Data: De 22 de junho a 22 de julho

Planeta Regente: Lua

Elemento: Água

Qualidade: Cardinal

Símbolo: Caranguejo

Câncer é o signo do afeto e da nutrição. Regido pela Lua e do elemento Água, ele é um celeiro de emoções.  Seu simbolismo está associado à necessidade dos humanos de construir um abrigo para proteger-se, sentir-se amparado e acolhido. Câncer significa recolher-se dentro da própria carapaça, uma blindagem forte que proteja e dê garantias, tanto no plano físico quanto no emocional. 

Tido como um dos signos mais sensíveis do zodíaco, Câncer é casa, amor e intuição. Este signo fala de emoção e do passado que nos nutre. Representado pelo caranguejo, o canceriano é justamente isso. Se esconde em uma dura carapaça para se proteger, mas é frágil por dentro. Em um primeiro contato, onde não existe segurança emocional e afetiva, eles podem ser mais distantes, retraídos, justamente como forma de proteção. Mas quando se cria a intimidade, se entregam de corpo e alma.  

O universo do canceriano é povoado por um extraordinário poder de imaginação. Para esse nativo, sonhar é viver. Ele é o guardião da memória. Seu passado, raízes e ancestralidade são muito importantes para ele construir uma estrutura emocional estável e segura. O lugar onde temos Câncer em nosso Mapa Astral nos revela como mantemos vivas as experiências dos tempos passados, da nossa origem. No corpo humano, rege o aparelho digestivo, o universo da alimentação, os seios e a amamentação. 

Cancerianos também podem ser sensíveis ao que as pessoas sentem, sendo afetados pelo que acontece à sua volta, principalmente nas relações mais próximas, íntimas e familiares. Também por isso estão mais sujeitos a oscilações de humor. Em seu oposto temos o prático Capricórnio, que fala justamente sobre a necessidade de ter os pés no chão, de lidar com as coisas de forma mais realista, de olhar para o presente para construir o futuro. Esse pode ser um dos maiores desafios para o sensível signo de Água. 

ASCENDENTE EM CÂNCER

O ascendente é o signo que nos impulsiona a ir para vida. Para os nativos com ascendente em Câncer, o impulso é justamente agir com emoção, sensibilidade e intuição. São movidos pela força dos afetos. 

Podem parecer mais introspectivos e reservados, já que precisam de intimidade e segurança para compartilharem seu mundo particular com outras pessoas. O passado, o material afetivo que nutriu aquela pessoa, é responsável pela atitude espontânea que ela tem com os outros. 

Indivíduos com esse posicionamento costumam transbordar sensibilidade, emoção e carinho com as pessoas próximas e queridas por ele, tendo uma personalidade acolhedora. Os laços afetivos são seus guias frente aos desafios da vida. 

LUA EM CÂNCER

Essa é uma posição de domicílio, já que a Lua rege o signo de Câncer. Portanto é como se duplicássemos determinadas características do signo e de seu regente. Ter a Lua em Câncer é ser um celeiro de emoções. Costumam ser pessoas muito sensíveis, empáticas, que gostam de cuidar, proteger e acolher, porém também precisam se sentir acolhidas ou podem se ressentir e magoar com facilidade. 

Quando passam por situações de fragilidade, gostam se recolher, se abrigar em casa e com pessoas que se sintam seguras, para se recuperarem. Valorizam muito as relações familiares e costumam se apegar ao passado. É importante, porém, cuidar dessa bagagem emocional, para que ela não atrapalhe a jornada e impeça o avanço para o futuro. 

CÂNCER NO AMOR 

Câncer no amor é marcado por relações muito profundas. São pessoas que podem ser muito reservadas em um primeiro momento, pois precisam de intimidade e segurança para viver uma relação. Porém, quando se entregam, tendem a investir profundamente em seus relacionamentos. 

Assim como as fases da Lua, seu astro regente, Câncer pode apresentar mudanças de humor constantes, já que são muito sensíveis e emocionais. Como são muito apegados ao passado, tendem também a guardar sentimentos, sejam eles bons ou ruins, o que pode prejudicar a evolução da vida amorosa em alguns momentos. 

Indivíduos com Vênus em Câncer costumam apresentar uma forte intuição e imaginação para os assuntos do coração. Gostam de proteger e cuidar das pessoas que amam.  

AS POTÊNCIAS DE CÂNCER NO TRABALHO

Como um signo do elemento Água, Câncer tende a ser altamente intuitivo, além de sensível e criativo. São pessoas que podem ter mais facilidade de perceber a realidade por trás do óbvio, soltar a imaginação, tornando-se realizadores de sonhos.  

Dessa forma, podem se adaptar melhor a profissões que exijam uma maior sensibilidade, captando o que não é dito, o que não está claro. Costumam ser muito receptivos, com uma escuta muito boa e por isso podem ter facilidade para lidar com o público. 

Se sentem mais à vontade em um mundo de imagens, arte e imaginação. São pessoas profundamente emocionais e portanto podem ter dificuldade em trabalhar com profissões que demandem muitas habilidades assertivas e pragmáticas de rotina. 

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.