Data: De 21 de março a 19 de abril

Planeta Regente: Marte

Elemento: Fogo 

Qualidade: Cardinal

Símbolo: Carneiro

Primeiro signo do Zodíaco, Áries é a personificação da coragem. Do elemento Fogo, ele simboliza o início das coisas, o nascimento, a força que nos move, a impulsividade, a autonomia e até mesmo uma certa agressividade. O Sol transita pelo signo de Áries, geralmente de 21 de março a 19 de abril. Esses nativos costumam ser pessoas cheias de energia e força de vontade, são destemidos, criativos, ousados, sinceros e confiantes. 

O simbolismo dos signos está associado às estações no hemisfério norte. Sendo assim, Áries remete ao início da primavera, quando tudo cresce e floresce. A personalidade de Áries é ser líder. Regido por Marte, deus da guerra, ele representa a energia eruptiva. A força para fazer acontecer e lutar pelos objetivos. 

Ser do signo de Áries é ter vida e opiniões próprias. A independência é vital para esses nativos. Tanta força e energia muitas vezes resulta em uma impulsividade extrema. Podem ser tão concentrados em si mesmo que esquecem da existência do outro e de suas vontades. Para isso, há Libra do seu lado oposto, lhes ensinando sobre cooperação e equilíbrio e lembrando ao ariano que é importante pensar antes de agir e escolher melhor as suas batalhas, não desperdiçando sua força. 

Onde temos Áries no nosso horóscopo, costumamos ser incansáveis, ativos, impulsivos, com uma grande energia para ser liberada. É a força criativa da vida. São aspectos que encontramos não só em nativos com este signo solar, mas também em outros pontos do Mapa Astral, como veremos abaixo: 

ASCENDENTE EM ÁRIES 

O ascendente é como você se coloca no mundo, seu jeito próprio de ser e como as pessoas te veem em um primeiro momento. Quem possui ascendente em Áries tem a impulsividade como uma característica marcante. Geralmente são pessoas que expressam calor e entusiasmo, contam com uma personalidade forte, gostam de fazer as coisas do seu jeito, são competitivas e buscam vencer os próprios limites.  

É importante lembrar que Marte é o planeta que rege Áries e sua posição no Mapa Astral dará um tom específico para os nativos deste ascendente. Portanto, para uma interpretação personalizada é preciso uma análise completa do Mapa do indivíduo. 

LUA EM ÁRIES

Na astrologia, enquanto o signo solar representa nosso lado racional, o signo lunar nos fala das nossas emoções e afetividades. Como sentimos as coisas e como reagimos ao que acontece conosco. Nativos com Lua em Áries são pessoas que emocionalmente prezam pela sua independência. Ainda quando crianças, provavelmente já mostravam esse aspecto da personalidade, querendo fazer as coisas por conta própria e buscando autonomia. 

Costumam ter uma relação afetiva muito intensa com os outros, defendem quem amam e demonstram seus sentimentos de peito aberto. Dentro da estrutura familiar assumem a liderança, muitas vezes tomando decisões pelos outros. Não se prendem ao passado, preferem tocar a vida para frente, porém podem guardar raiva em determinados momentos. 

ÁRIES NO AMOR 

Áries no amor é sincero e espontâneo. Como os signos de Fogo, são cheios de iniciativa e paixão, mas valorizam muito a autonomia e independência, podendo ficar mais agressivos ou arredios quando se sentem pressionados. 

A impulsividade, característica marcante dos arianos, também se apresenta no amor. Dizem o que pensam e o que sentem e não têm medo de amar. A forma direta e crua de se expressar, pode ser interpretada como agressividade para os que demandam mais doçura e delicadeza. Para contrabalancear tamanha intensidade, muitas vezes é preciso agir de forma serena e paciente. 

Quem possui Vênus em Áries, mesmo que esse não seja seu signo solar, tende a expressar seus sentimentos de forma bem direta. São pessoas que gostam de tomar a iniciativa e costumam chamar a atenção onde chegam, contando com um certo magnetismo. 

AS POTÊNCIAS DE ÁRIES NO TRABALHO

Arianos tendem a ser líderes natos, vigorosos, motivando as pessoas ao redor, assumindo funções, organizando tarefas, por isso são mais propensos a trabalhos que estimulem esse lado de liderança. Gostam de atividades vigorosas, realizando a gestão de projetos, criando um ambiente motivado e competitivo. Além disso, precisam de uma certa autonomia e espaço para exercitarem sua criatividade e vontade própria.

É importante lembrar que as interpretações apresentadas aqui carregam as características mais marcantes e genéricas do Sol em Áries e da posição deste signo em outros pontos do céu, como Lua e Ascendente. Porém, para uma análise profunda e personalizada, é imprescindível a criação do Mapa Astral, que revela a composição das casas astrológicas, a posição dos planetas, o equilíbrio dos elementos e qualidades, os trânsitos presentes e tantos outros aspectos fundamentais que simbolizam a estrutura da personalidade de cada um.  

Faça sua MANDALA ASTROLÓGICA de forma gratuita aqui no site. E, se preferir, você também pode encomendar o seu MAPA ASTRAL DIGITALIZADO, com 20 páginas de conteúdo sobre você e para você, de forma exclusiva.