Quer dicas para o Sol em Gêmeos? Na astrologia, para além daquele signo básico que todos lemos em horóscopos diários em jornais e sites, há um universo de influências que vão muito além. Entre elas, está o impacto coletivo da passagem do Sol por cada signo do zodíaco, a cada mês. Neste momento, o Sol está transitando pelo signo de Gêmeos, posição que ele iniciou no dia 20 de maio e que só deixará no dia 20 de junho. E isso traz um impacto para todos nós, independentemente do signo de cada um.
Acesse o Mapa Astral Grátis e descubra a posição de Gêmeos no seu céu de nascimento
E o que significa isso de agora o Sol estar passando pelo signo de Gêmeos? De modo geral, todos temos agora um significativo aumento da nossa presença, do nosso estado de consciência da possibilidade de mudar de perspectiva e de ideia ou de aproveitar melhor tudo o que já aprendemos com nossas experiências passadas para facilitar o caminho.
Assista também ao vídeo: O signo de Gêmeos – Movimento e Comunicação
Mas o que traz o signo de Gêmeos?
Antes de seguirmos para as dicas para o Sol em Gêmeos, podemos entender melhor esse signo. Ele é o terceiro signo na ordem zodiacal, primeiro signo do elemento Ar e primeiro signo Mutável. Ou seja, ele é um signo de movimento e de uma capacidade imensa de adaptação. Então, Gêmeos é esse signo de movimento intelectual, de adaptação intelectual.
Castor e Pólux, dois irmãos gêmeos da mito que acompanha esse signo, simbolizam a possibilidade de termos dentro de nós polaridades, diferenças. É normal termos nosso lado mais isso ou aquilo. E isso é incrível porque revela que em nós há diferentes possibilidades e que podemos circular por elas.
É muito importante, exatamente pela natureza geminiana da adaptabilidade, para podermos nos adaptar às circunstâncias, termos a ferramenta interna para lidar com cada situação da maneira como ela pede. E para isso, flexibilidade.
O signo da curiosidade natural
Gêmeos, Castor e Pólux são meninos. Assim, o signo também carrega essa leveza das crianças, que conseguem olhar para a vida com esse olhar empolgado e animado, de se abrir para as experiências que chegam, para as novidades que surgem.
Quando surge algo, há essa coisa leve, ou melhor, mais leve de entender que aquilo ali é um processo, é um momento, e que temos muitas coisas para nos ajudar a viver os processos. Temos pessoas, amigos, informação de bagagem. Ou seja, já vivemos tanta coisa, temos uma biblioteca interna que podemos visitar para saber como agir diante de cada situação.
Contra a dispersão, conexão
Esse intelecto geminiano tem a dispersão dele, mas ele tem consciência de que vai acumulando experiências exatamente para fazer uso delas quando for necessário. Então, este é um momento muito legal para olharmos para nossa realidade e entender o que está se apresentando, e no sentido de curiosidade, nos envolver.
Quais são os assuntos que estão se aproximando de você? Quais são as pessoas que estão se aproximando de você? É interessante se abrir para isso? Em um céu de Gêmeos, novas perspectivas, informações e orientações podem chegar por meio das pessoas, do mundo fora de nós.
E assista ao vídeo: Signo de Gêmeos – sem foco e confusos?
Gêmeos é um signo exteriorizado, um signo yang. Então, ele tem uma força que é fora de si e que é espalhada. Temos, de fato, que olhar para o mundo e falar “uau, como é que esse mundo está se apresentando para mim?” E dentro dessa realidade, como posso me adaptar, como posso viver essas experiências numa situação de menos intensidade, mais respiro, exatamente para que eu possa olhar de maneira inteligente para as situações e ter recurso intelectual para lidar com aquilo de maneira saudável, de maneira tão efetiva quanto saudável?
É hora de libertar a mente
Outra dica de ouro para aproveitar o Sol em Gêmeos é que este pode ser o período para libertar a mente, para deixar de lado aqueles pensamentos e ideias que são insistentes mas que já nem fazem mais tanto sentido. Assim, é hora de entender que tem todo um outro lado de pensar que também é real, que também é bom, que também é necessário, que também é efetivo e que pode corresponder ao nosso bem-estar, pode nos ajudar a viver o processo de um outro jeito, de um jeito diferente, de um jeito que hoje você sente que também pode vivenciar.
Por exemplo, que tal buscar novas formas de pensar que sejam menos desgastantes e que tragam a oportunidade de viver uma nova forma de se comunicar e de se relacionar? Em muitos momentos da vida e do nosso processo natural de amadurecimento, percebemos que podemos estar olhando para uma situação de uma forma desnecessária, que poderia mudar, por exemplo, com uma simples pergunta ou pedido de ajuda. Ou que podemos, sim, lidar e aceitar opiniões e vivências diferentes, se elas não ferem nossa ética.
E a sombra de Sagitário, signo oposto a Gêmeos?
Quando o Sol está transitando pelo signo de Gêmeos, a Terra está bloqueando a chegada dessa luz no signo oposto a Gêmeos, que está do outro lado do céu, Sagitário. É o chamado efeito luz e sombra, que aprendemos com Dona Emy. Essa mestra chamava o eixo Gêmeos e Sagitário de “eixo da evolução”. Então, evolução significa estar aberto às possibilidades, realidades, experiências, caminhos e encontros da vida, tendo a flecha direcionada para aquilo que nos representa. Então, que equilíbrio é esse?
Com Sagitário na sombra, a gente tem que levar consciência a esse lugar. Caso contrário, surge aquela possibilidade de uma profunda dispersão. Qual é a sombra geminiana? É a dispersão em meio a tantas informações. Então, essa ansiedade de estar conectado e informado o tempo todo pode, na verdade, quando em desequilíbrio, desinformar e desconectar.
Assim, é muito importante buscar esse senso de ética sagitariana porque Sagitário é a unidade dos corpos. A simbologia desse signo é um corpo de cavalo, uma mente humana e uma flecha apontada para o infinito, que representam o corpo físico, o corpo mental e o corpo espiritual em perfeito alinhamento e unidade. Então, se eu não sei dos meus valores, se eu não sei da minha ética enquanto pessoa que vive neste mundo, eu me perco.
Confira também o vídeo: Melhores dicas para o Sol em Gêmeos
Em contato com a própria busca
O que te move, o que você quer? Ter essa flecha sagitariana direcionada faz com que nos permitamos a abertura geminiana, o interesse, o dinamismo, os novos assuntos, as informações preciosas que fazem com que possamos sofisticar nossa capacidade de argumentar, de fazer nossa própria avaliação, de entender, de qualificar.
Gêmeos é regido por Mercúrio, que é um planeta que tem asinhas na mente, asinhas nos pés. Precisamos, sim, viajar entre os mundos e entre as oportunidades, experiências e realidades. Mas Sagitário é regido por Júpiter, o deus dos deuses, que é exatamente quem vai falar “olha, isso aqui é uma informação qualificada, importante, que vai te levar adiante e ajudar o caminho do outro”.
Então, conhecemos as pessoas, interagimos, estudamos, queremos conhecer mais daquela realidade, coletamos informações, nos envolvemos. Mas, ao mesmo tempo, precisamos ter um foco para entender: “não, isso aqui é uma informação que não tem respaldo, uma informação que não tem aprofundamento”.
Quais relações te fortalecem?
E na vida social, quem são as pessoas que agregam na sua vida? Não dá para ficarmos nos permitindo absorver uma informação que percebemos que ou não tem fundamento ou não está vindo para a nossa luz.
Também ter esse lugar interno de falar “essas são as pessoas com as quais eu troco e me sinto bem, que me agregam e me fortalecem”. De quem você está cercado, quem são as pessoas com quem você dá as mãos? Isso é muito importante. Gêmeos são as nossas amizades, as pessoas que fazem a nossa vida oxigenar, se movimentar. São pessoas que ajudam a gente a pensar.
Gêmeos e Sagitário, o eixo da evolução, é sobre crescer com a diferença. Somos pessoas diferentes e precisamos saber conviver com as diferenças e crescer com o conhecimento das diferenças, para que possamos ter intelecto para conversar, para conviver, para dialogar, para se interessar pelo universo do outro e se sentir também importante no olhar do outro.
Dicas para o Sol em Gêmeos
Agora podemos elencar as melhores dicas para o Sol em Gêmeos, conforme tudo que vimos aqui, para você aproveitar esta temporada da melhor forma.
- Adapte-se e seja flexível – Permita-se mudar de ideia e olhe para as situações de diferentes perspectivas. Use suas experiências passadas para navegar pelos desafios atuais.
- Cultive a curiosidade e envolva-se – Abra-se para as novidades, perspectivas e informações que chegam até você.
- Busque um estado de leveza e entusiasmo – Aborde a vida com leveza e abertura, como uma criança, pronta para novas experiências. Encare os processos e momentos com uma atitude positiva.
- Interaja socialmente – Escolha cuidadosamente com quem você troca ideias e se relaciona e, uma vez segura/o desses laços, abrace os intercâmbios de ideias e a aceitação do outro.
- Evite a dispersão – Mantenha um foco claro e alinhado com a sua trajetória. Direcione sua atenção e energia para o que realmente importa.
- Valorize a Multiplicidade – Aproveite a forcinha dos astros para pensar de diferentes maneiras. Considere a possibilidade ou necessidade de adotar novas formas de comunicação e de relação com as situações.
Essas dicas ajudam a aproveitar ao máximo a temporada de Gêmeos, enfatizando a importância da adaptação, da curiosidade, da interação social e manutenção de um foco claro e ético. E o mais valioso também em momentos como este é o seu autoconhecimento. O Mapa Astral Digitalizado é um guia completo, feito a partir do seu céu de nascimento, que funciona como um GPS para você seguir o seu próprio caminho. Encomende já o seu.