Entrar

No dia 21 de maio às 04h09min, o Sol entra no signo de Gêmeos e fica nessa posição até 21 de junho. Durante esse período, independentemente do nosso signo solar, todos receberemos a influência dessa energia de comunicação e movimento.

Primeiramente, você sabia que cabem muitos mundos no mundo de Gêmeos? Neste texto, você encontrará todas as informações sobre esse signo múltiplo e de canais abertos para os mais diversos assuntos. Inicialmente, falaremos sobre seus aspectos e qualidades. Em seguida, destacaremos as características do Sol no signo de Gêmeos e também sua relação com o signo oposto, Sagitário. Comentaremos ainda sobre Gêmeos no amor e no trabalho. E, para finalizar, traremos as influências de Gêmeos em todos os signos do zodíaco.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: Signo de Gêmeos: características

Aspectos

  • Mercúrio: na mitologia, Mercúrio é considerado o mensageiro dos deuses, aquele que leva e traz os recados. Assim como Gêmeos, sua natureza é dual e inconstante. Simboliza as trocas, as negociações e o entendimento com as outras pessoas.
  • Elemento Ar: é o elemento que representa a linguagem, a palavra que veste o objeto de significado. Portanto, sua função é gerar ideias, levando-nos ao entendimento da realidade, seja ela objetiva, emocional, psicológica, espiritual ou física.
  • Casa 3: esta casa simboliza os meios de comunicação, o aprendizado e a troca entre as pessoas. Fala dos nossos alicerces sociais e das experiências que facilitam o nosso convívio com as pessoas, ouvindo o outro e transformando nosso ponto de vista, se necessário.
  • Modalidade Mutável: Adaptabilidade, movimento e flexibilidade são conceitos-chave dos signos mutáveis. Por isso, apresentam a capacidade de fragmentar-se, fazer coisas simultâneas ou ter atividades paralelas. Em muitos casos, essa divisão é interna, podendo levar a uma dificuldade na definição dos seus desejos.

Qualidades

  • adaptação
  • comunicação
  • flexibilidade
  • leveza
  • movimento
  • troca
  • informação
  • curiosidade
  • inconstância
  • negociação
  • instabilidade
  • irritabilidade
  • dispersão
  • racionalidade
  • intermediação

O Sol no signo de Gêmeos

De tudo um pouco

Para aqueles que têm o Sol em Gêmeos, o diálogo é indispensável e a adaptação é um dos seus dons mais valiosos. Por isso, geminianos estão em constante transformação e têm elasticidade para lidar com diferentes situações.

Esse signo simboliza o movimento, a formação do intelecto e a capacidade de absorção de informações. Consequentemente, com esses indivíduos há circulação das ideias e os interesses se multiplicam, saciando sua sede de conhecimento.

A comunicação é a matéria-prima para a construção do seu jeito singular de ser e compreender o mundo. Assim, ser geminiano é ser múltiplo, é aprender com os movimentos da vida, tendo também urgência em conhecer outras pessoas, já que lhe agradam as diferenças.

Veja também: Signo de Gêmeos – Sem foco e confusos?

Qualidades do signo de Gêmeos

  • Adaptação
  • Flexibilidade
  • Curiosidade
  • Comunicação
  • Leveza
  • Movimento
  • Troca
  • Informação
  • Agilidade

Gêmeos e Sagitário

Opostos e complementares

Volátil, adaptável e múltiplo, Gêmeos aponta sempre para diferentes direções e, por isso, é possível perder o foco com frequência.

Desta forma, a falta de um objetivo pode gerar angústia aos geminianos, que tendem a viver divididos e cheios de dúvidas. A multiplicidade acaba criando a sensação de se encontrar perdido num universo vasto de possibilidades e de difícil escolha, como a busca por uma saída num labirinto complexo.

A força do signo de Gêmeos se concentra na mente e no poder da comunicação, mas é na sombra do seu oposto, Sagitário, que estão as qualidades a serem desenvolvidas para que ele alcance o equilíbrio. A flecha do centauro – meio animal, meio homem -, apontada para o alto, indica a necessidade de se estabelecer metas e se esforçar ao máximo para atingi-las, evitando a dispersão e o desperdício de energia.

A dualidade

Ao signo de Gêmeos ainda é acrescentada a natureza dual e, portanto, plural. A compreensão da vida e da morte, amor e ódio, alegria e tristeza, bem e mal ilustra o modo de pensar e viver de um geminiano. Pois, para ele, viver é experimentar a alternância dos dias e das noites, da luz e da sombra, da alegria e da dor.

Gêmeos no amor

Diálogo e movimento

Com Gêmeos, é quase impossível imaginar relacionamentos sem diálogo. Para esses nativos, conversar é um meio de construir boas relações; interagir e falar, no universo desse signo, são inseparáveis.

