Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar e, na Astrologia, simboliza a proteção, a sorte, a expansão, a abundância, a prosperidade e a justiça.
Como regente do signo de Sagitário, é o pilar sobre o qual se apoia o direito à liberdade, a justiça e as leis que amparam e legitimam os nossos direitos. Também está associado ao nosso sistema de crenças, nossos princípios de vida e valores morais. Co-regente do signo de Peixes, ainda nos fala de espiritualidade e do que nos alimenta a alma, nossa filosofia de vida, estudos superiores, o exercício da fé.
Júpiter demora aproximadamente 12 anos para dar uma volta completa em torno do Sol, o que significa que ele permanece cerca de 1 ano em cada signo do zodíaco. Desde o dia 20 de dezembro, ele transita pelo signo de Áries, movimento que já aconteceu entre os meses de maio e outubro de 2022, e agora se estende até 16 de maio de 2023, quando entra no signo de Touro e fica nessa posição até 26 de maio de 2024.
Assista: Júpiter – Um caminho a seguir
Para que serve o trânsito de Júpiter em Áries?
A combinação de Júpiter, regente de Sagitário, e Áries, ambos do elemento fogo, é a potencialização de ambos. Com esse trânsito, viveremos tempos de muita energia, disposição e criatividade, ou seja, é hora de agir, de fazer acontecer, de realizar, de concretizar projetos.
Assim, Júpiter em Áries serve para você:
- correr atrás dos seus sonhos
- ter mais coragem e ousadia
- mudar hábitos
- fazer atividades diferentes
- começar coisas novas
- trabalhar a autoconfiança e a autoafirmação
- buscar mais autonomia e independência
A iniciativa, a liderança e o empreendedorismo são características muito beneficiadas nesse período, que também poderá ter momentos de bastante impulsividade. Por isso, é importante manter-se em movimento, praticar esportes e atividades de vigor que ajudam a equilibrar corpo e mente.
Na vida coletiva, Júpiter em Áries pode trazer novos investimentos e estímulos ao esporte, novas leis e algumas disputas sociais, principalmente em temas que envolvem a justiça, a economia e a educação, já que Júpiter está associado a esses temas. Guerra, conflitos e violências de todos os tipos também estarão muito presentes no dia a dia da sociedade.
Como Júpiter em Áries vai influenciar o meu mapa?
Cada um de nós passa pelos trânsitos de um jeito diferente, conforme a área do mapa ativada pela passagem do planeta.
Para entender onde essa configuração de Júpiter influencia sua vida, você precisa saber em qual casa do seu Mapa Natal o signo de Áries está transitando. Como? Localizando onde está o grau 1 de Áries. Esta é a área da sua vida onde você poderá experimentar uma forte expansão.
Quer saber onde está Áries no seu Mapa Natal? Gere o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala astrológica agora.
Veja a seguir algumas dicas para esse período, de acordo com cada casa astrológica e se prepare observando as tendências.
- Casa 1 – Invista na autoestima, na autoafirmação e maior consciência sobre si mesmo; atividades esportivas são aliadas para atravessar esse trânsito e manter o equilíbrio.
- Casa 2 – Impulso para organizar as finanças e iniciar ou renovar investimentos; novas possibilidades de gerar recursos financeiros.
- Casa 3 – As conversas e os contatos sociais se ampliam e podem trazer novas oportunidades; maior disposição para aprender.
- Casa 4 – Mais energia para tratar de assuntos do lar e da família; os planos de uma casa maior ou aumentar a família podem ser iniciados nesse período.
- Casa 5 – A criatividade está potencializada e novos projetos podem surgir; usar as artes para a autoexpressão é uma forma de canalizar a energia.
- Casa 6 – Excelente momento para revisar os hábitos e fazer mudanças na rotina, agindo em benefício do bem-estar; cuidado com as extravagâncias e excessos.
- Casa 7 – Maior otimismo nos relacionamentos; caminho aberto para oportunidades, pessoas e parcerias que vão contribuir com o seu crescimento.
- Casa 8 – Coragem para entrar em contato com as profundezas de si mesmo e enfrentar as próprias sombras; ótimo período para iniciar práticas de autoconhecimento.
- Casa 9 – Com a fé e a confiança em grau máximo de expansão, o período é excelente para os estudos superiores ou filosóficos; bom momento para planejar viagens longas.
- Casa 10 – Concretizar seus objetivos pode ser muito mais fácil com esse trânsito; se as metas já estiverem traçadas, o desejo pela conquista vai mover os desafios.
- Casa 11 – Período muito propício para ações comunitárias, fazer voluntariado ou participar de associações humanitárias; networking e boas amizades também estão favorecidos.
- Casa 12 – A intuição está muito aguçada e o contato com a espiritualidade mais fortalecido; a iniciação nos assuntos místicos é uma característica desse posicionamento.
Assista ao vídeo: O que são as Casas Astrológicas?
O grande benéfico: luz e sombra
Na mitologia, Júpiter é reconhecido como o deus dos deuses, o pai dos homens e das divindades. Como deus do relâmpago, representa a inteligência e a verdade. Como deus do raio, está associado à justiça divina.
Buscador incansável, a expansão é sua meta. É pela energia de Júpiter que traçamos a nossa jornada de crescimento e nos desenvolvemos como seres humanos. Sinônimo de superlativos, numa perspectiva menos luminosa, ele pode trazer excessos e descontroles.
O mais importante para aproveitar todas as oportunidades de Júpiter em Áries é manter o equilíbrio e fazer o que precisa ser feito, desde que faça sentido para você e esteja alinhado ao que realmente deseja.
Ainda não tem o seu Mapa Astral Completo? Encomende agora e dê seu primeiro passo na jornada do autoconhecimento.