Entrar

Será que existe a combinação perfeita de signos para o amor? Ao longo da minha jornada como astróloga, já ouvi muito aquela pergunta: “Será que o meu signo combina com o dele? / Será que o meu signo combina com o dela?” Mas será que existe a combinação perfeita? Vamos descobrir!

E, antes de seguir, que tal conferir a posição dos astros no seu mapa de nascimento? Acesse aqui no seu Mapa Astral Grátis

Você também pode gostar deste vídeo: Como entender o Amor na Astrologia?

Combinação de energias dos signos

Já neste primeiro momento, podemos falar que existe, na verdade, uma combinação ou um encontro de energias. Quando entendemos os padrões energéticos dos signos, começamos a entender as interações entre eles.

Assim, signos que integram um mesmo elemento costumam interagir de uma forma fluida porque têm algo em comum. Por exemplo:

  • Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário têm uma motivação maior, otimismo, confiança e ação.
  • Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio buscam segurança, organização, praticidade e realizações.
  • Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário focam nas ideias, trocas sociais e intelectuais.
  • Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes, por sua vez, conectam-se com a sensibilidade, emoções e atmosferas dos ambientes.

Diferenças e complementações

Por outro lado, signos de elementos opostos e complementares, como um do elemento Fogo e outro do elemento Ar, por exemplo, têm diferenças que podem ser excitantes quando admiradas e compreendidas.

Contudo, signos que pertencem à mesma modalidades (cardinal, fixo ou mutável) podem ter momentos de conflito, pois carregam muitas diferenças entre si.

Para ficar mais claro, vamos revisar quais signos pertencem a cada elemento e modalidade:

  • CARDINAIS – Áries (fogo); Câncer (água); Libra (ar); e Capricórnio (terra)
  • FIXOS – Touro (terra); Leão (fogo); Escorpião (água); e Aquário (ar)
  • MUTÁVEIS – Gêmeos (ar); Virgem (terra); Sagitário (fogo); Peixes (água)

Que tal um exemplo? Vamos pensar em Capricórnio (terra – cardinal) e Sagitário (fogo – mutável). Terra e Fogo podem parecer conflitantes. Isso porque a Terra pode abafar o Fogo com muita organização e crítica, tirando seu entusiasmo. E, por sua vez, o Fogo pode secar a Terra, tornando-a infértil com sua impaciência e pressa.

Ainda assim, contudo, existe nessa combinação de energias uma zona criativa. A Terra pode fornecer o combustível (lenha) para o Fogo. Por sua vez, o Fogo pode retirar o excesso de umidade e fertilizar a Terra.

Indo além do signo…

Contudo, não somos apenas um signo. Se alguém é, por exemplo, sagitariana, porque o Sol estava em Sagitário quando ela nasceu, ainda assim essa pessoa tem todos os outros signos no seu mapa. E cada um desses signos leva uma energia específica para casas e pontos astrológicos, formando um amplo mosaico de energias que se combinam de forma única.

Assim, cada um de nós é muito mais do que apenas o signo solar. Em suma, isso significa que, em um encontro amoroso, muitos outros pontos e aspectos do mapa astral de uma pessoa ajudam a contar a história de como ela se relaciona e o que espera de um relacionamento, por exemplo.

Assista também ao vídeo: Amor e relacionamento na astrologia – Lua, Vênus e Lilith

A importância da análise do mapa astral

Para entender o potencial de uma combinação amorosa, precisamos olhar para o mapa astral completo. Elementos importantes desse mapa incluem:

  • Vênus: Planeta do amor.
  • Lua: Planeta da segurança e nutrição emocional.
  • Mercúrio: Planeta da comunicação.
  • Marte: Planeta da afirmação e da sexualidade.

Aqui, desmistificamos a ideia de que existe uma combinação perfeita entre signos. Como vimos, é importante entender a dinâmica de como cada um influencia o outro. E isso inclui pontos para além do signo.

E o mais interessante mesmo em qualquer relacionamento é cada um entender, abraçar e saber fluir pelo seu próprio jeito de amar e se relacionar. Acesse o seu Mapa Astral Digitalizado e fortaleça a sua força e posicionamento nos encontros.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos