Signo de Libra

Data: De 23 de setembro a 22 de outubro

Planeta regente: Vênus

Elemento: Ar

Qualidade: Cardinal

Símbolo: A balança

Representado pela balança, que simboliza a capacidade de ponderar e equilibrar as situações, Libra é um signo do elemento Ar, dotado de grande facilidade para a resolução de conflitos. Esses nativos costumam ser racionais, ponderados e diplomáticos e são vistos como pacíficos. Libra é um signo equinocial, ou seja, está associado às estações que começam quando o dia e a noite têm a mesma duração. Ele representa o outono,  onde a duração da noite começa a aumentar. Na simbologia astrológica, a noite se associa à força da coletividade. Libra é o signo responsável pelo ingresso da consciência no mundo social, nossas parcerias e relações. 

É Importante reforçar que Libra não traduz o equilíbrio em si e sim o constante esforço para alcançá-lo. É o desejo de controlar os impulsos, tudo que é demais e em exagero, que foge da ordem da razão, pois é assim que poderemos atuar de uma forma mais justa, sem se deixar levar pelas emoções ou priorizando um lado em detrimento do outro. 

A justiça libriana baseia-se num padrão ordenado do cosmos, tendo em vista a compensação e união de opostos. Tem um olhar voltado para o outro, de respeitar a liberdade e o espaço do próximo, evitando tensões e tentando resolver os conflitos sempre da melhor maneira, sendo excelentes intermediadores. A famosa indecisão libriana parte desse desejo de harmonia. Às vezes buscam tanto agradar os outros, que esquecem de suas escolhas. 

Regido por Vênus, deusa do amor e da beleza, Libra é um signo que preza pela estética. E aqui não falamos apenas de aparências.  Tratar bem os outros, ser elegante na forma de se posicionar, ser agradável, também é uma estética. Tudo fica muito mais bonito quando está em harmonia. É belo ser ético, buscar a justiça e a boa convivência. 

No corpo humano Libra rege os rins e a região lombar. Seu signo oposto é Áries, que simboliza coragem, independência e decisão. Ao tentar agradar sempre e conciliar interesses, muitas vezes o libriano fica muito em cima do muro e esquece de si mesmo. Áries nos lembra que é preciso ser mais decidido, lutar pelo que se deseja e às vezes, sim, entrar em conflito. 

ASCENDENTE EM LIBRA 

Como sabemos, a mandala astrológica conta com 12 casas. A Casa 1 é do Ascendente e se opõe à sétima casa, do descendente, representada pelo signo de Libra. Portanto, quem tem ascendente em Libra é como se tivesse essas posições trocadas, o que pode parecer uma energia contraditória à função dessa posição. 

São indivíduos que costumam agir com racionalidade e de forma equilibrada.  Se auto afirmam pela necessidade de equilíbrio nas relações. Quanto mais a pessoa promover relações harmoniosas, melhor ela estará consigo mesma. Agem sempre a partir de um olhar para o outro, guiados pelo desejo de harmonia, exatamente como um prato da balança se adapta ao movimento do outro. 

LUA EM LIBRA 

Famoso por sua diplomacia, justiça e prudência, Libra se encontra com a Lua dando um tom de racionalidade às emoções. É preciso ser ponderado para agir com diplomacia. A harmonia é fundamental para que se sinta seguro nos relacionamentos. Como buscam sempre resolver pontos de atrito, não conseguem suportar relacionamentos muito conflituosos por longos períodos. 

Pode existir uma certa manifestação emocional de incerteza ou insegurança, já que a pessoa está sempre disposta a ceder pelo outro, por isso é importante cultivar um espaço para si, para seus próprios interesses e aprender a se posicionar. 

Exemplos de parceria e companheirismo são de profundo valor na vida de quem possui essa posição no mapa. Ela leva suas vivências de relacionamentos anteriores como uma bagagem. 

LIBRA NO AMOR 

Libra nasceu para ser par. Ele representa a força dos encontros, as parcerias e relações. É o ponto de encontro, o lugar onde dois caminhos se cruzam e se tornam um. 

Librianos valorizam o amor e amam estar com o outro, porém não espere reações acaloradas e exageradas. A ponderação característica do signo sempre marca presença, mesmo em relação aos afetos. Esses nativos são negociadores e se assustam com a necessidade de tomar decisões, por isso evite colocá-los contra a parede.  

Para se relacionar com um libriano entenda que tudo é negociável, na base do diálogo, através das ponderações. Seja constante, pois assim ele abrirá espaço para você. 

AS POTÊNCIAS DE LIBRA NO TRABALHO 

Como o um signo de Ar, Libra costuma ser comunicativo, tem facilidade de se expressar, interagir com os outros e criar boas relações. Assim, podem funcionar bem em atividades que envolvam trabalho em equipe e cooperação ou que exijam contato direto com outras pessoas. São bons ouvintes, conseguem entender as necessidades dos outros e possuem habilidade para gerenciar conflitos, o que é algo valioso no mundo corporativo. 

Regidos por Vênus e com apurado senso estético e bom gosto, também podem demonstrar talento para carreiras mais artísticas e criativas. 

A Astrologia é uma importante ferramenta de autoconhecimento. Curioso para aprender mais sobre o assunto?

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.