Entrar

No texto de hoje, vamos falar sobre as Previsões 2023 e as dicas do céu para inspirar o novo ano. Com a chegada do ano novo, renovamos as nossas energias e as nossas expectativas. É o momento em que revisamos nossas escolhas e buscamos traçar metas mais alinhadas aos nossos propósitos. E os trânsitos planetários podem nos ajudar nessa tarefa, orientando a nossa jornada para seguirmos com mais tranquilidade o nosso caminho.

Para a Astrologia, 2023 começa oficialmente só em março, com a entrada do Sol no signo de Áries. E este será um ano de intensas movimentações no céu, com trânsitos desafiadores, mas também de muitas oportunidades.

Quer saber quais são os temas em destaque e as dicas do céu para esse período? É só seguir a leitura que trazemos tendências e inspirações para você aproveitar o melhor de 2023!

E se você ainda não tem a sua mandala personalizada, faça agora o seu Mapa Astral Grátis e ganhe sua mandala e a interpretação do signo solar e ascendente.

Previsões 2023

Quais são os temas centrais de 2023?

Todos os anos, temos movimentos importantes no céu que acabam afetando coletivamente e também os nossos ciclos individuais, mais ou menos intensamente.

Em 2023, devido à concentração de trânsitos planetários nos signos de Touro, Peixes e Aquário, os temas que estarão em perspectiva são:

  • a comunicação
  • a liberdade
  • a saúde mental
  • o meio ambiente
  • a espiritualidade

E como vamos perceber as influências do céu?

Na comunicação

A força da comunicação será testada já nos primeiros meses do ano. A presença de Marte no signo de Gêmeos, Júpiter no signo de Áries e Mercúrio Retrógrado até meados de janeiro, traz uma energia de disputa de opiniões. As chaves para atravessar esse período de maneira menos turbulenta e longe dos conflitos são a busca pelo diálogo e pelas trocas, ampliar a escuta e investir na comunicação não-violenta, respeitando as diferenças

No trabalho

No trabalho, poderá haver um clima de competição, principalmente pela presença de Júpiter em Áries, e as pressões emocionais nesse ambiente serão os maiores desafios para a nossa saúde mental. Será necessário resiliência e empatia para não entrar no território dos conflitos. Para manter o equilíbrio, a saída será reservar alguns momentos para meditação e relaxamento, aproveitando a energia de Saturno no signo de Peixes.

No meio ambiente

Com a entrada de Plutão no signo de Aquário, as questões ligadas ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais estarão em alta. Aquário é o signo da coletividade e o trânsito de Plutão por esse signo vai exigir um profundo comprometimento das pessoas em torno da causa. As manifestações e ações coletivas nessa área deverão ser ampliadas, pois é urgente tomarmos consciência nessas questões. Não há mais tempo a perder. Plutão traz para a superfície tudo que estava oculto e erodir as estruturas desgastadas.

No amor

No amor, será um ano de grandes aprendizados sobre as nossas relações e a forma como preservamos esse sentimento em nossas vidas. O momento é de observar como lidamos com o apego, o controle e o aprisionamento ao outro, e também do outro, e de entender esse sentimento como um propósito espiritual. Algumas questões podem nos deixar desorientados, mas é delas que virão os melhores insights.

A autenticidade e a fidelidade aos nossos desejos estarão em alta em 2023. Valorizar o que realmente desejamos, aprender a lidar com a força negativa da dominação e estimular a autoestima são os desafios que se apresentam, tanto no amor como na sexualidade, que deverá ganhar maior importância nas nossas vidas devido às boas influências de Vênus.

Na espiritualidade

A espiritualidade será nossa grande aliada no ano que chega. Com Netuno em Peixes, ela ganha protagonismo no alívio das nossas pressões internas e externas, e nos ajuda a lidar com os desapegos e o esgotamento mental. A busca pela paz no silêncio e na meditação será importante para que possamos alcançar o bem-estar diante das turbulências que possam surgir.

Assista ao vídeo: PREVISÕES PARA 2023

Previsões 2023 e as dicas do céu para inspirar o novo ano

Inspirações e tendências para os signos em 2023

Áries

Poderá ser um ano agitado para os arianos, com boas oportunidades de expansão e crescimento; deverão tomar cuidado com a imprudência e a insatisfação constante.

Touro

Taurinos poderão ter seus esforços recompensados em 2023, principalmente na carreira; poderão assumir novas responsabilidades e os desafios levarão ao crescimento.

Gêmeos

Será um excelente ano para buscar o autodesenvolvimento ou aperfeiçoamento; mudanças podem acontecer; trabalhar para manter a estrutura emocional diante dos desafios.

Câncer

Ano de muita energia para os relacionamentos e a vida doméstica; bom para rever hábitos e projetos pessoais, aproveitando para resolver pendências.

Leão

Leoninos poderão ter um 2023 intenso e transformador; possibilidade de alcançarem o sucesso desejado; cuidado com a falta de paciência e indisposições com lideranças.

Virgem

O comprometimento com as suas metas vai garantir o sucesso dos virginianos; impor limites e aprender a dizer não também fazem parte desse compromisso.

Libra

Podem sentir a rotina mais pesada e será necessário equilibrar as obrigações com atividades de lazer; investir em autoconhecimento.

Escorpião

Será um tempo de crescimento e cura; bom momento para cuidar da saúde e criar rotinas mais saudáveis.

Sagitário

Sagitarianos terão um ano muito propício para a realização de sonhos na carreira ou no lar; deverão ter mais responsabilidade com o dinheiro.

Capricórnio

A grande lição de 2032 para os capricornianos será lidar com o desapego; abrir mão do controle e seguir o fluxo da vida serão os aprendizados do período.

Aquário

Será um ano de busca pelo autoconhecimento, de mergulhar internamente e enfrentar as próprias sombras; energia ativa para transformações.

Peixes

Piscianos deverão confiar mais em si mesmos e assumir o protagonismo da sua própria história; cuidar da mente e colocar os pés no chão para enfrentar os desafios.

Por fim, agora que você já sabe tudo sobre as previsões 2023 e as dicas para inspirar o novo ano, que tal saber mais sobre outros aspectos do seu Mapa Astral? Encomende agora mesmo a versão completa do seu.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos