A cada passagem do Sol por um signo do Zodíaco, nos é dada a oportunidade de aprendermos algo sobre o que este representa em nossas vidas. No post de hoje, vamos entender como aproveitar o sol no signo de Câncer que começou no dia 21 de junho e permanecerá nesse signo até o dia 22 de julho.
Em primeiro lugar, falaremos sobre como despertar a consciência canceriana. Em seguida, como trabalhar essa energia em conjunto à do seu oposto e complementar, Capricórnio.
Fique até o final dessa leitura, pois você irá aprender a se sintonizar com o céu desse momento, aproveitando ao máximo o Sol em Câncer.
Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.
Como aproveitar o Sol no signo de Câncer
Temporada do Sol no signo de Câncer
Câncer é o primeiro signo de água na ordem dos 12 signos. Primeiro temos Áries, que é de fogo, depois temos Touro, de terra, em seguida Gêmeos, de ar e, na sequência, o primeiro signo de água, Câncer.
Além do elemento de um signo, temos também a sua modalidade e a de Câncer é modalidade cardinal. Todo signo cardinal é um ritmo de impulso, afinal, trata-se de um dos quatro signos que marcam o início de uma nova estação do ano.
Da mesma forma que a natureza tem o impulso de uma nova estação, de um novo movimento, o Sol em Câncer expressa o impulso da água, que é o do afeto, do vínculo e do cuidado. Assim, sem pensar duas vezes, protegemos, nos envolvemos e nos emocionamos com aquilo que nos toca. Sem barreiras, sem fronteiras, com pura força afetiva.
Igualmente, o estímulo desse novo tempo é o do compromisso e da nossa atitude diante daquilo que nos sensibiliza. O despertar da consciência canceriana é algo que nos leva para um lugar de maior recolhimento e de introspecção, é um amanhecer das nossas águas internas.
Leia também: Signo de Câncer
Num nível pessoal, é importante você conhecer o seu Mapa Astral, pois você saberá em qual casa ou casas o signo de Câncer se encontra, o que representa, quais territórios e experiências de vida serão iluminados e dilatados pela passagem do Sol nesse período.
Definitivamente, isso é muito potente, porque faz com que ganhemos mais sensibilidade para lidar com aquelas circunstâncias. Faz com que façamos uso da nossa sabedoria subjetiva e das nossas intuições. Ou seja, elas ficam extremamente ampliadas e isso se torna ferramenta de bem viver nessa área do mapa onde reside o signo de Câncer.
A energia canceriana nos faz olhar para trás, para o nosso passado, para as nossas memórias e para a nossa sabedoria do tempo que vivemos até aqui. É o nosso baú de recordações, essa ancestralidade que nos acompanha, com todos aqueles que conhecemos, nossos avós, nossos pais, as pessoas que nos criaram e as lembranças que essas relações nos trouxeram. Assim também, para além deles, todos que vieram antes de nós, toda a carga de inteligência, de sabedoria, de pessoas e de seres que construíram vínculos, afetos e sonhos para que pudéssemos existir.
Aproveitando a energia complementar de Capricórnio
Por tudo exposto, compreendemos que a força de Câncer é a potência de entrarmos em comunhão e conexão com o nosso estado emocional. Sendo que, sensibilidade é poder.
Simultaneamente, isso exige de nós uma postura com equilíbrio, convocando a sabedoria de Luz e Sombra e a energia do signo de Capricórnio, oposto de Câncer.
Sendo Câncer o signo do passado, como já foi visto, e do futuro, pois também é o signo dos sonhos, da imaginação e da fantasia, é através dele que projetamos as nossas vidas, manifestando os nossos desejos.
Por outro lado, Capricórnio é o signo da realidade e do tempo presente. Dessa forma, sua energia é importante nesse período para que não fiquemos presos ao passado ou imersos em sonhos futuros.
Capricórnio traz maturidade, sensatez e senso crítico para que possamos fazer os devidos cortes, mantendo, na nossa bagagem, os aprendizados que nos promovem, que nos ensinam e que nos colocam em desenvolvimento.
Dessa forma, Capricórnio nos lembra que podemos visitar o passado e o futuro, quando necessário, como aprendizado, para logo voltarmos para o presente. Afinal, o presente é um presente e a vida está acontecendo no aqui e agora.
Saiba mais: Signos opostos complementares: Câncer e Capricórnio
Nesse ínterim, a temporada canceriana em alquimia com Capricórnio pode ser aproveitada para perdoar, que é, sobretudo, bom para quem perdoa.
Sendo assim, trata-se de um momento propício para olharmos de frente para todo estado emocional que vem de algo que já ocorreu, daquilo que nos acomete e que segue apertando o nosso coração. Para enfim, perdoarmos e seguirmos em frente, para que a vida possa progredir. Nada disso é fácil, mas é algo que pode ser tentado.
Dessa forma, temos a oportunidade de sermos quem a gente se tornou, com tudo o que vivemos, olhando para o passado de forma madura, acessando nossas sabedorias e potências, sem ficarmos presos(as) a um tempo remoto.
Por fim, a temporada canceriana acabou de começar e aprendemos aqui que podemos usar a nossa bagagem como referência, aprendizado e que podemos e devemos sonhar o nosso futuro.
Ao mesmo tempo, num aprendizado de Luz e Sombra, compreendemos como iluminar as qualidades de Capricórnio, que nos ajudará a colocar os pés no chão, olhando para o aqui e agora.
Em suma, sonhar o futuro, aprender com o passado e viver o presente, aproveitando o Sol em Câncer, que desperta muita sensibilidade, aconchego, intuição e afeto.
Assista ao vídeo: Como aproveitar o sol em Câncer?
Por tudo isso, se essa leitura despertou ainda mais o seu interesse para saber sobre outros aspectos do seu Mapa Astral, encomende agora mesmo a versão completa.