Afinal, o que pode ser revelado da personalidade no Mapa Astral? Alguns pontos do Mapa Astral simbolizam algo que é da ordem do coletivo, mas outros falam de algo que é muito pessoal e individual. Hoje, você vai aprender sobre os pontos que indicam as bases da sua personalidade.
Para começar, vamos utilizar uma analogia para pensarmos sobre os pilares do Mapa Astral – Sol, Ascendente, Lua e Meio do Céu. Em seguida, vamos abordar os planetas pessoais – Mercúrio, Vênus e Marte.
Continue a leitura, pois vamos descomplicar o seu mapa, trazendo aspectos importantíssimos sobre a sua personalidade.
Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.
Assista ao vídeo: O que o Mapa Astral revela sobre sua personalidade?
Personalidade no Mapa Astral
O Sol
O centro organizador da nossa personalidade
Antes de mais nada, falaremos sobre o Sol, centro do nosso sistema planetário, aquele que ilumina o nosso caminho para brilhar e que, pelo signo em que se encontra no Mapa Natal, costumamos chamar de “nosso signo”.
No Mapa Astral, o Sol representa a nossa autoconfiança, autoridade e segurança interna.
Uma analogia para pensarmos sobre os pilares da personalidade é de que a vida é uma viagem. Sendo assim, nesse caso, o Sol é o motorista, é quem decide para onde vamos e dirige o veículo.
Ou seja, é ele que tem a motivação para ir a determinados caminhos, pois carrega muita energia e potência.
Ascendente
O nosso estilo pessoal
Sob o mesmo ponto de vista, quem seria o signo Ascendente na nossa viagem? Ele seria o carro, a forma como iremos percorrer o caminho que o motorista escolheu.
O Ascendente tem muita relação com o nosso corpo. Assim, dentro da nossa analogia da viagem, sendo o Sol a consciência, algo que está dentro de nós, o Ascendente é o nosso veículo para percorrer a vida. E, muitas vezes, ele também pode revelar algumas características físicas.
Dessa forma, o Ascendente é quem representa o nosso estilo, como nos expressamos no mundo e como recebemos o que vem de fora. É a porta de entrada do nosso Mapa Astral.
Logo, é este ponto que revela como vivenciamos as experiências pela primeira vez e qual a energia que temos disponível para enfrentarmos as novidades.
A Lua
A nossa bagagem emocional
De acordo com a nossa analogia, a Lua pode ser tanto o nosso bagageiro, com as nossas memórias emocionais, com tudo aquilo que vivemos, com o nosso passado e que levamos conosco nessa viagem, quanto também pode ser pensada como as pessoas que nos acompanham nessa jornada.
Afinal, este ponto fala sobre como reagimos à vida e a tudo o que nos acontece. Ela, também, revela aquilo que precisamos para nos sentirmos seguros e nutridos. Dessa forma, representa as relações íntimas, assim como a nossa memória e o passado.
A Lua tem muita relação com a família, com a ancestralidade e as raízes. Indica a nossa potência emocional, como cuidamos, como nos sentimos cuidados e seguros, assim como o que precisamos para nos vincularmos e nos sentirmos pertencentes.
Dessa forma, é a Lua quem nos traz as informações sobre o nosso estado emocional e de como reagimos à vida a partir dele.
Meio do Céu
Um caminho de realização
Dando continuidade à ideia da viagem, o que representa a estrada? É o nosso Meio do Céu, que é um ponto do Mapa Astral que sinaliza o nosso caminho de realização no mundo, as nossas ambições, o que desejamos realizar e deixar como um legado.
Sendo assim, muitas vezes está associado a um caminho profissional, e o signo que está ali presente é o que irá nos indicar as habilidades e qualidades para alcançarmos a nossa expressão no mundo.
Portanto, nessa analogia com a estrada e com o caminho, esse ponto do Mapa Astral pode ser entendido como algo continuamente construído. Trata-se de um movimento e essa é a potência do Meio do Céu.
Mercúrio, Vênus e Marte
Para além dos nossos pilares do Mapa Astral, temos três planetas pessoais, que falam de algo que é muito individual e que é muito importante para pensarmos sobre a nossa personalidade.
Primeiramente, vamos abordar o planeta Mercúrio. É o planeta da comunicação, da linguagem, da troca e do aprendizado. Portanto, é aquele que revela como nos comunicamos, como pensamos e como aprendemos.
Sendo assim, são muitas as informações que podemos obter sobre a forma como a nossa mente funciona e sobre a nossa disposição mental para observarmos tudo aquilo que está ao nosso redor.
Simultaneamente, outro ponto muito importante é a nossa Vênus, o planeta do amor, do prazer e da beleza. Através dela, expressamos e enxergamos o amor. Sendo o nosso filtro nessa área da nossa personalidade que indica como o percebemos verdadeiramente.
Por outro lado, Vênus também revela tudo o que tem valor para nós, o que tem significado e o que é importante ao ponto de investirmos naquilo.
Ao mesmo tempo, na medida em que nos dedicamos àquilo que valorizamos, estamos automaticamente alimentando a nossa autoestima. Sendo assim, Vênus também fala de amor-próprio.
Juntamente com a expressão do amor e dos nossos valores, Vênus também indica o que nos atrai no outro, como impulso para o encontro e para parceria. Da mesma forma, é através desse planeta que percebemos aquilo que é o nosso “borogodó”, o nosso poder de sedução.
Por fim, o último planeta pessoal é Marte, o planeta da autoafirmação, da coragem e do enfrentamento. Ele indica de qual forma vamos atrás daquilo que queremos, lutamos pelo que é importante e como conquistamos o que desejamos.
Sob outro enfoque, este indica, também, como nos defendemos e nos posicionamos. Ele é o princípio da luta, sendo que podemos escolher quais meios usarmos de acordo com a nossa personalidade.
Por tudo isso, você já tem um panorama de tudo que o Mapa Astral carrega de informações sobre os pontos que representam a sua personalidade e sobre os seus potenciais.
Ou seja, o Mapa Astral é como se fosse uma semente que tem, dentro de si, o poder de se desenvolver em uma grande árvore. Mas tudo depende de plantarmos na terra certa, de regarmos e de cuidarmos.
Assim também, pensando na nossa vida, são as escolhas que fazemos que proporcionam um terreno fértil para que o nosso potencial possa se desenvolver. Desse modo, quanto mais clareza tivermos sobre as nossas habilidades e forças, mais poderemos fazer as melhores escolhas para o desenvolvimento da nossa personalidade.
Por fim, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse para saber sobre outros aspectos do seu Mapa Astral, encomende agora mesmo a versão completa.