O Signo de Aquário

O Signo de Aquário

Independência e Originalidade

Data: De 20 de janeiro a 18 de fevereiro
Planeta Regente: Urano
Elemento: Ar
Qualidade: Fixo
Símbolo: Aguadeiro

Representado pelo aguadeiro, o homem que rega a humanidade com o seu saber, Aquário é um signo visionário, que indica as novas direções a seguir, a quebra dos antigos hábitos e a força da originalidade. É neste SIGNO DE AR que descobrimos que o ser humano é parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, sendo assim responsável por enfrentar os problemas sociais e prezar pelo bem de todos. É a reunião do indivíduo e do coletivo.

Seu regente é URANO, conhecido como planeta rebelde por ter uma rotação excêntrica. E assim é Aquário: desobediente por natureza. Onde temos Aquário em nosso MAPA ASTRAL notamos um desejo permanente de renovação e mudança e não aceitamos qualquer imposição. A liberdade é algo essencial. O indivíduo precisa ser livre para criar, expressar seus sentimentos, mudar de ideia e questionar.

Muitas vezes esses nativos sentem que os processos de transformação do mundo não acompanham a velocidade de suas ideias. Por isso, é comum termos aquarianos considerados visionários, que só tiveram sua genialidade reconhecida e entendida muito anos depois de sua existência.

Ser Aquário é ser solidário, fraterno. É pensar mais nos outros do que em si mesmo, valorizar as amizades, viver a vida da forma que acredita. Como é um signo relacionado a grandes causas e ideais, pode revelar uma certa impaciência e intolerância com problemas individuais, por isso muitas vezes são vistos como frios ou insensíveis. O que acontece é que eles não estão preocupados com fatos isolados da vida de uma pessoa e sim com o coletivo.

No corpo humano rege a circulação sanguínea, a panturrilha e o tornozelo. Aquário é um signo que carrega consigo um grande paradoxo e muitas vezes não é fácil de ser entendido. Ao mesmo tempo que simboliza a força dos encontros e do convívio social, ele também concentra uma tendência ao isolamento, principalmente quando não é entendido ou quando há recusa a atuar de forma objetiva na sociedade.

Seu signo oposto é o radiante LEÃO, que fala da importância de confiar mais em si mesmo e respeitar a própria singularidade. Ao se tornar mais confiante em relação a sua força pessoal e emoções, o aquariano pode evitar as incertezas, o pessimismo e a introversão. Pensar no bem coletivo é ótimo, mas também é preciso pensar em si mesmo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

De R$353 por R$99,90

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

O ASCENDENTE é o signo que surgia no horizonte no exato momento do nosso nascimento. Ele representa o que vem de dentro para fora, nossa auto afirmação, como nos colocamos no mundo.

Quem tem essa posição em Aquário pode se sentir, desde pequeno, um pouco na contramão do mundo, visto como transgressor, revolucionário ou até mesmo “diferentão”. Ter o Ascendente em Aquário é ser guiado pelo desejo de contestar, de se diferenciar, mas ainda assim de pertencer a um grupo. São pessoas que acreditam que é a manifestação da singularidade de cada um que forma o corpo coletivo.

Esse indivíduo é um ser mental, que se expressa de forma racional, mesmo que não seja uma racionalidade lógica. Quando se sente seguro de si pode criar coisas incríveis em termos de ideias que vão longe do senso comum. O ascendente em Aquário não é previsível na sua forma de agir. Sua maneira de se colocar no mundo é sempre pensando nos outros. A liberdade é condição fundamental de sua existência – é preciso ser livre em sua forma de pensar e viver a vida.

LUA EM AQUÁRIO

A LUA é o indicador simbólico de como lidamos com nossas emoções. Como Aquário é um signo simbolicamente associado ao espírito solidário, podemos afirmar que quem possui Lua em Aquário se emociona com as pessoas. O convívio com um núcleo social é muito importante para esses indivíduos, que costumam criar redes de afeto ao longo da vida.

