tamanha consciência e envolvimento que possui com as questões coletivas. Gostam de ajudar, aconselhar, ouvir outras opiniões e reflexões, mesmo que já estejam convictos de algo. A vida com um aquariano é uma constante revolução, não existe zona de conforto. 

POTÊNCIAS DE AQUÁRIO NO TRABALHO 

O Sol em Aquário é inovador, disruptivo e original. E é natural que essas características também estejam presentes na esfera profissional dos aquarianos. Esses nativos costumam buscar atividades que tenham um senso de propósito, não apenas ligadas a causas sociais, mas que de alguma forma favoreçam ao bem coletivo. 

Podem desenvolver interesse também em carreiras ligadas à pesquisa, ciência e tecnologia,  justamente por sua paixão pelo que é novo e pioneiro. Como um signo de Ar, costumam ser comunicativos, abertos ao diálogo e à troca de experiências. É primordial que tenham liberdade para criar, propagar novas ideias e soluções para velhos problemas. 

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.