MAPA ASTRAL LUZ E SOMBRA: COMPREENDENDO TODO O SEU POTENCIAL.

Muito comentado nas rodas de conversas, temas como Mapa Astral, signos e planetas se popularizaram nos últimos anos. Apesar disso, o entendimento que se tem sobre essas poderosas ferramentas de autoconhecimento ainda é superficial. Na Astrologia, o Mapa Astral Natal (popularmente chamado de Mapa Astral) é como se fosse uma foto do céu no momento do seu nascimento. Essa “foto”, traduzida graficamente em uma mandala astrológica que contém os símbolos que representam signos, planetas e aspectos astrológicos, revela as potências e desafios da jornada de um indivíduo, sendo portanto uma bússola que nos ajuda a explorar talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da personalidade. O Mapa Astral é o primeiro passo no seu conhecimento astrológico. Ele não muda ao longo da sua vida, você pode e deve revisitá-lo ao longo do tempo.

mapa-astral

Ao contrário do que muitos pensam, a análise astrológica bem feita serve de insight para o autoconhecimento de qualquer indivíduo e não apenas dos “iniciados” em Astrologia. É um saber acessível a qualquer um que queira se autoconhecer e se desenvolver.

Em seu Mapa Astral, Claudia busca tornar esse saber o mais acessível possível para que as oportunidades marcadas em sua carta natal possam ser trabalhadas.

Para complementar o Mapa Natal, existem outros: Mapas de Trânsitos Astrológicos, Mapas de Relacionamento (também chamados Sinastrias) e os Mapas de Aniversário (as famosas Revoluções Solares). Aqui no site Cláudia Lisboa, disponibilizamos algumas opções de mapa astral que podem te ajudar no seu processo de evolução e até mesmo nos seus estudos de astrologia, caso você seja aluno ou curioso da área.

E o que é a Astrologia Luz e Sombra?

“Se o criador é perfeito, a criação dele também é perfeita. Porém, ele não criou o perfeito. Ele criou o perfeito aperfeiçoamento. Então, para compreender isso, eu fiz um desenho onde eu escrevia das qualidades de um signo e percebi que qualidade de um signo carece da qualidade do signo oposto. ” Emma Costet de Mascheville

O trabalho nos potenciais que cada uma das posições que seu mapa natal indica é o foco da visão de Claudia Lisboa e do Movimento Astrologia Luz e Sombra. Para Claudia, os signos não têm lados positivos ou negativos. Dizer que Capricornianos são egoístas, nativos de Escorpião vingativos ou Piscianos avoados, não passa de um estereótipo barato com o qual ela discorda.

O excesso de uma certa força no mapa astral deve ser contrabalançada com as qualidades do outro signo. Isso é a base do Método Luz e Sombra, uma visão completamente diferente de ver a Astrologia como ferramenta para o autoconhecimento.

A visão de Claudia sobre a Astrologia é zero determinista, pois o livre-arbítrio do indivíduo sempre tem um enorme poder.

Quer entender as grandes tendências e potenciais de sua vida? Qual o seu propósito? Como ou em que você brilha? Onde buscar a força para resolver suas questões? Como você se relaciona?

Se sim, essa é a ferramenta de que você precisa. Um elemento catalizador no seu autoconhecimento.

Um mapa astral é um guia para mergulhar em suas principais características. Ele é a foto do céu no momento em que você nasceu, exclusivamente formulado com base em sua data e horário de nascimento e sua cidade natal.

E em que essa informação pode melhorar sua vida?

O Sol: Sua Identidade e o Sentido de Vida

A posição de seu Sol indica como você exerce a sua vontade, organiza sua individualidade e se mantém imune às influências externas.
Dica prática: A realização das qualidades desses signo auxilia na construção de um ego saudável e de boa relação com a realidade. Investir no signo solar significa aumentar as chances de ser reconhecido e bem sucedido.

A Lua: Sua Emoção e a Sensibilidade

O signo da Lua é responsável pela estruturação das bases emocionais sobre as quais você desenvolve a afetividade. Suas características tem a ver com o modo como a pessoa expressa o que sente e o que lhe afeta emocionalmente.
Dica prática: A realização das qualidades desses signo garantem estabilidade afetiva e habilidade para se relacionar com a família.

Seu Ascendente: O modo como você expressa a sua individualidade

Ao Ascendente é atribuída a tarefa de conceder ferramentas para a pessoa constituir uma individualidade, uma expressão, um estilo pessoal.
Dica prática: Compreender o signo em que se encontra o seu Ascendente te ajudará a ter mais segurança.

