água-terra

O eixo complementar do zodíaco de Câncer e Capricórnio traz a necessidade de equilíbrio entre passado, presente e futuro, das realizações e dos afetos. Dessa forma, aqui você vai compreender melhor o que tudo isso significa, entender porque nem sempre as coisas parecem tão simples e que o zodíaco é algo amplo.

Assista ao vídeo: Os signos Cardinais – Áries

Luz e Sombra em Câncer e Capricórnio

A princípio, uma das coisas que você precisa saber é que os signos não possuem defeitos ou coisas negativas, ao menos não como imaginamos. Em contraponto, o nome disso são as sombras, que são de difícil acesso e que podem causar um desequilíbrio.

Dessa maneira, o quarto eixo do zodíaco começa com Câncer, representado por um crustáceo, que vive no mar e que vai para a terra, ligado a ancestralidade. Ou seja, tem uma relação com o passado, com a pré-história. Justamente por isso, Câncer tem essa relação com as coisas do passado, lembranças, com os afetos e as relações e afinidades.

Inclusive, tem uma relação com “ter um lugar no mundo”, uma casa, um lar e pessoas que fazem parte dessa família, sejam de sangue ou não. Ou seja, um lugar de acolhimento.

Por outro lado, o signo de Capricórnio é representado por uma cabra montanhesa, que traz a representação de todo o sofrimento/trabalho para construir o nosso lugar no mundo. Dessa forma, uma jornada.

Aquele processo de sair de casa, desde o nascimento, para criar o seu espaço e construir a sua história. Assim, Capricórnio é o signo da perseverança, do prático, do hoje e agora. Como resultado, este é um signo de planejamento constante e mutável, considerando os momentos e necessidades.

Como acontece esse eixo complementar no zodíaco?

Se você quer entender melhor como esse eixo complementar funciona, é preciso definir melhor esses dois signos como diferentes. Enquanto um é do elemento água e tem mais sensibilidade (Câncer), o outro é do elemento terra e mais prático.

Em outras palavras, Câncer é um signo de maior afeto e Capricórnio de realização.

Assista ao vídeo: Câncer no Amor

Pensando no eixo, o que falta ou está nas sombras de câncer é a definição de limites, de dizer que “chega” ou deixar de lado os excessos, para ter uma jornada de realização. Já capricórnio, tem nas sombras esse processo de afetividade, que precisa ser desenvolvido, de ter uma representação de passado, para entender as coisas que estão acontecendo no agora.

O eixo complementar de Câncer e Capricórnio é o da realização e construção do passado, presente e futuro. Com isso, temos a ideia de eternidade, para criar um lugar no mundo.

Vale destacar ainda que essa complementação evita o excesso de comparação, um habito de Capricórnio. Garantindo um equilíbrio das sombras. Essas características permitem que o eixo complementar traga luz e sombras para Câncer e Capricórnio, trazendo mais sensações positivas, sonhos bem como compreensão.

Assista ao vídeo: Capricórnio no Amor

Destaques do Blog

Ver todos