Entrar

Muito se fala sobre os signos no amor ou mesmo quais signos combinam melhor, no entanto, para nós do Astrologia Luz e Sombra todas as relações são oportunidades de evolução. É claro que existem signos com afinidades mais evidentes, o que não quer dizer que deles nascerá uma relação com mais chances de dar certo do que aquela que se estabelece entre signos com, aparentemente, menos compatibilidade.

Hoje vamos falar sobre combinações, para que você possa ter mais clareza do que esperar de uma relação e não tachá-la como “perda de tempo” só porque você é de um signo e o seu amor de outro que você ouviu dizer não dar certo.

Começaremos falando sobre como a Astrologia Luz e Sombra vê os relacionamentos. Falaremos também das casas e planetas que abordam o tema e você vai poder saber mais da relação de cada signo interagindo com o restante do zodíaco. Afinal, o Dia dos Namorados está chegando e essa data nos inspira a trabalhar nas relações já existentes e a investir nas novas.

Após essa leitura você vai compreender como são as combinações dos signos no amor, o que buscam em um relacionamento, suas formas de expressar os sentimentos e também poderá entender melhor o universo particular da pessoa amada, para que possam se relacionar com mais harmonia.

Quer saber mais sobre o céu do momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis, receba a sua mandala astrológica personalizada e a intepretação dos seus signos solar e Ascendente.

Entenda mais: Amor, Relacionamento e Sexo na Astrologia

A arte de se relacionar

De fato, relacionar-se é uma arte! Independente da qualidade da relação, seja de amizade, amor ou profissional, é um tal de vou ceder aqui, mas aqui não dá para eu abrir mão do que eu quero, vamos encontrar um meio-termo? ou, ainda, cadê esse tal de equilíbrio?. Pois é, o ponto de equilíbrio é bastante exato e nada fácil de atingir, por isso nem sempre é possível viver uma relação fincada nele. Em contrapartida, é possível vivê-la nos seus arredores.

Para o Astrologia Luz e Sombra, as relações são formadas por oportunidades e desafios. Diante disso, seria muito simplista dizer que dois ou mais signos combinam ou não, afinal, o encontro se faz da união de universos dispostos a fazê-lo funcionar.

Vale visualizar a relação como uma longa estrada em que os envolvidos caminham um em direção ao outro, e o “gol” acontece quando ambos dão o mesmo número de passos ou algo muito próximo disso. Dessa forma, é completamente possível que as duas partes cedam ou renunciem um pouco e que, também, exijam ter suas vontades e desejos considerados quando estes são inegociáveis.

A astrologia pode nos ajudar, e muito, pois no Mapa Astral temos as casas, que são setores da vida onde os relacionamentos acontecem, temos os planetas, que potencializam a manifestação do signo que nele habita, e temos a energia zodiacal.

Faça agora o seu Mapa de Sinastria Gratuito e receba a interpretação do Sol do mapa natal de cada um atuando sobre as casas do seu companheiro(a) e vice-versa.

Casas Astrológicas

As áreas de experiência do amor:

O Mapa Astral é dividido por setores e cada um deles representa determinada área da vida. Esses setores são o que chamamos de Casas Astrológicas e, dependendo do signo e dos planetas localizados em cada uma delas, podemos entender como funcionamos e vivemos nesses setores.

Nesse sentido, é indispensável analisarmos as Casas 5 e 7 quando o assunto é o amor.

Casa 5

Essa é uma casa associada ao signo de Leão, ao Sol e ao elemento Fogo. Ela fala de amor, paixão, potencial criativo, autoestima e autenticidade.

Ao nos relacionarmos, é muito importante estarmos conscientes de quem somos como indivíduos, quais são as nossas paixões, o que nos move, nos atiça, a fim de nos expressarmos com clareza e segurança e para atrairmos o que genuinamente desejamos.

Essa casa nos conecta à nossa luz interior, por isso nela vivemos experiências luminosas. E tem algo mais luminoso do que a paixão? Seja por alguém, por um projeto ou por um hobbie, ela nos motiva, nos alegra, encoraja e sensibiliza sobre a importância de nos colocarmos inteiros no mundo.

Casa 7

A Casa 7, também conhecida como a casa do Descendente, por ser oposta e complementar à casa do Ascendente, fala sobre o que nos atrai no outro. Ela é um espelho da casa 1, ou seja, uma imagem projetada de quem somos. Dessa forma, é importante termos uma noção do quanto projetamos no outro questões que são, na realidade, nossas.

Essa casa fala da experiência do encontro e da força que ele tem em nossas vidas, trata da alquimia gerada através da fusão de potências singulares, sobre partilhar experiências e atravessar de mãos dadas um trecho da vida, sendo ele longo ou curto. Ela ainda versará sobre o impacto causado pelo encontro, o qual nos aproxima ainda mais da nossa verdadeira essência.

Sendo assim, o signo Descendente é o oposto e complementar ao Ascendente. Então, se a pessoa tem o Ascendente no signo de Áries, por exemplo, será Libra seu signo Descendente e serão as características dele, principalmente, que ela buscará em suas parcerias, sejam elas amorosas ou não.

Planetas

Lua

Como expresso as emoções

A Lua é o nosso cenário afetivo e trata das nossas emoções, sensibilidade, da forma como damos afeto e de como gostamos de recebê-lo. E é nas relações que exercemos esse afeto, que nos sentimos acolhidos, amados e protegidos.

Baseados nisso, o signo onde se localiza a Lua no nosso Mapa Astral indica o que nos motiva a cuidar, como expressamos nossos sentimento e emoções e a linguagem pela qual interagimos com o outro.

Veja também: O que significa a Lua no seu Mapa Astral?

Vênus

O que busco nas relações

Este planeta, associado à casa 7 por possuir características que se alinham a ela, fala dos nossos desejos, dos encontros sexuais e afetivos, dos amores possíveis e daquilo que nos dá prazer e alimenta a nossa libido.

Vênus rege tanto o signo de Touro, quanto o de Libra. Sendo assim, a Vênus taurina é carnal, adepta da sensualidade e com uma estética que preza pelo conforto. E a Vênus libriana prioriza a troca, os vínculos afetivos e tem a ética como a estética do relacionamento.

Lembrando que a nossa força sexual transcende o sexo em si, ela é uma força criativa, que nos impulsiona a produzir, a colocar a mão na massa; diz respeito à importância de sentirmos prazer com a vida que levamos, do bem-estar físico e do conforto material.

O signo onde a Vênus está localizada no Mapa Astral vai falar tanto sobre o nosso borogodó, o nosso charme pessoal, que pode ser um atrativo, quanto sobre os atributos do outro que mais nos atraem.

Assista também: O que significa a Vênus no seu Mapa Astral?

Lilith

Os desejos reprimidos e as separações

Esse ponto virtual no céu, também conhecido como Lua Negra, simboliza a nossa insubordinação, a lealdade que temos diante dos nossos desejos e os limites que não aceitamos que sejam transpostos. Aqui a preferência é a separação à submissão.

O signo onde está Lilith no Mapa Astral expressa tanto os desejos que, no decorrer da jornada, reprimimos por considerá-los inadequados ou tabus sociais, quanto a nossa rebeldia de trazer à luz essas feridas e de romper com relações que não são saudáveis, fazendo uso de uma força que nos impele a tomarmos as rédeas de nossas vidas. A propósito, é exatamente quando a nossa Lilith opta pelo exílio e se afasta daquilo que não lhe faz bem, que ela resgata suas forças para, a partir dali, escrever um novo capítulo em sua trajetória.

Signos no Amor

Áries, Leão e Sagitário

A intensidade ardente

Áries, Leão e Sagitário são os signos componentes do elemento Fogo. Entre si guardam a similaridade da sede por conquista, de vivenciar o prazer, mergulhar de cabeça e experimentar todas as emoções possíveis dentro da relação.