Seu Mercúrio: Seu Intelecto e a sua forma de comunicar

Mercúrio diz respeito ao modo como você raciocina, se comunica e convive socialmente. Investir nesse signo significa ampliar as chances de ser bem sucedido nas atividades intelectuais e comunicação com outras pessoas.

Sua Vênus: Sua forma de amar e sua sensualidade

Sua Vênus fala sobre como você lida com o amor e com suas relações afetivas. Suas características se manifestam na sexualidade, na estética ou nos assuntos financeiros. A boa relação com as qualidades desse signo ampliam as chances de seu sucesso amoroso e financeiro.

Seu Marte: Sua autoafirmação e sua coragem

A função do signo em que está seu Marte é dar energia para você ganhar sua independência e lutar por aquilo que quer.
Dica prática: Desenvolver suas características aumenta as chances de seu sucesso em competições, disputas e empreendimentos profissionais.

Seu Júpiter: O que motiva e o que te faz se desenvolver

As características do signo em que se encontra seu Júpiter se manifestam no modo como você lida com normas e princípios. Elas orientam a manutenção de propósitos firmes.
Dica prática: Investir nas qualidades desse signo te auxiliam a progredir e aumentam as suas chances de ter sucesso na vida.

Seu Saturno: Como você amadurece e desenvolve sua responsabilidade

As características do signo em que está seu Saturno se manifestam no modo como você se organiza, lida com a realidade e se relaciona com limites.
Dica prática: A boa relação com as qualidades desse signo aumentam as chances de sucesso com o envelhecimento e a sofrer menos com as limitações quando jovem.

Esse tema te fascina? Nunca fez esse mergulho com minha visão?

E o que um Mapa Astral fala sobre as áreas de sua vida?

Seu Mapa Astral lhe trará também informações sobre as áreas de sua vida através da análise das Casas Astrológicas. Novamente, não é necessário nenhum conhecimento prévio de astrologia para compreender esse conceito.

Na análise astrológica, a informação se divide nos seguintes pontos:

  • Casa 1 – Sua individualidade e autoafirmação. Sua primeira casa marca o seu signo Ascendente, responsável por sua autoafirmação, seu jeito de fazer as coisas.
  • Casa 2 – Essa casa significa uma de nossas preocupações mais básicas na sociedade atual: o sustento.
  • Casa 3 – Essa casa simboliza sua forma de se comunicar, de aprender e de trocar com outras pessoas.
  • Casa 4 – Essa posição vai te dar algumas dicas sobre de onde você vem, o que te sustenta e de onde suas raízes extraem a força para crescer.
  • Casa 5 – Nessa casa, você vai aprender um pouco sobre seus potenciais criativos e autoexpressão. Ela simboliza a experiência de viver com prazer, de fazer o que amamos e amar o que fazemos.
  • Casa 6 – Essa casa fala um pouco sobre sua organização no cotidiano.
  • Casa 7 – Essa casa refere-se à arte de se relacionar, se fundir, criar pares com outras pessoas. Fala das relações afetivas e das sociedades.
  • Casa 8 – Aqui você entenderá um pouco sobre as emoções profundas e o enfrentamento da dor e da perda.
  • Casa 9 – Essa casa te traz informação sobre aquilo que te faz ir mais longe, sobre seus alicerces intelectuais e sobre as grandes viagens de sua vida.
  • Casa 10 – Na casa dez, você encontra o mundo tal qual ele é e se defronta com seu potencial de realização e construção de sua história.
  • Casa 11 – Compreender suas posições para essa casa te permitirá compreender e aprimorar seu jeito de participar, partilhar e retribuir à sociedade.
  • Casa 12 – Essa casa vai falar um pouco sobre as práticas que podem ajudar a organizar a sua alma.

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR SEU MAPA:

Leia em um momento de paz: tire um tempinho com tranquilidade, com um café, um chá ou quem sabe uma taça de vinho para dar esse mergulho em você mesma(o).

  • Converse sobre o tema: bata um papo com alguém sobre os pontos com os quais você se identificou. Achou alguma coisa contraditória, dê mais um tempinho.
  • Anote em um caderninho ou no celular os principais pontos: anotar e criar pontos de ação pode te ajudar muito nessa jornada de autoconhecimento.
  • Releia o material uma vez a cada três meses: conforme o tempo de nossa vida vai passando, vamos amadurecendo e nossa compreensão sobre nossos mapas também. Assim sendo, volte constantemente à reflexão de quem você é e como pode aproveitar suas oportunidades e desafios nesse planeta.
  • Assista aos conteúdos extras: como bônus de seu Mapa Astral Digitalizado você recebe três aulas sobre pontos realmente importantes para seu autoconhecimento. Não deixe de assistir.

(Complemente com outros mapas: O mapa astral é o primeiro passo para seu autoconhecimento através da astrologia, ele fala sobre o momento em que você nasceu. O Mapa de Previsões Digitalizado complementa essa análise com base nas portas que o próximo ano deixa abertas para esse mapa natal se expressar. )

A visão não determinista de potências e tendências ajuda de uma forma leve, sem a visão determinista de outras análises.

Esse mapa é único para toda a sua vida. Ele é a base para o seu desenvolvimento pessoal, condensando as informações e ajudando a trazer clareza.

Depoimentos de Mapa Astral

“Hoje o Mapa Astral é o meu livro de cabeceira. Algo que eu posso recorrer em qualquer momento e organizar etapas da vida. A angústia de não saber quem eu era e o que eu estou fazendo aqui se dissolveu. Hoje eu vejo propósito e que tudo faz sentido. Se não fosse essa leitura, esse presente que eu me dei, eu não conseguiria materializar tudo com tanta coragem.”Paola Regoso

O que me impactou foi sua forma didática de me apresentar meu mapa, de fácil compreensão e profundidade. Facilita muito para as pessoas que nunca fizeram seu mapa e acrescenta muito para aquelas que já tem um conhecimento astrológico.” – Beatriz Weitzman 

“Aprendi mais sobre mim lendo aquelas páginas do que em 25 anos de vida. Aprendi a acolher aspectos desafiadores e enxergar neles oportunidade de crescimento. O Mapa Astral é uma ferramenta de autoconhecimento e nos ajuda a ampliar a consciência que temos de quem somos.” Erick Santos

Dúvidas comuns:

O que eu preciso para fazer meu mapa astral?

Você precisa fornecer a sua data, horário exato e cidade de nascimento

Vou ter informações deterministas em meu Mapa Astral

O grande diferencial do Mapa Astral da Claudia Lisboa é sua visão não fatalista da Astrologia, que traz seus pontos de excelência e pontos de desenvolvimento para ajudá-la no seu processo de autoconhecimento.

Qual a diferença do Mapa Astral segundo o método Luz e Sombra?

O Método Luz e Sombra, desenvolvido por Emma Costet de Mascheville, mestra da Claudia, trabalha com a visão de que não há pontos fortes ou fracos em um mapa astral, mas sim potências melhor ou pior exploradas. Dessa forma, ela desenvolveu uma forma muito efetiva de trabalharmos nosso autoconhecimento e autodesenvolvimento através das informações fornecidas por essa análise.

Não tenho o horário exato de meu nascimento, posso fazer o mapa?

Sem o horário específico do seu nascimento não é possível fazer seu mapa astral digitalizado. Nesse caso é recomendado que você procure um astrólogo com experiência, para que ele ajude a determinar pela sua história qual o seu horário de nascimento.

O que é Mapa Astral?

Um Mapa Astral é a foto do céu no momento em que você nasceu, exclusivamente formulado com base em sua data e horário de nascimento e sua cidade natal. Ele é um guia com as grandes tendências e potências trazidas com base no momento em que você nasceu.

Qual a vantagem do Mapa Astral Digitalizado?

Um mapa astral no formato digital te permite ir e vir na leitura quantas vezes sentir que for necessário. Além disso, você poderá reler seu mapa periodicamente, refletido novamente com base em questões ou acontecimentos.

Quantas páginas tem o Mapa Astral Digitalizado?

O Mapa Astral Digitalizado tem em torno de 20 páginas de conteúdo.

Posso ver uma amostra do material?

Claro, pode baixar aqui.

Mapa de Previsões

O Mapa de Previsões revela como os astros do momento estão interagindo com o seu Mapa Natal. Ideal para se planejar e aproveitar melhor cada energia!

Quero encomendar agora.

Mapa de Sinastria do Relacionamento a Dois

Um guia que vai te ajudar a viver sua relação afetiva de casal em sua maior potência.

Quero encomendar agora.

Mapa de Revolução Solar

Também conhecida como o Mapa do Ano, a Revolução Solar é uma ferramenta que, se bem aproveitada, poderá te auxiliar a usufruir do melhor de cada energia ao longo do ano.

Entrar na lista de espera.