Desse modo, numa relação amorosa, compreensão e comunicação são valores essenciais para Gêmeos, além da necessidade de espaço para respirar. Diante de sua personalidade múltipla, uma relação segura e emocionalmente estável pode ajudá-lo a se sentir menos fragmentado.

Avesso a exigências, não gosta de ser pressionado sobre seus sentimentos, podendo se sentir ferido por atitudes incoerentes do(a) parceiro(a). Embora pareça evasivo em alguns momentos, não perde sua integridade no trato com os outros.

Conheça mais: Signo de Gêmeos no Amor

Gêmeos no trabalho

Interação e proatividade

Por ser a troca um dos seus mais preciosos valores, Gêmeos tende a encontrar sua realização profissional em trabalhos que exigem boa comunicação. Ou ainda, atuando na busca por fatos e conexões, lidando com pessoas e gerando a possibilidade de interação.

Sendo um signo de ar, Gêmeos precisa ser mentalmente estimulado para se manter interessado em qualquer atividade. Caso contrário, buscará tarefas novas para se manter comprometido, podendo, inclusive, mudar radicalmente de profissão.

Sua mente, um eterno pensar, um trânsito intenso de palavras, imagens e ideias, é a provável origem de sua inquietude. Tem potencial para carreiras no jornalismo, na escrita, e também como docente e educador.

Saiba mais: As potências do elemento Ar no trabalho – Gêmeos, Libra e Aquário

A influência do signo de Gêmeos no zodíaco

Áries

A energia do Sol em Gêmeos pode deixar os(as) arianos(as) um pouco mais acelerados. Naturalmente impulsivos, será necessário a esses nativos um cuidado maior com a comunicação, para evitar brigas e atritos.

Touro

Pessoas do signo de Touro têm como característica a estabilidade e a constância. Com a chegada do Sol em Gêmeos, podem se sentir mais dispersas e instáveis pela influência desse movimento.

Gêmeos

Feliz aniversário, geminianos(as)! É momento de celebrar mais uma volta ao redor do Sol e aproveitar essa luz para investir nos planos e metas para o próximo ano. Comemorem no seu melhor estilo: socializando.

Câncer

Os(As) cancerianos(as) costumam ser mais reservados e caseiros. Nesse período, porém, podem se sentir propensos a sair e socializar, já que o Sol em Gêmeos potencializa essas atividades.

Leão

Esses nativos têm energia de sobra e gostam de ser o centro das atenções, principalmente por sua originalidade. Com a energia geminiana no céu, essa característica tende a ser ativada, colocando os(as) leoninos(as) ainda mais em evidência.

Virgem

Naturalmente adeptas das coisas concretas, pessoas do signo de Virgem poderão viver um período de experiências mais ousadas, sem uma finalidade ou aplicabilidade prática. Bom momento para se divertir.

Libra

A empatia, a diplomacia e o talento para solucionar conflitos são marcantes para os nativos deste signo. Assim, com Sol em Gêmeos, sua comunicação estará mais clara e isso será positivo para enfrentar possíveis crises nesse período.

Escorpião

Sendo Escorpião o signo das transformações profundas, esse é um período favorável para aprofundar a comunicação interior. Isso ajudará no autoconhecimento e na realização das mudanças que sejam necessárias.

Sagitário

Signo oposto e complementar de Gêmeos, a tendência de Sagitário é focar mais em planos de longo prazo. Nesse período, porém, terá a oportunidade de encontrar prazer nas coisas do dia a dia.

Capricórnio

Persistentes e responsáveis, os(as) capricornianos(as) costumam trabalhar muito em busca dos seus objetivos. Com a entrada do Sol em Gêmeos, podem sentir vontade de se distrair e se divertir, aliviando a rotina profissional.

Aquário

Ambos são signos de Ar e a variedade de estímulos está presente em suas personalidades. Durante este período, os(as) aquarianos(as) poderão experimentar conversas mais interessantes, compartilhando, inclusive, novos pontos de vista.

Peixes

Extremamente sensível, Peixes poderá sentir a necessidade de expressar seus sentimentos através das palavras. Uma boa pedida é deixar fluir a inspiração através da escrita.

Assim, fechamos o nosso texto, com a certeza de que você encontrou tudo o que precisava saber sobre o signo de Gêmeos. Primeiro, falamos sobre seus aspectos e qualidades. Depois, trouxemos as características do Sol em Gêmeos e também sua relação com o signo oposto, Sagitário, sem deixar de comentar sobre Gêmeos no amor e no trabalho.

Por tudo isso, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse para saber sobre outros aspectos do seu Mapa Astral, encomende agora mesmo a versão completa.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos