Entrar

Signo de Câncer à vista! Com a entrada do Sol no signo de Câncer no dia 21 de junho às 11h58min, permanecendo nessa posição até 22 de julho, todos recebem a influência da energia canceriana durante esse período, independentemente do signo solar,

Por isso, preparamos este texto, onde você encontrará todas as informações sobre esse signo sensível e intuitivo. Primeiramente, falaremos sobre seus aspectos e qualidades. Em seguida, apresentaremos as características do Sol em Câncer e ainda sua relação com o signo oposto, Capricórnio. Também conheceremos Câncer no amor e no trabalho, finalizando com as influências de Câncer em todos os signos do zodíaco.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: Signo de Câncer: características

Signo de Câncer

Aspectos

  • Regido pela Lua: variando de aspecto ao longo do seu curso mensal, a Lua está relacionada à sensibilidade, à intimidade, às emoções e ao passado. Simboliza, acima de tudo, a função materna, o ato de cuidar, nutrir e proteger.
  • Elemento Água: elemento de natureza primitiva, a água representa tudo o que nos devolve à ancestralidade, aos tempos perdidos no passado e que marcam a alma no presente. A subjetividade, os movimentos de interiorização e a realidade revestida de significado psíquico são algumas das expressões desse elemento.
  • Casa 4: esta casa representa o lugar de onde as nossas raízes extraem o alimento necessário para se desenvolver e fazer crescer uma individualidade saudável. É o berço que acolhe a alma, possibilitando-nos trilhar caminhos com segurança e chegar nutridos ao nosso destino.
  • Modalidade Cardinal: cardinais são os signos dos solstícios e dos equinócios, ou seja, do começo das estações. Representam o início de novos ciclos, a força que chega com vigor e disposição para seguir adiante e atingir um objetivo final. Simboliza, ainda, o rompimento com o estado de inércia e o ímpeto de começar tudo de novo depois de um ciclo concluído.

Qualidades do signo de Câncer

  • afetividade
  • acolhimento
  • imaginação
  • intuição
  • proteção
  • sensibilidade
  • instabilidade
  • empatia

O Sol no signo de Câncer

Nascer com o Sol em Câncer é ser um guardião da memória, abastecer o celeiro das recordações e atualizá-las. Ser de Câncer é se sujeitar e aproveitar bem os ciclos que se repetem e, assim como o caranguejo que o representa, dar passos para frente ou para trás, quando necessário.

O indivíduo canceriano é receptivo, absorve os acontecimentos da vida e espelha a imagem do exterior. Envolto em sua própria casca, carrega dentro de si o registro dessas impressões. De temperamento emocional mutante, seus humores são variáveis e possui grande sensibilidade às atmosferas e aos climas dos ambientes que frequenta.

Além disso, esse posicionamento está associado à integridade e à estabilidade emocional, que normalmente têm suas raízes nas relações de afetividade, no histórico familiar e nos condicionamentos do passado.

Veja também: Signo de Câncer: Manteigas derretidas?

Câncer e Capricórnio

Opostos e complementares

Como já vimos, Câncer traz a força do passado e das memórias. Porém, por mais que as suas raízes e origens sejam essenciais, é preciso que ele também olhe para a realidade e firme seus pés no chão.

Assim, para equilibrar-se e viver melhor, é essencial que o indivíduo canceriano aprenda a impor os seus limites, deixando de lado os excessos emocionais e cuidando melhor de si mesmo. Para isso, ele deve acessar a energia capricorniana.

Oposto e complementar a Câncer, o signo de Capricórnio está diretamente ligado às realizações do aqui e agora. É ele que ajuda o(a) canceriano(a) a desenvolver a razão e a praticidade, de forma que as fantasias não comprometam suas ações e conquistas. Afinal, é a jornada do presente que, com a segurança do passado, nos faz caminhar em direção ao futuro.

O instinto de proteção

Assim como o caranguejo, Câncer se esconde em uma dura carapaça para se proteger. Vulnerável por dentro, é nessa blindagem forte que ele encontra garantias, tanto no plano físico quanto no emocional, especialmente quando está diante de alguém atingido pelo sofrimento do desamparo.

Câncer no amor

Câncer costuma ter relacionamentos muito profundos, sendo que o amor está muito ligado à segurança. Pessoas desse signo tendem a ser mais reservadas e, por isso, levam um pouco de tempo para se conectar com alguém. Precisam de intimidade para se abrir, mas quando se entregam, investem intensamente na relação.

Além disso, por serem indivíduos muito sensíveis e apegados ao passado, a tendência é que guardem sentimentos, o que pode prejudicar a vida amorosa, caso não tomem cuidado com o rancor e as mágoas. Por outro lado, cancerianos(as) costumam ser leais em seus relacionamentos, preocupando-se com a preservação da base do lar.

Gentis, simpáticos e afetuosos, gostam de proteger e cuidar o máximo possível daqueles que amam. Reuniões em família e com amigos, juntando no mesmo lugar as pessoas queridas, são os programas preferidos de quem é de Câncer.

Conheça mais: Signo de Câncer no Amor

Câncer no trabalho

Intuitivas e sensíveis, pessoas do signo de Câncer costumam ter muita facilidade para perceber a realidade por trás do óbvio, ler nas entrelinhas, soltar a criatividade e se tornarem realizadoras de sonhos.

Desse modo, podem se adaptar melhor em profissões que exijam mais sensibilidade e cuidado com os outros, captando o que não é dito e o que não está claro. Esses indivíduos lidam bem com o público, já que costumam ser muito receptivos, ter escuta ativa e praticar a comunicação não violenta.

Também se sentem à vontade no mundo das artes, das imagens e da imaginação. No entanto, podem enfrentar desafios em carreiras que demandem habilidades mais assertivas, pragmáticas, rotineiras e práticas.

Saiba mais: As potências do elemento Água no trabalho – Câncer, Escorpião e Peixes

A influência do signo de Câncer no zodíaco

Áries

A temporada de Câncer pode trazer alguns desafios na vida íntima e familiar, já que esse setor estará em destaque para arianos(as). Por isso, a dica é ter atenção com os laços afetivos e pessoas próximas, trabalhando a paciência e a tolerância.

Touro

Com o ingresso do Sol em Câncer, pessoas taurinas devem sentir mais facilidade na comunicação, na expressão, nas trocas e nos estudos. Assim, aproveite o momento para fazer contatos e valorizar mais a vida social.

Gêmeos

A energia do Sol em Câncer traz foco para a vida material dos indivíduos geminianos e pede um cuidado intuitivo com a área financeira. Por outro lado, abra-se para a criatividade, racionalizando menos na hora de cuidar dos seus recursos. Perceber suas emoções e sensações vai agregar muito na sua produtividade.

Câncer

Feliz Ano Novo, canceriano(a)! Celebre sua Revolução Solar potencializando as suas virtudes. Aproveite esse momento de renovação para focar em si, reforçando o seu autocuidado e a sua independência.

Leão

Para os(as) leoninos(as), este é um momento emocionalmente intenso, onde as sensações ficam mais evidentes. Sendo assim, com a energia canceriana no céu, é hora de deixar que as emoções cheguem e tragam suas mensagens. Evite racionalizar, encerre o ciclo atual e se prepare para o que inicia em breve.

Virgem

Para o indivíduo virginiano, a temporada de Câncer coloca a vida social em destaque. Ao mesmo tempo, com essa área facilitada, o momento é propício para estar em grupos e trabalhar em prol do coletivo. Reveja os seus ideais e propósitos.

Libra

A entrada do Sol em Câncer pode trazer à pessoa libriana um momento profissional mais desafiador. Assim como, o importante nesse período é racionalizar menos e sentir mais o que essa área da vida está pedindo. Reflita sobre o que te faz ter prazer no seu trabalho, agir com fluidez e valorizar os seus talentos, habilidades e liderança.

Escorpião

A energia canceriana facilita as viagens, geográficas ou mentais, para Escorpião, já que ambos são signos do elemento Água. Do mesmo modo, é bom momento para ler bastante, fazer cursos e repensar os próprios ideais, pois os estudos e pesquisas mais aprofundadas estão muito favorecidos no período.

Sagitário

Para a pessoa sagitariana, a temporada de Câncer é um ótimo período para fazer contato com os próprios sentimentos, olhar para o passado e rever padrões emocionais que precisam ser transformados. Por isso, use a sua coragem natural para explorar o seu mundo interior e desapegar daquilo que não serve mais.

Capricórnio

Para o signo oposto e complementar a Câncer, esse é um período para flexibilizar, ou seja, de ser mais maleável e compreensivo(a). Aproveite essa energia para acolher e escutar as pessoas, agindo de uma forma menos rígida e mais intuitiva. Momento propício para cuidar das relações e parcerias.

Aquário

O Sol em Câncer traz um chamado para o indivíduo aquariano valorizar a rotina, cuidando do físico e da alimentação. É hora de implementar hábitos mais fluidos e intuitivos, respeitando o tempo do seu corpo e, assim, lidando com a saúde e o cotidiano de maneira mais confortável e acolhedora.

Peixes

Pessoas de Peixes recebem a energia canceriana como um período de muita criatividade, autoamor, autoconfiança e autovalorização. Além de investir em novos projetos, descubra aquilo que te faz único(a) e te destaca na multidão. Aproveite a vida!

Assim, concluímos o nosso texto, tendo a certeza de que você encontrou tudo o que precisava saber sobre o signo de Câncer. Primeiro, falamos sobre seus aspectos e qualidades. Depois, conhecemos os atributos do Sol em Câncer e também sua relação com o signo oposto, Capricórnio. Por fim, suas características no amor e no trabalho, e a influência dessa energia nos signos do zodíaco.

Por tudo isso, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse para saber sobre outros aspectos do seu Mapa Astral, encomende agora mesmo a versão completa.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos