Planeta que nos fala sobre como lidamos com o amor e nossas relações afetivas, Vênus é o símbolo da versatilidade feminina. Regente dos signos de Touro e Libra, suas características se manifestam na sexualidade, na estética e nos assuntos financeiros. Ao interpretarmos Vênus em um Mapa Astral, podemos entender para onde o indivíduo canaliza seus dons artísticos, como vive seus relacionamentos e como pode trabalhar melhor suas habilidades para gerar recursos materiais. O signo em que a Vênus se encontra também representa as qualidades que nos tornam atraentes, como o que nos atrai no outro.
Relações fraternas
Vênus e Gêmeos, cada um ao seu modo, simbolizam o universo dos relacionamentos. Enquanto o planeta representa o amor, o signo nos fala das trocas e da comunicação. Dessa forma, temos uma combinação que estimula o convívio social e as relações fraternas.
São pessoas que buscam relacionamentos intelectualmente estimulantes, vivendo novas experiências e sem tédio. Quem quiser estabelecer um relacionamento duradouro com alguém nascido sob essa configuração deve ser animado, ter disposição para sair da rotina e ser aberto ao diálogo. Costumam ser tolerantes às diferenças e opiniões alheias, compreendendo o desejo do outro.
O amor pode ser fugaz
Como um signo volátil, que lida muito bem com a transitoriedade das relações e das questões do mundo, Gêmeos nessa posição pode levar a uma rápida perda de interesse nas relações, mesmo que sem muitas justificativas. Seu foco é circunstancial, adaptando-se às suas mudanças e necessidades da vida.
O que valorizam de fato é a comunicação e o conhecimento, por isso quem tem essa posição no mapa tende a querer fazer vários amigos, aprender coisas novas, trocar experiências e viver sua liberdade. Precisam viver a vida com o estímulo constante da troca. Geralmente sentem atração por pessoas com essas mesmas características.