Assim como a energia dos planetas influencia o movimento das nossas vidas, as áreas onde eles atuam com maior intensidade também estão representadas no nosso Mapa Astral. É nesses ambientes, que chamamos de casas astrológicas, onde as nossas experiências concretas acontecem. A mandala astrológica é dividida em 12 casas.
O Meio do Céu é o ponto mais alto do nosso Mapa Astral e representa a escolha de um caminho capaz de nos levar à plena realização da nossa vocação. Na Astrologia, ao lado do Sol, da Lua e do Ascendente, o Meio do Céu é um dos pilares de formação da nossa personalidade.
Agora, acompanhe a leitura que falaremos tudo sobre o Meio do Céu no Mapa Astral aqui!
Quer saber em qual signo está o Meio do Céu no seu mapa? Faça o seu Mapa Astral Grátis agora.
Meio do Céu: Trabalho, vocação e realização
O Meio do Céu representa o desígnio da alma para o cumprimento do nosso propósito, da nossa vocação, da função que devemos desempenhar no mundo, normalmente realizada pela profissão que desempenhamos. Simbolicamente, é quando o Sol está no auge. Por isso, está associado à Casa 10, ponto mais alto do mapa e com uma energia potente
Para chegar ao Meio do Céu, é preciso subir a montanha, enfrentar as adversidades da escalada e ter persistência para não desistir. É por essas experiências que nos defrontamos com o mundo tal qual ele é e que exigem a nossa responsabilidade como personagens participantes da construção da história da humanidade.
Com as informações do Meio do Céu, temos acesso aos meios que facilitam a chegada à realização do nosso destino, o sentido que queremos dar à nossa existência ou os objetivos que almejamos alcançar.
Assista ao vídeo: Trabalho, vocação e realização: qual é o meu papel no mundo?
Meio do Céu no Mapa Astral
O Meio do Céu marca o início da Casa 10 no nosso mapa astral, representado pelo signo de Capricórnio, regido pelo planeta Saturno e associado ao elemento Terra. Ela espelha o processo de amadurecimento que nos transforma em seres responsáveis pelas nossas ações no mundo e onde nos tornamos conscientes do nosso papel social.
O seu significado não se restringe exclusivamente à carreira ou ao exercício de uma profissão. Mesmo que, por algum motivo, uma pessoa não trabalhe, ainda assim ela tem condições de realizar o seu Meio do Céu de outras maneiras. O mais importante é ela se sentir pertencente e participante da vida pública.
Assuntos tratados pelo Meio do Céu
- propósito
- vocação profissional e escolhas de carreira
- metas e realizações
- reputação e status
- imagem e projeção social
- ambição
- hierarquia
- reconhecimento
- esforço
- responsabilidade
- resiliência
- pertencimento
O signo que marca o início da Casa 10 no mapa mostra quais ferramentas estão disponíveis para chegarmos ao topo, cabendo a cada um de nós usá-las com sabedoria e consciência.
Entender o nosso Meio do Céu pode ser um caminho para nos sentirmos mais satisfeitos, pois ele aponta o nosso propósito, aquilo que nos realiza e podemos deixar como marca no mundo. Também aborda nossas aspirações sociais, a forma como somos vistos pela sociedade e como lidamos com as críticas e julgamentos dessa visibilidade.
Saiba mais: O que as Casas Astrológicas dizem sobre mim?
Meio do Céu nos signos
- Áries – estimula a conquista da independência pessoal e dá forças para alcançá-la; raramente aceita ordens e exige autonomia no que faz.
- Touro – dá condições para que a pessoa se realize materialmente, acumule recursos e alcance estabilidade; trabalha com paciência e exige segurança de que nada irá lhe faltar.
- Gêmeos – chega aos seus objetivos profissionais usando a inteligência, a cultura adquirida e a sua rede de relações; flexibilidade para circular em diversos caminhos.
- Câncer – deseja sucesso nos empreendimentos afetivos; atinge suas metas profissionais usando sensibilidade, imaginação, referências familiares e instinto de cuidado.
- Leão – alcança seus objetivos profissionais usando a criatividade, capacidade de comando, magnetismo e brilho pessoal; é excelente líder e exerce o poder com pulso firme.
- Virgem – dá forças para que a pessoa atinja o máximo de perfeição em suas tarefas, produza com qualidade e seja útil à sociedade; costuma tratar o trabalho com devoção.
- Libra – disponibiliza forças para construir bons relacionamentos ao longo da vida e realizar sonhos afetivos com harmonia; equilíbrio nas decisões profissionais.
- Escorpião – energia para realizar a vontade de poder; tenacidade, sangue frio, ações estratégicas e paixão para atingir objetivos profissionais.
- Sagitário – alcança as metas profissionais usando o conhecimento adquirido, estudando, viajando, falando outras línguas; não aceita estagnação.
- Capricórnio – energia para conquistar ambições materiais, a vontade de poder e a construção de uma carreira sólida; passo a passo, realiza o que determinou.
- Aquário – disponibiliza energias para a realização de objetivos humanitários, alcançar liberdade de espírito e autonomia de ir e vir; possui um modo genuíno para conquistas.
- Peixes – ambições direcionadas aos sonhos românticos e metas espirituais; chances de sucesso profissional usando a intuição, a mente imaginativa e um enigmático poder de sedução.
Caminhos para o reconhecimento
Espiritualmente, o Meio do Céu tem relação com tudo que vem do alto, que nos chega como uma benção, uma oportunidade de crescimento e amadurecimento. A energia da Casa 10 é de conexão com forças superiores que nos apontam a direção a seguir.
Se estivermos conectados com a energia disponível nesta casa, encontraremos mais facilmente o caminho que nos leva à realização e ilumina o nosso reconhecimento.
Agora que você já conhece o significado do Meio do Céu e a força dessa energia, encomende o seu Mapa Astral Completo.