O Meio do Céu
Associada ao signo de CAPRICÓRNIO e seu regente Saturno, a Casa 10 é o ponto mais alto do céu. Simbolicamente, é quando o Sol está no auge, após nascer na CASA 1. Por isso, ela é considerada por muitos como uma das casas mais potentes do nosso Mapa Astral. Ela nos fala sobre o nosso processo de amadurecimento, onde nos tornamos indivíduos conscientes do nosso papel na sociedade, responsáveis por nossas ações, cientes das nossas escolhas.
A Casa 10 é sempre muito ligada a temas como carreira, posição social, reconhecimento, mas sua essência vai muito além disso. Ela representa a escolha de um caminho, entre vários que a vida nos oferece, que nos leva a realizar a nossa vocação. Assim, o indivíduo encontra o seu lugar na vida pública, sua projeção na sociedade. Dessa forma, a décima casa representa nossos esforços para crescer e sermos reconhecidos e valorizados por aquilo que fazemos.
Esforço, responsabilidade, metas, escolhas e resiliência são algumas das palavras que remetem à Casa 10. Saturno e Capricórnio, regente e signo ligados à décima casa, respectivamente, resumem bem os simbolismos ligados a esse setor do Mapa. SATURNO é a disciplina de dar um passo de cada vez, com a confiança de um dia chegar ao objetivo . Já Capricórnio, representa a resiliência, como a cabra da montanha que anda firme e calmamente em direção ao topo, superando obstáculos no caminho.
Quer aprender ainda mais sobre Trabalho, Vocação e Realização? Confira o vídeo abaixo em nosso canal no Youtube: