Lilith nos signos

Lilith é um dos símbolos da força feminina no mapa astral e está relacionada à mulher selvagem, que não se submete às vontades alheias e escolhe a própria liberdade. Conhecer e estudar seu posicionamento, nos ajuda a entender sobre nossos desejos, os valores que não abrimos mão, e também, nossos traumas e emoções reprimidas.

Astronomicamente falando, a Lilith é um ponto virtual calculado a partir da posição da Lua e, também por isso, na astrologia compartilha do universo simbólico deste astro. Figura sedutora e misteriosa, ela deixa, naturalmente, muitas dúvidas no ar ao seu respeito.

Quer conhecer mais sobre Lilith? Confira o vídeo abaixo:

A posição de Lilith indica a área da nossa vida onde não há negociação. Ali, a nossa vontade prevalece.

Vamos descobrir como a força de Lilith se manifesta em cada signo? Se você ainda não sabe onde Lilith se encontra em seu mapa astral, calcule gratuitamente AQUI!

LILITH NOS SIGNOS

Lilith em Áries

Áries é o signo da impulsividade e da coragem. O grande desafio deste posicionamento é transformar as mágoas represadas em atitudes de vontade própria e independência. A agressividade, a falta de livre arbítrio e a covardia no enfrentamento dos conflitos são pontos que podem levar à ruptura nos relacionamentos. A insubordinação acontece sempre que a pessoa sente sua autonomia ameaçada. Não tolera ter sua vontade tolhida.

Lilith em Touro

Touro é o signo símbolo dos valores, dos bens materiais e da geração de recursos. A instabilidade material, a dependência financeira e a possessividade dentro do relacionamento são pontos de atenção para quem tem Lilith nesta posição. A insubordinação se manifesta sempre que a pessoa sentir sua independência material ameaçada. Não suporta que interfiram em suas decisões financeiras.

Lilith em Gêmeos

Dual e curioso, Gêmeos é o signo do movimento, das ideias e da comunicação. Nesta posição, Lilith é estimulada pelas trocas intelectuais e a falta desse ingrediente pode ser motivo de perda de interesse em suas relações. A insubordinação surge quando a pessoa sente sua inteligência ser desprestigiada. Não tolera ser tratada com superficialidade e ter suas opiniões menosprezadas.

Lilith em Câncer

Câncer é um signo associado à intimidade e ao acolhimento. Quando Lilith está sob esta energia, poderá ser um indicativo de certos desafios nessa área. Falta de sensibilidade e desentendimentos familiares podem levar a distanciamentos nas relações conjugais. Ela valoriza um relacionamento de bases afetivas seguras e parceiros sensíveis, que prezam as relações familiares.

Lilith em Leão

Signo de Fogo, Leão gosta de ter o controle da situação e estar no comando, portanto, essa é uma posição que indica o quanto é desafiador para o indivíduo se submeter à vontade do outro. Autoritarismo, falta de liberdade e dependência sentimental são pontos cruciais que podem causar rupturas em seus relacionamentos. A insubordinação acontece sempre que a pessoa sente seu comando ameaçado.

Lilith em Virgem

Virgem é o único signo do zodíaco representado por uma figura feminina, que nos fala do ritmo e ordem da vida, da organização e do cuidado das pequenas coisas para o cultivo do nosso bem-estar através das pequenas coisas. O cotidiano compartilhado é precioso e muito valorizado para Lilith em Virgem. A ausência de divisão de tarefas no dia a dia, o excesso de críticas e a falta de transparência são questões que podem causar afastamentos em seus relacionamentos.

Lilith em Libra

Regido por Vênus, que nos fala do amor e da beleza, Libra tem a ver com as parcerias e a a força da união. Aqui, é importante que o indivíduo aprenda a ajustar-se às demandas do outro sem abrir mão das suas, pois o ato de um ceder mais que o outro, pode causar um distanciamento na relação do casal. Valoriza a vida social, a delicadeza nos atos, o diálogo e a harmonia.

Lilith em Escorpião

Signo de Água, associado aos mistérios da alma e ao poder de transmutação, Escorpião é pura intensidade e profundidade. Nesta posição, Lilith busca relações onde encontre entrega e intimidade. A insubordinação surge sempre que a pessoa sente suas emoções ou sua sexualidade desprestigiadas. Não tolera ser tratada com indiferença.

Lilith em Sagitário

Sagitário é o signo que nos fala do conhecimento superior, muito associado à ciência, à filosofia, aos estudos acadêmicos. Este é um posicionamento que leva o indivíduo a não aceitar ser dominado no plano das ideias. A falta de planejamento para o futuro, de metas e ambições é algo que pode causar rupturas em seus relacionamentos. Valoriza sua liberdade e o respeito a seus princípios.

Lilith em Capricórnio

Capricórnio é um signo profundamente ligado à capacidade de produção e o reconhecimento proveniente desta realização. Nos relacionamentos, a frieza, o pessimismo, o excesso de exigência e críticas de ambos os lados, são fatores de ruptura para a Lilith em Capricórnio. A insubordinação surge sempre que a pessoa sente sua independência profissional ameaçada. Não tolera que interfiram em suas responsabilidades.

Lilith em Aquário

Aquário é um signo libertário por natureza, que vive em busca de liberdade de direitos e valoriza a expressão da singularidade. E esses são aspectos importantes para quem tem Lilith nessa posição. Falta de liberdade e ausência de vida social são pontos cruciais que podem causar rupturas em seus relacionamentos. Valoriza relações baseadas no respeito às diferenças e individualidades de cada um.

Lilith em Peixes

Peixes é o signo dos mistérios, do desconhecido e da intuição. A falta de sonhos compartilhados, os humores instáveis e as fantasias destrutivas são pontos de ruptura para a Lilith em Peixes. A insubordinação surge quando sua sensibilidade é desprestigiada. Não tolera ser dominada emocionalmente e tratada com frieza.