Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.
O olhar da sensibilidade
Tanto Câncer quanto Vênus estão associados às qualidades femininas e, portanto, esse encontro aumenta a potência representada por ambos. Quando falamos de relacionamentos e amor, a pessoa nascida com essa combinação costuma ser dotada de muita sensibilidade e forte tendência à imaginação.
Câncer valoriza a intimidade e a segurança proporcionada pela carapaça do caranguejo, seu símbolo. Sendo assim, para o indivíduo de Vênus em Câncer se jogar em um relacionamento, ele precisa se sentir seguro, acolhido e amado.
A importância do cuidar
Câncer é associado à função materna. Assim, quem nasceu com Vênus neste signo tem tendência de cuidar e proteger as pessoas que ama e se preocupa em suprir suas necessidades. Isso também significa que seu desejo íntimo é ser cuidado. Os assuntos familiares costumam ser prioridade e afetam a dinâmica de seus relacionamentos. E da mesma maneira, ele é capaz de influenciar o jeito como os familiares próximos se relacionam.
Suas escolhas afetivas geralmente também são pessoas sensíveis, afetuosas e que buscam desenvolver um vínculo seguro e duradouro.