Que tal observar como está a balança entre a sua vida pessoal e profissional? Nesta terça-feira, 3 de outubro, Lilith entra no signo de Virgem, onde permanece até 29 de junho de 2024, pedindo um acordo entre o tempo que você dedica ao trabalho e ao descanso.
Ponto astrológico associado à feminilidade livre, a Lilith transitando pelo signo de Virgem oferece uma oportunidade única para observar, no nosso cotidiano, o balanço ideal entre vida profissional e pessoal, a importância da pausa nas horas certas, para que nossa produtividade siga gerando frutos.
Cuidado com a saúde e bem-estar
Lilith em Virgem convida a uma reconexão com o tempo natural do nosso corpo e da nossa mente, a honrar os nossos ciclos naturais. Durante este trânsito, a saúde mental e física se torna um tema central.
Além do descanso, observe o tempo que você tem dedicando para cuidar, inclusive, da sua alimentação e da atividade física. Repensar padrões que não estão funcionando para o seu bem-estar é essencial.
Além disso, este período pede que tenhamos liberdade para cuidar da nossa própria qualidade de vida, do nosso tempo, da organização das nossas atividades – tudo isso do nosso próprio jeito!
Produtividade e aperfeiçoamento
Neste período, a produtividade ganha um significado renovado e mais saudável. Agora, não se trata apenas de realizar metas profissionais, mas também de conquistar ou buscar o autodesenvolvimento e crescimento pessoal.
Eficiência
À medida que Lilith transita por Virgem, podemos nos dedicar a estar presentes e focados nas nossas ações. É menos sobre produzir mais coisas (tanto no trabalho quanto no cotidiano pessoal) e, sim, sobre produzir no tempo, na quantidade e com as funções adequadas.
Transparência
A energia da Lilith em Virgem também amplifica a função crítica, mas com uma abordagem construtiva. É um momento para avaliar, ajustar e aprimorar, tanto interna quanto externamente, com transparência.
Olhar para os detalhes
Por fim, Lilith em Virgem encoraja a liberdade de exercer uma função crítica, com foco no aperfeiçoamento contínuo e na busca pela impecabilidade, não pela perfeição. O olhar crítico da Lilith em Virgem não é sobre perfeição, mas sobre colocar a atenção para aperfeiçoar os nossos frutos, para que sejam mais naturais e orgânicos – incluindo, aqui, a já falada necessidade de descanso.
Contexto mítico e significado na astrologia
Existem muitas histórias associadas à Lilith em diferentes culturas. Em muitas dessas narrativas, ela é apontada como a primeira mulher de Adão, antes de Eva. Em suma, em algumas histórias, é uma figura tratada como uma força feminina insubordinada, livre e que prefere o exílio a se submeter ao que não acredita. Lilith, afinal, é considerada um símbolo de autonomia e liberdade feminina.
Astronomicamente, é um ponto virtual que marca o apogeu da Lua. Na Astrologia, entre as muitas questões que esse ponto nos revela, a análise de Lilith ajuda a entender os processos inconscientes que vêm à tona nos relacionamentos amorosos e como expressamos nossos desejos e a nossa sexualidade.
Saiba mais sobre essa história neste vídeo com a astróloga Kim Bins:
Saiba mais sobre Lilith:
>> O que significa Lilith nos signos – Os valores inegociáveis