Se sentem seguros emocionalmente quando estão contribuindo para o bem coletivo, pois gostam de se dedicar ao cuidado com os outros, se preocupam com causas sociais, acreditam no valor de um mundo mais justo e igualitário.

Aquário não é um signo que se apega ao que é individual. São impactos por problemas que envolvem um grupo de cidadãos, um bairro, uma nação e não por algo que só diz respeito a uma pessoa, por isso às vezes são vistos como frios. Porém isso é só uma forma de interpretação. Ele se comove com os infortúnios coletivos e com as injustiças sociais, e se nutre emocionalmente com o bem dos outros.

São pessoas que valorizam muito sua condição de liberdade, não gostam de remoer o passado e viram a página com facilidade. Sabem lidar com a imprevisibilidade da vida e não aceitam com facilidade conceitos já estabelecidos.

AQUÁRIO NO AMOR

Aquário no amor é movimento e inovação. Como um signo do elemento Ar, os diálogos, as trocas de experiência e boas discussões movem os aquarianos e em um relacionamento isso não é diferente.

A liberdade é sagrada para este signo, portanto é importante que o amor seja uma experiência livre, com espaço para viver sua individualidade, expressar suas ideias e opiniões. Vale frisar que essa necessidade de liberdade não indica falta de compromisso e sim a importância de ter seu espaço respeitado, livre para pensar, questionar, romper barreiras de pensamento.

Pode ser desafiador para um aquariano lidar com problemas de ordem individual, por tamanha consciência e envolvimento que possui com as questões coletivas. Gostam de ajudar, aconselhar, ouvir outras opiniões e reflexões, mesmo que já estejam convictos de algo. A vida com um aquariano é uma constante revolução, não existe zona de conforto.

POTÊNCIAS DE AQUÁRIO NO TRABALHO

O Sol em Aquário é inovador, disruptivo e original. E é natural que essas características também estejam presentes na esfera profissional dos aquarianos. Esses nativos costumam buscar atividades que tenham um senso de propósito, não apenas ligadas a causas sociais, mas que de alguma forma favoreçam ao bem coletivo.

Podem desenvolver interesse também em carreiras ligadas à pesquisa, ciência e tecnologia, justamente por sua paixão pelo que é novo e pioneiro. Como um signo de Ar, costumam ser comunicativos, abertos ao diálogo e à troca de experiências. É primordial que tenham liberdade para criar, propagar novas ideias e soluções para velhos problemas.

OPOSTOS E COMPLEMENTARES: LEÃO E AQUÁRIO

O eixo de Leão e Aquário é chamado de eixo do amor, das paixões, daquilo que toca e faz o amor pelos demais ser real, acontecer.

Neste aspecto, Leão é o signo do coração, regido por esse órgão, daí a figura usada em “O Mágico de Oz”.

Ao mesmo tempo, o regente de leão é o Sol, que é alegria e luz. O astro em torno do que as coisas acontecem. Da mesma maneira, Leão tem uma força atrativa, um magnetismo que atrai os demais, mesmo quando ele não está à frente da situação. Vale destacar ainda que Leão é um signo com mais capacidade de liderança, que tem uma força de atração para as coisas.

O signo de Aquário é um signo de ar e intelectual, que tem o saber como força motriz e que “serve” o mundo a partir desse conhecimento que possui. Por ser mais mental, o Aquário é aquele que rege as veias e artérias, que tem uma consciência de que existe algo maior, social e atual.

Não à toa, essa era na qual vivemos é dita como a era de Aquário, devido a todo esse novo conhecimento, meios de comunicação, de falar, ensinar e irradiar coisas.

A INFLUÊNCIA DE AQUÁRIO NOS SIGNOS

Com a entrada do Sol no signo de Aquário, o clima fica mais leve, a criatividade é evidenciada. Um convite para vivermos mais livres, criando novos caminhos, com originalidade e responsabilidade de que fazemos parte do todo.
A dica é criar novos hábito e novas estruturas!

Áries

O Sol entra em no signo de Aquário lembrando os arianos que fazemos parte de uma coletividade. O crescimento vem através das ações conjuntas. É tempo de fortalecer os sonhos e vivenciar os desejos com flexibilidade e novas visões de mundo. Aproveitar os contatos sociais e ampliar a visão individual.

Touro

A energia aquariana desperta muitas reflexões nos taurinos. O período estimula o questionamento das velhas crenças, principalmente as limitantes. É tempo de revisar as metas e os relacionamentos, buscando novas atitudes e resultados diferentes. Atenção as ideias inovadoras e originais que apareçam, sem medo de encarar responsabilidades diferentes.

Gêmeos

A sede por conhecimento dos nativos de Gêmeos estará mais ativada com a chegada do Sol em Aquário. Um bom momento para recuperar o ânimo e focar nas realizações das tarefas e dos projetos. É tempo de abertura e revisão dos conhecimentos já adquiridos, criando espaço para novos aprendizados a nível coletivo e filosófico.

Câncer

Com a entrada do Sol em Aquário, os nativos cancerianos serão chamados para colocar em prática seus planos. Os sonhos poderão ser alcançados com foco e persistência. Os relacionamentos íntimos ganharão destaque, trazendo frescor e agregando novas visões ao modo de encarar a vida.

Leão

O Sol em Aquário, signo oposto e complementar de Leão, fortalecerá as parcerias leoninas, trazendo frescor, liberdade e originalidade. Um bom momento para passar mais tempo com os afetos, espairecer e levar uma vida mais leve. É tempo de se desprender de certas amarras e se movimentar em direção ao futuro, potencializando suas características únicas.

Virgem

O Sol ingressa em Aquário e os virginianos sentirão mais clareza nas suas ações e decisões. Um ótimo momento para se manter na produção ativa e se posicionar no ambiente de trabalho. Revisar a rotina e entender como ela afeta a saúde física e mental. A dica é criar um dia a dia mais leve e se abrir para o novo.

Libra

Com a entrada do Sol em Aquário, a criatividade pode fervilhar para os nativos librianos, encontrando terreno fértil para ideias originais e inovadoras. É tempo de se livrar dos antigos padrões de pensamento e abrir espaço para o novo. A popularidade estará em alta, trazendo bons encontros e trocas. Um ótimo período para se expor.

Escorpião

A entrada do Sol em Aquário pede mais calmaria nos projetos pessoais e de trabalho para os nativos de Escorpião. É um período com muitas mudanças profundas. As certezas que pareciam tão bem estruturadas serão reavaliadas, criando espaço para uma visão mais aberta do mundo. A dica é sair da zona de conforto.

Sagitário

Para os sagitarianos, a entrada do Sol em Aquário trará clareza mental, dando a possibilidade de enxergar através de novos ângulos, com mais objetividade e assertividade. Haverá um desejo por estabelecer contatos com pessoas que expandam o horizonte dos nativos. É tempo de expandir para novos horizontes.

Capricórnio

Com a entrada do Sol em Aquário, os capricornianos sentirão desejo por ter mais contato com a natureza, com os afetos e tudo que possa trazer conforto para a alma. O período também traz crescimento material por meio do trabalho. A ambição estará em alta, fortalecendo a capacidade dos nativos capricornianos liderarem com sabedoria. A dica é pensar e agir em conjunto.

Aquário

Com a entrada do Sol no seu signo sua visão de mundo estará amplificada, além de muita energia vital. A popularidade estará em alta. É tempo de brilhar, aproveitar para se expor e trocar novas ideias. Os nativos sentirão suas necessidades mais conectadas com o todo, partilhando a consciência da integralidade.

Peixes

Com a entrada do Sol em Aquário, os nativos de Peixes sentirão ampliada a necessidade de partilhar, mas nos lugares que não haja exposição e que se sintam seguros. É um ótimo período para buscar novos conhecimentos e experiências diversificadas. Atenção para a tendência de escapismo. A dica é buscar lugares de conforto e afeto.

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.

Destaques do Blog

Ver todos