Raramente se acomodam dentro de um relacionamento e para se sentir bem precisam ter sua independência garantida! A relação pode ter um viés competitivo com o qual é preciso ter cuidado.

Áries No Amor

Precisam ter sua liberdade e autonomia respeitadas dentro da relação. São francos com o que sentem e mergulham de cabeça quando estão apaixonados. São pessoas impulsivas e cheias de iniciativa, que não se acomodam dentro da relação. Também dominam a arte de conquistar e normalmente se atraem por pessoas que se assemelham ao seu modo de se relacionar.

  • Independente;
  • Impulsivo;
  • Conquistador;
  • Intenso.

Saiba mais: Áries combina com qual signo?

Leão No Amor

Ficam ainda mais iluminados quando amam, emanando muita alegria. São altamente abertos à paixão e vivem essa experiência de forma vibrante e calorosa. Por serem vaidosos, gostam de se sentir no controle das situações e na relação amorosa não poderia ser diferente. Ter seus valores e talentos reconhecidos pelo outro faz com que se sintam mais seguros e satisfeitos na relação.

  • Vaidade;
  • Liderança;
  • Intensidade;
  • Magnetismo.

Saiba mais: Leão combina com qual signo?

Sagitário No Amor

Vivem o amor como forma de expansão pessoal e espiritual, de ganho de consciência e dilatação do mundo ao seu redor. Viajantes que são, mergulham na relação pegando a mão da pessoa amada para viagens distantes, sejam elas geográficas ou não. Os dois crescem na relação, tornando-se mestres e professores um do outro. É preciso ter um objetivo comum, mas também ter liberdade dentro da caminhada para que esses objetivos possam ser alcançados.

  • Liberdade;
  • Expansão;
  • Intensidade.

Saiba mais: Sagitário combina com qual signo?

Touro, Virgem e Capricórnio

Os pés no chão

Touro, Virgem e Capricórnio são signos do elemento Terra e carregam em sua energia a necessidade da experimentação objetiva das coisas. No amor, é preciso experimentar, construir diariamente a relação e alcançar um terreno seguro e confortável para se entregar. A racionalidade se faz presente. É preciso tomar cuidado com a acomodação, tamanha a necessidade de estabilidade.

Touro No Amor

São muito afetivos e prezam pelo conforto, estabilidade e bem-estar dentro da relação. O amor se expressa nas demonstrações palpáveis, como um jantar a dois. Não são amantes dos jogos emocionais e precisam que o relacionamento se desenvolva com calma, paciência e persistência para que consigam se entregar.

  • Conforto;
  • Aconchego;
  • Calma;
  • Persistência

Saiba mais: Touro combina com qual signo?

Virgem No Amor

Vivem o amor nos mínimos detalhes, cuidando diariamente para desenvolver e aprimorar o relacionamento. A criatividade e a simplicidade se fazem presentes no dia a dia. Gostam de uma certa previsibilidade, devido à sua tendência mais pragmática e à necessidade de segurança na relação.

  • Convívio;
  • Cuidado;
  • Simplicidade.

Saiba mais: Virgem combina com qual signo?

Capricórnio No Amor

O amor é vivido com maturidade, seriedade e com a possibilidade de crescimento em conjunto. Precisam de garantias dentro de uma relação, assim dão os passos e trabalham incansavelmente para que a mesma se construa sobre bases sólidas. Responsabilidade, seriedade, praticidade e racionalidade são fundamentais no amor.

  • Responsabilidade;
  • Compromisso;
  • Maturidade.

Saiba mais: Capricórnio combina com qual signo?

Gêmeos, Libra e Aquário

Liberdade e cooperação

Para os signos do elemento Ar, o amor se constrói na qualidade das trocas dentro da relação e na perspectiva de aprender cada vez mais sobre si através da compreensão do outro e dos seus conhecimentos. O amor é vivido na liberdade, nas ideias, reflexões e alianças. Atenção com a racionalização excessiva em uma área onde predominam as emoções e com a resistência a novas ideias.

Gêmeos No Amor

Têm o diálogo como base para a existência do relacionamento. Curiosos, se atraem por diversos tipos de pessoas e relações. Gostam de experimentar. Vivem o amor com leveza e precisam ter liberdade para se expressar dentro da relação, sendo bons na mediação dos conflitos.

  • Diálogo;
  • Interesses;
  • Liberdade.

Saiba mais: Gêmeos combina com qual signo?

Libra No Amor

Vivem o amor com ponderação, na busca pela harmonia e equilíbrio dentro da relação. Entendem que na relação é preciso levar em consideração o mundo e os desejos do outro. Aqui a atenção é não se anular diante do outro. Equilibrar a balança: o eu, o outro, nós. Lembrar do signo oposto, Áries (eu). No convívio com a pessoa amada, descobrem e entendem cada vez mais sobre si.

  • Harmonia;
  • O eu e o outro;
  • Equilíbrio.

Saiba mais: Libra combina com qual signo?

Aquário No Amor

Amor é fraternidade, amizade e um canal de expressão da liberdade. Só há relacionamento onde existe amizade e sua liberdade é garantida. Imprevisíveis, gostam de relações com muita novidade e com a possibilidade de aprender com quem é diferente de si. Não são os mais sentimentais, mas são leais e presentes na vida do outro.

  • Amizade;
  • Liberdade;
  • Excentricidade;
  • Lealdade.

Saiba mais: Aquário combina com qual signo?

Câncer, Escorpião e Peixes

O oceano de emoções:

O amor é vivido na sua subjetividade, através do que a pessoa sente a partir da experiência vivida. As emoções são tão profundas que se tornam difíceis de serem traduzidas. Signos do elemento Água, de início é difícil penetrar no universo particular dessas pessoas, e apenas com muita intimidade a relação acontece. Porém, ao entrar nesse universo, o amor é vivido com muita entrega, cuidado, romance, sensibilidade e capacidade de transformação. Aqui, o cuidado é para que o envolvimento com a subjetividade não seja tamanho a ponto de se tornar uma relação tóxica.

Câncer No Amor

Intimidade como pré-requisito para a entrega afetiva. Há uma necessidade de se sentir familiar da pessoa amada para que possa revelar a ela o seu mundo e os seus sentimentos. Tendo isso, são muito sensíveis e acolhedores ao que está acontecendo com o outro e com o relacionamento. Cuidam e protegem como ninguém.

  • Intimidade;
  • Romantismo;
  • Afetividade;
  • Cuidado.

Saiba mais: Câncer combina com qual signo?

Escorpião No Amor

São pessoas fortemente afetadas pelos encontros e que, quando amam, se aprofundam muito no amor. Vivem essa experiência como uma oportunidade de transformação pessoal, mas também transformam a pessoa amada.

  • Profundidade;
  • Entrega;
  • Ardor;
  • Transformação.

Saiba mais: Escorpião combina com qual signo?

Peixes No Amor

Amar é poder sonhar junto. É o amor romântico, no qual a fantasia se faz presente e a sensibilidade é maior ainda. São capazes de entender o que a pessoa amada sente mesmo no silêncio. Poder ter um momento a sós respeitado é fundamental. Se atraem por experiências espirituais e místicas compartilhadas a dois.

  • Abertos;
  • Solidários;
  • Compassivos;
  • Apaixonados.

Saiba mais: Peixes combina com qual signo?

E nesse clima apaixonado, criativo e rebelde que chegamos ao fim desse post onde você pôde entender melhor como funciona os signos no amor.

Veja também: Além dos signos: o poder do mapa astral no amor

Por tudo isso, se essa leitura o(a) deixou com gostinho quero mais? Então, encomende agora mesmo o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos