Signo de Leão

Data: De 23 de julho a 22 de agosto

Planeta regente: Sol

Elemento: Fogo

Qualidade: Fixo

Símbolo: Leão

Signo do elemento Fogo, Leão simboliza o magnetismo, a certeza, autoconfiança e a alegria de viver. Leoninos costumam ser pessoas cheias de luz própria, que atraem para si todas as atenções mesmo que não façam força para isso. É a imagem que se impõe e não admite ser desafiada. É um doador de vida e ao mesmo tempo, centralizador e mantenedor da ordem do sistema. 

Tudo em Leão é intenso, esse signo que se julga merecedor do que a vida tem de melhor a oferecer. Costumam ser indivíduos com grande capacidade de liderança, carismáticos, animados e generosos. Sabem de suas qualidades e na mesma medida, gostam de ser reconhecidos, o que nas entrelinhas pode esconder uma certa insegurança. Ao notarem que não estão sendo aprovados ou valorizados como gostariam, são atingidos em sua vaidade, um dos pontos fracos do rei da selva. 

Regido pelo Sol, no corpo humano Leão está associado ao coração, órgão que bombeia sangue e também, a força da vida, para todo o nosso corpo. Por isso costumamos dizer que quem tem o Sol, Lua ou Ascendente em Leão é reconhecido como um doador de vida. Leão é leal a si mesmo e em contrapartida, tem a necessidade de que os outros retribuam também com lealdade, por isso se sentem feridos em seu orgulho quando desconfiam da altivez em suas atitudes. 

Apesar de toda a criatividade, vigor e alegria, a personalidade leonina pode ofuscar os outros, justamente por não saber dividir as atenções. Seu signo oposto, Aquário, mostra justamente a importância de compartilhar o poder, desapegar da necessidade de controle e dividir com os outros as tarefas e alegrias, ficando assim mais leve e equilibrado. Leão é luz, porém deve dosar, para que seu brilho não prejudique a visão dos outros a sua volta.  

ASCENDENTE EM LEÃO

Ascendente é o signo que estava nascendo no horizonte enquanto respirávamos pela primeira vez, ou seja, o signo que nasceu junto com a gente. É o modo que o indivíduo se expressa. 

Quem nasce com ascendente em Leão é guiado por sua força e confiança e costuma externar segurança, mesmo quando não se sente muito seguro interiormente. São indivíduos que demonstram vitalidade e paixão no modo como se colocam em tudo na vida. Ter ascendente em Leão é agir com o coração. 

Empolgados e calorosos, não é difícil imaginar que atraem todas as atenções para si com sua luz própria. Às vezes, mesmo sem perceber, podem centralizar o poder, assumindo sempre o controle das situações. Com tanta vitalidade e força, é importante que gaste essa energia para que não a aprisione dentro de si ou pode se tornar explosivo. 

LUA EM LEÃO

A Lua cuida das nossas emoções, dos nossos sentimentos. Nativos com Lua em Leão são aqueles que, emocionalmente, confiam no que diz o coração. São pessoas apaixonadas pela vida, intensas e sensíveis, cujas emoções explodem intensamente dentro do peito. 

Indivíduos com esse posicionamento possuem uma forma calorosa e vibrante de viver os afetos.  Como uma fogueira que aquece enquanto todos sentam à sua volta, a Lua em Leão acalenta aqueles que se aproximam. 

São pessoas que emocionalmente precisam estar muito seguras de si e muito seguras que estão sendo admiradas e queridas. Nesse aspecto, devem aprender a lidar melhor com sua vaidade e orgulho, entendo que nem sempre serão o centro das atenções. 

LEÃO NO AMOR 

No corpo humano, Leão rege o coração, símbolo do amor. E ele é também um signo que pulsa vida e paixão. Como um signo de fogo, é intenso e mergulha de cabeça em seus sentimentos e gosta de estar apaixonado. Tem um grande poder de atração e magnetismo. 

Leoninas e leoninos precisam de manutenção constante da autoestima, sentindo-se valorizados na relação. Também é importante sentir no outro a mesma intensidade de sentimentos, ou podem se tornar inseguros. Gostam de ser notados e para eles a rejeição é a pior situação da vida. Porém, com toda vaidade leonina, sabem disfarçar a decepção e não demonstram o sofrimento.  

AS POTÊNCIAS DE LEÃO NO TRABALHO

As características do Sol em Leão como a autoconfiança, energia e vitalidade contribuem para que eles sejam profissionais que não passam despercebidos, sempre dispostos a defender seus ideais com determinação e segurança. 

Intensos e criativos, gostam de reconhecimento e tendem a optar por oportunidades profissionais que ofereçam posições de liderança, valorizando também sua liberdade e autonomia. Corajosos, não têm medo de trabalhar duro e estão sempre abertos a novos desafios, por isso podem se adaptar melhor a atividades mais dinâmicas, onde estejam sempre se superando e mostrando novas facetas. 

Quer conhecer mais sobre os doze signos do zodíaco, seus elementos e energias?

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.