E, você, sabe o significa os signos nas cúspides? Primeiramente, ao contrário do que se pode pensar, a astrologia não funciona de maneira exata, isso porque a data de nascimento tem a ver com o calendário. Dessa forma, a passagem de um signo para o outro não ocorre de acordo com o tempo de cada um, sendo que, no caso do Sol, não se dá todos os anos nos mesmos dia e horário, mas sim, em momentos diferentes, não ultrapassando mais de 24 horas de diferença de um ano para o outro.
Aí vem a pergunta: nascer exatamente na passagem de um signo para o outro ou mesmo no dia 29 de fevereiro, qual será o meu signo? É preciso fazer um cálculo exato, com base nos dados do momento do nascimento.
Neste post, falaremos mais sobre o que significa ter signos nas cúspides, para isso começaremos falando o que é cúspide e explicaremos o movimento de revolução da Terra. Na sequência, explicaremos como funciona essa transição de energias zodiacais e falaremos ao que você deve se ater, caso tenha algum signo na cúspide. Por fim, finalizaremos com as principais características presentes nos nascidos com o signo solar nas cúspides.
Ficou curioso(a) para saber se o seu signo está ou não na cúspide? Faça seu Mapa Astral Grátis, receba a sua mandala astrológica personalizada e a intepretação dos seus signos solar e Ascendente.
Saiba mais: Nasci entre um signo e outro! Qual o meu signo? As cúspides das casas
O que é cúspide?
Os signos orbitam ao redor da mandala astral, a qual é dividida em 12 signos e em 12 casas, e a linha que delimita a passagem de uma casa para a outra ou de um signo para o outro é chamada de cúspide. Sendo assim, quem nasce nessa fronteira, dizemos que nasceu na cúspide.
Bem como, ao nascer na cúspide, a pessoa receberá a influência de ambos os signos. Isso porque a passagem de uma energia zodiacal não acaba num ponto e começa no seguinte, existe um espaço de transição chamado de “mistura de energias”. Ou seja, esse nativo receberá influência de ambas as energias.
Calendário
Como falamos acima, a questão da data de nascimento tem a ver com o calendário, que tem 365 dias. No entanto, bem na verdade, o nosso calendário tem 365 dias mais 6 horas, as quais são contabilizadas a cada 4 anos, quando formam 24 horas e geram o dia 29 de fevereiro.
Por isso, quem nasce no dia 29 de fevereiro pode ter, na realidade, uma das três datas de nascimento, 28 de fevereiro, 29 de fevereiro ou 1º de março, o que, para saber com exatidão, é preciso fazer o cálculo do momento do nascimento.
Desde já, isso não acontece somente com quem nasce no dia 29 de fevereiro especificamente, a pessoa pode ter nascido na passagem de um signo para o outro, fazendo com que ela receba influência de ambas as energias nesse movimento.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});Signos nas cúspides
Afinal, qual é o meu signo?
Mesmo que depois de fazer o cálculo do nascimento seja estabelecido o signo no qual você nasceu, o fato de ter nascido durante essa passagem faz com que as duas energias em questão influenciem o seu modo ser. Por isso, o ideal é estudar tanto uma, quanto a outra, pois você identificará traços delas em você.
Assim também, vale observar que essa não é uma exclusividade do signo solar, que é o da nossa data de nascimento. Esse mesmo processo pode acontecer em posições diversas, quando, novamente, as duas energias devem ser levadas em consideração na leitura do Mapa Astral desse indivíduo.
Características das cúspides
Peixes-Áries:
As características comuns ao signo de Áries, como liderança e desejo de autonomia podem ser utilizadas com base na sensibilidade e intuição pisciana.
Áries-Touro:
A influência ariana, de um signo de Fogo, pode ser contida pela influência de Touro, signo de Terra, tornando as ações menos impulsivas e os diálogos menos autoritários.
Touro-Gêmeos:
Touro pode receber a influência de Gêmeos de forma a se interessar mais pela vida social. Já Gêmeos pode se tornar mais curioso pelas questões profissionais que o cercam.
Gêmeos-Câncer:
Esse pode ser um geminiano mais interessado nas trocas familiares ou um canceriano com mais facilidade de deixar ir emoções ou experiências que não lhe fazem bem.
Câncer-Leão:
A intuição e sensibilidade canceriana podem ter excelente uso unidas à criatividade leonina. O lado mais egocêntrico de Leão pode ser suavizado pelo fato de que Câncer apresenta forte apreço pela família e sua ancestralidade.
Leão-Virgem:
O lado leonino pode fazer bom uso do perfeccionismo virginiano para criar, assim como o lado virginiano será fomentado pela criatividade leonina.
Virgem-Libra:
A organicidade e a naturalidade de Virgem podem ser levadas para suas relações. Já Virgem pode influenciar Libra de forma a torná-lo mais seguro ao tomar decisões e a ser mais crítico no que diz respeito às suas escolhas.
Libra-Escorpião:
Escorpião pode fazer com que Libra identifique os tabus que tomam conta das relações. Já a densidade escorpiana pode ser suavizada pela leveza libriana.
Escorpião-Sagitário:
Sagitário é um signo regido por Júpiter, planeta da abundância e do otimismo, o que pode fazer com que a parte escorpiana foque mais no lado bom das coisas. Já o lado sagitariano pode ter mais facilidade para lidar com as emoções, tanto as suas como as do que o cercam.
Sagitário-Capricórnio:
O lado sagitariano pode se tornar mais precavido ao tomar decisões e o capricorniano pode ter mais interesse em diversão, viagens e atividades que saiam um pouco do ambiente profissional.
Capricórnio-Aquário:
Aquário pode suavizar a seriedade típica de Capricórnio e o oposto pode acontecer com o lado aquariano, que pode se ver lidando com mais seriedade diante de questões que envolvam diferenças geracionais.
Aquário-Peixes:
O lado aquariano, que já tem um característico pensamento utópico e à frente do seu tempo, pode se tornar mais criativo devido à influência pisciana. Já o lado de Peixes pode ser tocado pela consciência da importância do coletivo.
Por fim, essa alquimia gerada pela mistura de energias zodiacais encerra o nosso post, com o qual você pôde aprender sobre o que é cúspide e o que significa nascer com um signo nela localizado. Pôde também entender como fazer a leitura dos signos nas cúspides. Finalizamos, falando um pouco das características dos signos entre essas passagens.
Assista também: Não me identifico com o meu signo, e agora?