Entrar

Planeta mais próximo do Sol em nosso Sistema Solar, na mitologia Mercúrio era conhecido como o mensageiro dos deuses, que transitava do céu ao inferno, realizando a comunicação entre os dois mundos. Regente de Gêmeos e Virgem, ele representa a rapidez de pensamento, o raciocínio lógico, a curiosidade e também a dualidade. Suas características se manifestam na comunicação e no convívio social.

A impulsividade de Mercúrio em Áries

A junção da rapidez de Mercúrio com a assertividade de Áries pode resultar em uma certa impulsividade em indivíduos que contam com essa combinação em seu Mapa Astral. Costumam ser pessoas francas em sua forma de se comunicar, que gostam de ir direto ao ponto e muitas vezes acabam sendo líderes natos, pois gostam de tomar a frente nas discussões.

Porém, tamanha assertividade pode ser vista como hostilidade em alguns casos. A impaciência também pode ser um traço da personalidade, já que gostam de resolver as coisas com rapidez e acabam esperando o mesmo comportamento das outras pessoas. Com Mercúrio em Áries o pensamento é ágil, criativo e a forma de se expressar também. As conversas com esses indivíduos costumam ser estimulantes, com ideias originais e bons argumentos, inclusive, por vezes, intensas demais.

A necessidade de desacelerar o pensamento

Tanta rapidez e energia podem fazer com que o indivíduo com Mercúrio em Áries tenha dificuldade em focar em uma coisa só ou se concentrar para concluir algo já iniciado. Dessa forma, muitas vezes é preciso olhar para dentro e buscar desacelerar: organizar as ideias, pensar e planejar antes de agir e não simplesmente jogar tudo para o alto. Aqui a palavra chave é foco!

Devem entender que nem todos são tão rápidos e acelerados, cada um tem o seu próprio ritmo. A paciência é uma virtude importante de ser cultivada e que irá facilitar a convivência com o próximo. Como gostam de defender suas ideias com unhas e dentes, muitas vezes têm dificuldade em admitir que estão errados e acabam sendo vistos como donos da razão. Por isso, devem aprender a ceder e aceitar as derrotas quando for o caso.