A Transformação
Divididas em 12, as casas astrológicas representam as
Considerada um pouco polêmica, a Casa 8 simboliza a transitoriedade da vida e das coisas. Ela representa o encerramento de ciclos, nosso poder de transformação, de regeneração, de renascer das cinzas. Muitas vezes, os assuntos que se encontram neste setor do MAPA ASTRAL não são tão bem recebidos pelas pessoas. Podem ser considerados tabus, aqueles temas que preferimos deixar debaixo do tapete. Porém, para crescermos e curarmos nossas feridas, precisamos justamente trazer essas questões delicadas à tona e encará-las.
A Casa 8 é análoga ao signo de ESCORPIÃO, do elemento ÁGUA e regida por MARTE e PLUTÃO. Ela nos fala da finitude das coisas. Sob a perspectiva de recursos materiais, ela também se refere aos investimentos, especulações financeiras e recursos como heranças, aposentadorias. Justamente por essa combinação, é natural que as separações e seus desdobramentos também façam parte da oitava casa, afinal são situações que representam o fim de um ciclo, a divisão do patrimônio e dos bens comuns.
Apesar de ser uma casa que lida com um conteúdo mais denso, com o lado sombrio e oculto das coisas e muitas vezes com questões dolorosas, a Casa 8 não deve ser vista como maléfica. Ela pode nos trazer boas oportunidades para nos livrarmos do que não nos serve mais e assim começarmos uma vida nova. Na oitava casa enfrentamos perdas, vivemos o luto, mas nela também reunimos forças para recomeçar. Podemos nos aprofundar e enfrentar nossos medos, nossas vergonhas, nossa raiva e assim trilhar um caminho de expansão do nosso ser.
Quer saber mais sobre as Casas Astrológicas? Confira o vídeo abaixo em nosso canal no Youtube: