Entrar

Vamos falar um pouquinho sobre o Sol na astrologia. Este artigo vai apontar três curiosidades sobre esse astro que tanto impacta nossas leituras astrológicas.

O Sol, na astrologia, é aquele que consideramos o nosso signo “principal”. Ou seja, é aquele que buscamos nas seções de horóscopo e que conseguimos descobrir, em geral, apenas com a nossa data de nascimento. Mas a simbologia desse astro vai muito além! Vamos descobrir!

Leia também: Qual a data de início dos signos? Depende do ano! Descubra aqui

Assista também: 3 curiosidades sobre o Sol na Astrologia!

A análise do Sol na astrologia antiga e as mulheres

A primeira curiosidade sobre o sol na astrologia é que, antigamente, em mapas astrológicos de mulheres, o Sol não costumava ser interpretado em relação a qualidades e habilidades da própria mulher. Mas sim como algo que ela buscaria no seu marido e que encontraria, então, em um relacionamento amoroso.

E isso é muito interessante porque demonstra que a astrologia — como outros conhecimentos — não é feita apenas da matéria que lhe diz respeito. Ela também é feita da cultura vigente, de escolhas. Assim, a cultura em que estamos inseridos também influencia como vamos interpretar os potenciais de determinado mapa.

Assim, antigamente, quando o papel das mulheres na sociedade era basicamente o de mães e esposas, talvez elas realmente não tivessem muito espaço para desenvolver as habilidades e qualidades relacionadas Sol no seu mapa astral e pudessem, sim, acabar projetando isso nas escolhas referentes aos seus maridos ou aos homens que poderiam fazer parte de suas vidas.

A mulher hoje tem a possibilidade de exercer papéis muito diferentes na sociedade, na vida. E por isso cada vez mais podem ter espaço de expressão e Identificação em relação ao seu Sol, que é um centro de identidade.

O Sol também fala sobre propósito

Então, vamos aproveitar essa ideia do Sol como centro da identidade, como essa consciência de quem a gente é, para pensar a segunda curiosidade. O sol é um propósito.

Muitas pessoas podem já ter escutado alguém falar, “poxa, mas eu não me identifico com o meu signo solar”. Nós temos um mapa inteiro com diversas energias que a gente veio para essa vida para desenvolver. E o Sol é o centro da consciência, a lente por meio da qual a gente enxerga o mundo e a realidade. E ele é um propósito no sentido de que a gente veio, sim, desenvolver a energia daquele signo onde está o sol.

Então, se existe alguém que não se identifica com seu signo solar, essa pessoa pode precisar dar mais atenção para essa energia. Nesse sentido, vai ser importante, para ela, refletir um pouco mais sobre a potência arquetípica daquele signo, porque é um propósito.

Desenvolvendo a energia do Sol

Assim, pode ser importante, cada vez mais, ao longo da vida, ir encontrando novas formas, formas mais criativas, de desenvolver a energia do signo solar. O sol fala de um propósito, de uma realização na nossa vida. Então, a gente precisa desenvolver a energia do signo onde o nosso Sol está e também desenvolver a área da vida, a casa astrológica, onde está o nosso Sol.

Também, a gente precisa conhecer quais são os aspectos que o nosso sol faz, qual é o diálogo que ele estabelece com outros planetas. Porque as qualidades desses outros planetas também vão ser muito importantes de desenvolver na nossa personalidade. É isso que vai trazer realização.

Então, quanto mais a gente caminha nessa direção do autoconhecimento, da conscientização sobre si, ou pelo menos no espaço de desenvolver esse potencial que existe em nós, é isso que vai nos trazer uma realização. Por isso, o Sol é um grande propósito. E quanto mais a gente se afasta disso, mas isso pode nos dar desvitalização, desenergização, levando até muitas vezes a humores depressivos, melancólicos.

O Sol como intenção

Por fim, a terceira curiosidade é pensar o Sol como intenção, que é aquilo que uma pessoa espera que aconteça, a sua vontade, aquilo que se pretende um propósito, o que se almeja, o que se busca, o que se deseja.

Então, se o Sol é esse centro da identidade, que fala da consciência que eu tenho de quem eu sou, vai falar da minha vontade. Se a gente quer se conectar com o nosso Sol, a gente precisa olhar para nossa intenção, para o motivo que nos leva a fazer o que estamos fazendo.

Algo muito importante em relação ao Sol é justamente gerar essa intenção clara em nossas ações e fazeres. Isso vai me conectar com a minha verdade e me facilitar essa realização do meu ser e da minha verdade? Nesse sentido, a conexão com o Sol pode auxiliar diferentes pessoas a firmar uma ação e uma intenção mais consciente.

E o seu Mapa de Nascimento é um guia valioso nesse sentido, que vai te ajudar a ter mais clareza e direção, nas diferentes áreas da vida. Acesse agora mesmo o seu Mapa Astral Digitalizado.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos