Entrar

Como sempre falamos for aqui, a astrologia, ou o estudo dos astros, é uma ferramenta muito potente de autoconhecimento. Mais do que isso, ela ajuda a nos situar ao longo do ano. Por isso, preparamos um guia de previsões para cada signo, assim você saberá o que esperar de 2023 e, consequentemente, poderá se planejar alinhando seus gols às influências astrais.

Lembrando que quando falamos de “previsões” parece que vamos lidar com fatos, quando, na realidade, estamos lidando com as dicas que o céu tem para nós, as quais podem nos inspirar, nos ajudar a tomar decisões, mudar percursos e perceber o quanto estamos todos conectados.

Vale observar, que no estudo de astrologia Luz e Sombra, entendemos que somos todos compostos de potências evidentes, as iluminadas pelo Sol, e de outras nem tanto, que estão na sombra. Assim, cada signo tem uma energia oposta e complementar à sua, a qual devemos iluminar para vivermos a melhor versão de quem somos.

As oportunidades e os desafios se apresentam para todos, por isso, o melhor a fazer é abraçar as oportunidades e encarar os desafios de forma a se fortalecer com eles. O equilíbrio é uma chave que nos ajuda a viver de maneira mais consciente.

A seguir, você terá um resumo dos pontos mais relevantes a serem contemplados por cada signo. Se você não lembra ou não conhece o seu Mapa Astral, faça aqui nesse link seu Mapa Astral Grátis, acesse sua mandala astrológica personalizada, a interpretação do seu signo solar e ascendente.

Assista: PREVISÕES PARA 2023

Áries

É exatamente quando o Sol passa a iluminar Áries que se dá o Ano-novo Astrológico! Em 2023 o mesmo acontecerá em 20 de março, às 18h24min, quando o planeta Júpiter também estará nesse signo, proporcionando a esses nativos oportunidade de expansão, especialmente ao que se refere a iniciar projetos. Em maio, Júpiter entra em Touro, levando os arianos a colocarem a mão na massa com a intenção de expandirem seus projetos, levando-os, também, a perseverar diante dos desafios e a materializar seus desejos.

Áries rege a cabeça e esse será um ano de grande pressão mental, é, ainda, uma energia impulsiva, logo, considere buscar atividades, principalmente físicas, para aliviar o estresse e se permitir respirar fundo antes de tomar decisões importantes. Como os arianos tendem a ver a vida como um campo de batalha, a dica é evitar agir no calor do momento, assim como a competição. Invista no diálogo não exatamente para concordar com o outro lado, mas para que ambos tenham a oportunidade de expor seus pontos de vista e, assim, chegarem a uma ação que beneficie todas as partes.

No amor, Áries, que tende a entrar de cabeça, pode aprender a preservar esse laço afetivo, pois Vênus estará em Touro, energia com a qual os(s) arianos(as) podem aprender sobre cuidado, linguagem afetiva e sobre o quanto é importante valorizarmos quem está ao nosso lado.

Touro

2023 será um ano em que haverá muitos trânsitos envolvendo a energia taurina. O que por um lado beneficia esses nativos e, por outro, os desafia. Nada que não possa ser trabalhado olhando para seu oposto e complementar signo de Escorpião.

Será um ano de muito trabalho, aspecto que os taurinos tiram de letra, mas esse gerará tensões que podem afetar a saúde mental. O mais apropriado é sempre buscar por equilíbrio, afinal, a vida não pode se limitar a uma única atividade. Se você é de Touro, coloque na sua rotina atividades que aliviem o estresse causado por tanto trabalho. Meditação, exercícios físicos na água, por exemplo, para estar em contato com seu elemento oposto e complementar, renovarão suas energias.

Com a Vênus em Touro, o momento pede afeto, cuidado e carinho. No entanto, atenção com o apego, este deve ser exteriorizado como forma de preservar, não de aprisionar o que amamos. Mantenha em mente a lição que Escorpião nos ensina, tudo tem começo, meio e fim e somente quando deixamos o que já não nos faz bem ir, que abrimos espaço para o novo.

Gêmeos

Na virada do ano astrológico, Marte, que rege Áries, estará em Gêmeos, o que muito nos diz sobre o ano de 2023 como um todo, no qual se sobressairão os conflitos e as disputas de opinião, mas, também, a possibilidade do diálogo e da troca, os quais devem ser exercidos como uma forma de escolher a paz. E muito nos diz, também, sobre os geminianos que serão beneficiados pelo fato de que o diálogo será uma ferramenta muito utilizada ao longo desse ano.

O conselho é fazer uso da sua habilidade de comunicar e, de preferência, exercitando uma comunicação não-violenta e mediadora, que preze pela harmonia. Tão importante quanto falar é ouvir, não à toa possuímos dois ouvidos e uma boca! Somente a escuta é capaz de gerar diálogos que contemplem todos os envolvidos.

No amor, a Vênus em Touro pode favorecer os geminianos, especialmente pelo fato de ser um signo do elemento Ar, que tende a mudar de ideia com frequência. Bom momento para tentar algo novo e investir numa relação que lhe permita experimentar um sentimento mais estável e aconchegante.

Câncer

Saturno, que é o planeta associado à produtividade e ao senso de dever e responsabilidade, estará em Peixes, signo de Água, elemento com uma energia mais sensível, sonhadora, romântica e intuitiva. Dessa forma, é como se Saturno viesse para colocar os pés no freio do idealizador e sonhador pisciano. E os(as) cancerianos, também pertencentes ao elemento Água, podem se sentir mais vulneráveis, pressionados e acabar optando pelo isolamento. No entanto, o indicado é, ao invés de simplesmente se retirar de cena, investir em atividades que proporcionem equilíbrio e alinhamento espiritual, os quais o(a) ajudarão a lidar com a parte mais concreta da vida, como com o trabalho, de forma mais leve.

A Vênus em Touro pode beneficiar os cancerianos, não apenas nos relacionamentos conjugais, mas no campo das amizades, pois proporcionará uma visão mais pragmática e prática desses setores, os quais, frequentemente, se confundem com a fantasia para os nativos desse signo. Faça bom uso desse momento!

Leão

A Lilith, que representa a nossa insubordinação e vontade própria, estará em Leão, que é uma energia relacionada ao Sol, o qual, por sua vez, estará em Áries. Ou seja, existe aqui uma oportunidade de aprendermos a lidar com a força da dominação.

Leão, signo associado ao ego, nos ensina a valorizar o amor-próprio e terá, ao longo de 2023, a oportunidade de refletir acerca de seus desejos e de praticá-los, particularmente quando eles se expressarem através da força do amor.

No ambiente profissional, cuidado para não entrar em guerrinhas de ego, olhe para o seu oposto e complementar signo de Aquário e lembre-se que muitas vezes descer do pedestal e se engajar com a coletividade pode gerar mais e melhores frutos.

Virgem

Eis aqui outro signo que, assim como Touro, tem o trabalho em alta conta. Novamente, é preciso aliviar a pressão mental causada pelo excesso de trabalho. Ao mesmo tempo que este se fará necessário, é indispensável se proporcionar momentos de descontração e de alívio do estresse.

Os virginianos, que apreciam a rotina e são tão atentos aos detalhes para que o bom funcionamento do todo seja fluído e orgânico, devem incluir no seu calendário diário momentos de relaxamento.

No amor, a reflexão acerca do significado desse tema pode tomar uma parte do seu tempo, levando-o(a) a repensar a forma como você se coloca na relação e o que você espera de uma parceria amorosa, consequentemente, possíveis mudanças à frente.

Saiba mais: Vênus em Touro – Estabilidade e Sedução

Libra

Em 2023 teremos dois eclipses solares e um deles será em Libra, o que pode gerar uma pequena, ou grande, revolução nos nativos desse signo. Sabemos que essa é uma energia diplomática, que busca constantemente por equilíbrio e harmonia, mas tanta preocupação com o outro não raro faz com que ele(a) esqueça de quem é na fila do pão. Que tal fazer bom uso desse eclipse e se permitir ousar ser quem você é sem se preocupar se isso ofende, de alguma forma, quem está ao seu lado? Até porque se ser você é ofensivo para alguém, esse é um problema para o outro resolver, não você!

Plutão dará uma breve entrada em Aquário, também pertencente ao elemento Ar, antes de nele se estabelecer no ano de 2024, o que pode proporcionar mais alguns vendavais em território libriano. Plutão é o planeta das grandes transformações e Aquário um signo que fala da coletividade, logo, Libra pode se ver cercado por questões profundas acerca da sua importância no ambiente em que transita.

Escorpião

Com a Vênus em seu oposto e complementar signo de Touro, muitas das características escorpianas serão bem-vindas ao longo de 2023. A começar pela forma de lidar com o amor, entendendo que este não é uma propriedade a ser mantida, mas um sentimento a ser preservado.

Sendo esse um ano em que a comunicação estará em alta, ela pode assumir aspectos opostos no sentido de ser conflituosa ou apaziguadora. A melhor escolha talvez não seja simplesmente virar as costas quando o momento for desafiador, que tal olhar para seu oposto e complementar Touro, fazer uso da perseverança, de um diálogo baseado na afetividade e se dedicar a mudar o rumo para um desfecho favorável para as partes? Assim, será possível preservar a relação.

O elemento Água está associado ao nosso psiquismo e esse será um ano que tende ao esgotamento mental, então não deixe de lado sua saúde emocional, preserve-a investindo nos momentos de silêncio e quietude.

Sagitário

Até maio, Júpiter estará em Áries, signo também do elemento Fogo, e em abril haverá um eclipse nessa energia zodiacal, o que pode levar os signos desse elemento a tomarem atitudes precipitadas. Porém, nem tudo está perdido, sagitarianas(os), agora que você sabe desse detalhe, faça um ritual e intencione o que espera desse momento e até do ano, para assim suas decisões serem refletidas e assertivas.

No campo dos relacionamentos, selecione as pessoas que o(a) cercam, pois elas podem se tornar uma rede de apoio para suavizar as tensões profissionais. Possibilidades amorosas à vista, assim como viagens. Com a Vênus em Touro será possível conciliar as duas coisas, se for da sua vontade.

Capricórnio

O último signo do elemento Terra do zodíaco deve, assim como seus irmão de elemento, furar a bolha do trabalho e recanalizar a energia em atividades relaxantes, ou estará à mercê de um colapso emocional.

Não permita que os momentos prazerosos poluam a sua mente com a culpa. Em 2023, a busca por equilíbrio se fará mais necessária do que nunca, pois esse será um ano em que o trabalho ocupará um grande espaço. Plutão, que esteve por um longo período em Capricórnio, começa a se despedir do mesmo, mas não sem reconhecer seu esforço ou empurrá-lo a tomar decisões que vêm sendo postergadas já há um tempo.

Excelente momento no amor para esse signo tão comprometido com questões profissionais. Com Vênus e Júpiter em um signo de Terra, o momento se torna auspicioso para encontros amorosos significativos e duradouros.

Aquário

Com Plutão nessa transição de Capricórnio para Aquário, tal movimento leva os nativos desse signo a experimentarem mudanças marcantes no campo profissional, onde pode haver um pouco de instabilidade, mas que com dedicação, trabalho e planejamento serão superadas.

Os exercícios físicos, assim como os círculos de amigos se fazem necessários, para aliviar a ansiedade fruto do desejo de ver as coisas se desenrolando. Aposte no seu bem-estar físico e mental para estar bem para se dedicar à construção dos seus sonhos.

O amor exigirá de você maturidade para se fortalecer e se tornar uma relação de muita parceria e acolhimento mútuo.

Peixes

No mês de março, Saturno, planeta que fala de obrigação e realização, entra em Peixes, energia relacionada à saúde espiritual e mental, por isso estamos reforçando tanto a importância de cuidar dessa área em 2023.

Os(as) piscianos(as) podem sentir uma urgência de revisar sua atuação profissional, a carreira e a forma como têm lidado com essa área. As respostas a essas perguntas podem levá-los(as) a mudanças que tenham como foco exatamente a saúde mental. As expectativas dos nativos de Peixes podem ser bem altas, mas se eles(a) puderem calar e ouvir a intuição, esta apontará para caminhos que os levarão à satisfação pessoal.

O amor romântico provavelmente não será o foco dos piscianos, que estarão mais preocupados em trabalhar no autodesenvolvimento, o qual virá com limites e obrigações que não são os tópicos preferidos de Peixes. No entanto, essa vontade de se estruturar como indivíduos poderá ser muito benéfica a esses nativos.

Essas foram algumas das dicas e inspirações baseadas no céu que nos acompanha para 2023 e só você saberá como usá-las de forma a otimizar sua jornada. O nosso desejo é que você tenha sabedoria para usufruir de 2023 e que esse ano lhe traga muitas alegrias e realizações!

Que tal encomendar seu Mapa Astral Completo e começar o ano com essa ferramenta de autoconhecimento? Encomende o seu agora!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos